terça-feira, 27 de maio de 2008

ELOGIOS DE LULA

\
Presidente Lula discursa durante cerimônia de posse do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Encheu o ambiente de lisonjas à ex-ministra Marina Silva:

- Minc, sabe como eu me sinto hoje? Como na copa de 1962, quando o Pelé foi tirado de campo. Você deveria ser muito jovem. O Pelé se machuca, é tirado de campo e os brasileiros gritam: acabou, o Brasil perdeu. Colocaram Amarildo e ele fez os dois gols brasileiros. Faz de conta que você está entrando no lugar de Pelé, mas é importante lembrar que o Pelé não era insubstituível.

- Sei do tormento que passou a companheira Marina, e sei, meu caro Minc, do tormento que você vai viver. Primeiro quiseram passar a idéia de que sai Marina porque é ambientalista e entra Minc porque é desenvolvimentista. Eu, como conheço os dois há 30 anos, sei que nenhuma das versões é verdadeira. Nem o Minc é um cortador da Amazônia, e nem a Marina deixou de levar a sério a possibilidade de levar o desenvolvimento daquela região.

Marina deve estar mais tranquila. Minc disse que Lula não vai rever o decreto que lista 36 municípios que mais destróem a floresta amazônica. Na semana passada, a ex-ministra disse com exclusividade ao blog que esperava do sucessor, como demonstração de continuidade da política ambiental, que resistisse à pressão do governador Blairo Maggi, do Mato Grosso, que atua contra a manutenção de uma resolução do Conselho Monetário Nacional. A partir de 1º de julho, a resolução obriga o sistema financeiro a exigir regularidade ambiental como condição para o crédito rural na Amazônia.

Clique aqui para ler o discurso de Lula.

Nenhum comentário: