quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

HELICÓPTERO DE GRANDE PORTE


"O presidente do Conselho de Administração da fabricante de helicópteros Helibras, Jorge Viana, afirmou que a implantação de uma linha de produção para o modelo super cougar em Minas Gerais vai atrair para o Brasil montadora de turbinas para aeronaves que deve se instalar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. A Helibras, que tem planta em Itajubá, Região Sul de Minas, onde produz o modelo esquilo, já entregou o plano de expansão para o governo federal. Viana, no entanto, acredita que o projeto terá mais chance de ser implementado se a União se comprometer a fechar contrato para compra de aparelhos com a empresa.

“A idéia que se discute com o governo brasileiro é que, ao longo de 10 anos, sejam adquiridos 50 aparelhos”, afirmou Viana. O procedimento é o mesmo já adotado pelos Estados Unidos, em relação à Boeing, e à França, em relação à Airbus. O governo brasileiro também fez o mesmo com a Embraer, a única fabricante de aviões em operação no país. Na hipótese de a empresa de turbinas, que não teve o nome revelado por Viana, se instalar no Brasil, seria a primeira a operar na América Latina".

Articulação
O governador Aécio Neves (PSDB) se reuniu quarta-feira no Palácio das Mangabeiras com o ex-governador do Acre Jorge Viana (PT), considerado especialista em amarrações para unir os dois partidos na briga por cargos no Executivo. Presidente do conselho de administração da Helibras, Viana revelou o que acredita ser o principal entrave na aproximação entre os dois partidos. “Temos uma espécie de dependência no confronto entre PT e PSDB em São Paulo e isso tem feito mal ao país.”

Leia mais no Estado de Minas.

2 comentários:

Unknown disse...

Aposto que tudo isso que o Sr. JV está fazendo é em prol do desenvolvimento do Acre, claro!!!

. disse...

Cade a força politica nacional do eterno futuro ministro do ministerio de nada com coisa alguma? Porque nao traz um polo industrial da Helibras ou qualquer outra empresa para o Acre?