sexta-feira, 30 de maio de 2008

UM SENHOR MOGNO DO PARALELO 10



Do sertanista José Carlos dos Reis Meirelles Júnior:

- Altino: este é o objeto da cobiça de qualquer madeireiro. Um velho senhor mogno, das cabeceiras do Envira, perto da fronteira com o Peru, onde existe a maior reserva de mogno do Planeta. Uma árvore dessa vale um belo carro. Eu a encontrei durante uma viagem na companhia de meu filho Arthur, quando passamos bem pertinho da maloca dos índios que estão se mudando do Peru para o Brasil, no paralelo 10 graus. Tomara que os peruanos nunca encontrem aquele senhor mogno.

7 comentários:

Anônimo disse...

Meirelles, meu caro.
Se você não quer que encontrem o maravilhoso Sr. Mogno, não deveria dar o endereço de sua morada.
Com tantos detalhes e coordenadas, o pobre e indefeso Mogno (ele não pode correr...) agora vai ser encontrado rapidinho. Principalmente quando o preço dele vem praticamente etiquetado no texto: "vale um carro". Um carro caro, imagino.

ALTINO MACHADO disse...

Deixa de ser pueril, anônimo.

. disse...

Alem de termos os nossos inuteis ainda temos que sustentar e entregar nossa soberania para os peruanos... Queria saber qual é a desse Meirelles

. disse...

Altino, voce sabe me dizer a quantas anda o relatorio dos deputados sobre os rios, aquela que foi duramente criticada, a expediçao JuruAmor, nao fiz nenhuma critica porque acredito na seriedade do dep. Edvaldo e compartilho das potencialidades dos nossos rios. Gostaria de saber o teor do relatorio.

ALTINO MACHADO disse...

Leandrius, o deputado Edvaldo Magalhãestem um blog, sabia? Vai lá e pergunta para ele. Ou, se preferir, procure-o na Assembléia Legilstiava do Acre.

Anônimo disse...

Meu caro e bem intencionado (mas ignorante) anônimo: Antes de criticar o Meirelles, procure informar-se a respeito do significado das palavras. Ele não forneceu as coordenadas, mas apenas uma coordenada (paralelo ou latitude), ou seja, para localizar o senhor mogno, os peruanos teriam que circular o globo terrestre à sua procura, o que você há de convir, não seria uma tarefa nada fácil. Portanto, também o Leandrius deve tranquilizar-se em relação à nossa soberania, principalmente se os madeireiros peruanos iniciarem sua "invasão" seguindo o paralelo em sentido oeste, o que certamente farão, caso tenham o juízo proporcional ao de vocês.

Walmir Lopes

. disse...

Querido altino, eu sei, a postei comentario (foi apagado), ja mandei e-mail, infelizmente ir na assembleia nao posso, fui submetido a uma cirurgia para retirar um tumor na coluna e ainda nao estou com todos os movimentos liberados e tenho que manter um certo repouso