segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

REVISTA DE HISTÓRIA

"Salve, Altino!

Espero que se lembre de mim: nos "conhecemos" (ó, mundo virtual) quando eu trabalhava no site O Eco.

Agora sou editor assistente da Revista de História da Biblioteca Nacional. Em busca de pautas na distante região norte (quase sempre fora dos míopes olhos da "grande" mídia), lembrei do seu persistente e eficiente trabalho aí.

Escrevo pra retomar o contato e dizer que a Revista está à disposição de (mais do que isto: ansiosamente anseia por) novidades aí do seu rincão. Patrimônios em perigo, figuraças ocultas, boas idéias e projetos, cultura revisitada ou redescoberta, pesquisas científicas, enfim, tudo o que possa nos renovar diante de nossa própria história!

É isso, fique com meu forte abraço e efusivos parabéns pelo sucesso do blog,

Lorenzo Aldé
editor assistente"

Grande Aldé! Claro que lembro. Vamos ver o que os leitores do blog são capazes de sugerir como pauta sobre a região Norte. Quem aceitar o desafio, clique aqui para escrever ao editor.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Altino, tudo bem?
Aqui distante mas conectada com as histórias da minha terrinha sugiro que você repasse as pesquisas do Alceu e o seu grupo de trabalho sobre as figuras ai no Acre. Outro assunto que acho que merece respeito é a própria construção do Palácio Rio Branco e toda a sua história, a própia Maternidade e alguns prédios mais antigos ai da capital. Sem contar a arte indígena. Nossa tantas coisas que possam ser ditas e escritas na tal revista. Um abraço e o blog como sempre apimentado! Saudações.