terça-feira, 24 de junho de 2008

DE VOLTA À ESCOLA

O governador Binho Marques (PT) antecipou ao blog que Juliana Lofego será exonerada do cargo de gerente do Departamento de Comunicação da Secretaria de Saúde.

Na semana passada (leia aqui), o sanitarista José Ruben de Alcântara Bonfim, editor associado do Boletín Fármacos, solicitou ao secretário de Saúde, Oswaldo Leal Júnior, a cópia de uma nota técnica mencionada por mim na matéria 'AC: Juiz extingue processo sobre "cobaias humanas"', disponível em Terra Magazine.

A assessora respondeu erroneamente que a Secretaria de Saúde não redigira nota técnica sobre o caso das supostas "cobaias humanas". Posteriormente, reconheceu o erro publicamente (leia), mas agravou o mesmo ao alimentar uma polêmica desnecessária, quando dois estagiários de jornalismo foram usados como escudo dela para ataques gratuitos (leia) contra o meu trabalho.

Não deixa de ser uma boa notícia: a Universidade Federal do Acre terá de volta uma professora do curso de jornalismo cujo contrato de 40 horas havia sido reduzido para que pudesse assumir um cargo de confiança bem remunerado na máquina administrativa estadual. O senão é que a Ufac não paga tão bem.

5 comentários:

Txai Dinho da Silva disse...

Tão Acre...como dizia o saudoso Jornalista Zé Leite!

Cartunista Braga disse...

Era do Gelo

Com esse clima de friagem a cada 15 dias haja saúde para as focas, leões marinhos, pingüins e macacos velhos, saídos, respectivamente dos iglus universitários e dos galhos congelados do desemprego que acotovelam-se na fila para essa boquinha (quente) que se abriu na Saúde.

Cruzeirense disse...

Tu derrubou a moça Altino?

Que burra... dá zero pra ela!

Saudades do Acre disse...

Focas 0 x Cobra Criada 1. Sobrou pro técnico dos Focas.

Janu Schwab disse...

eita lelê, sêo Altino! ;-)