quarta-feira, 28 de maio de 2008

O CRIME DA MOTOSSERRA


O julgamento do coronel e ex-deputado federal Hildebrando Pascoal foi remarcado para o dia 14 de julho. Além de Hildebrando, o processo tem como acusados Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Neto, Adão Libório de Albuquerque e Alex Fernandes Barros.

Todos eles são acusados do assassinato do mecânico Agilson Firmino, o Baiano, ocorrido em julho de 1996. O erro de Baiano foi ter ajudado, no dia 30 de junho daquele ano, na fuga de José Hugo, o Mordido, assassino de Itamar Pascoal, irmão do coronel. Baiano e o filho Wilder, 13, foram torturados antes da morte.

Ambos foram interrogados por Hildebrando e seu bando, mas não revelaram o paradeiro de Hugo. O adolescente morreu quando o corpo foi queimado com ácido. Além de ter sido castrado, o pai dele teve o corpo fatiado com uma motossera. Os braços e as pernas foram serrados e os olhos perfurados.

Os corpos de ambos foram amarrados numa corda. O bando teve a ousadia de arrastá-los com caminhonete pelas ruas de Rio Branco e deixá-los nas imediações de uma emissora de TV, como forma de intimidar jornalistas que ousassem escrever sobre o assunto.

Leia mais na Terra Magazine.

Ou, se preferir, veja imagens de como agia o bando de Hildebrando Pascoal, no Blog do Edvaldo.

A foto acima é de Marcos Vicentti.

Nenhum comentário: