sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

DEU NO BLOG DO TIÃO

"A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal começa a discutir as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que alteram as regras para a substituição de senador titular por suplente.

Entre as propostas, destacam-se a PEC 18/07, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que propõe que cada partido apresente dois suplentes para cada candidato a senador, mas somente um será eleito.

A proposta determina, ainda, que o suplente assuma em licenças superiores a 120 dias, mas estabelece nova eleição caso haja vacância faltando menos do que esse período para o fim do mandato".

Meu comentário: caso a proposta estivesse em vigor, os eleitores da senadora Marina Silva (PT-AC) não teriam que suportar o desempenho atabalhoado do suplente Sibá Machado (PT-AC).

2 comentários:

Tania disse...

Nossa Altino, você realmente tem um problema com o Senador Sibá Machado, não? Tem sempre um comentário desse gênero a fazer a respeito dele em qualquer matéria que aborde. Bem, os motivos são com vocês, nem imagino, embora lamente. Mas, fato é que de vez em quando é interessante fazer algum comentário justo, só pra variar, o que combina, inclusive, com informação verdadeira e sem clichês. Na verdade são sete propostas tramitando na CCJ do Senado que mudam a condição do suplente de senador. A quinta apresentada é do Senador Tião Viana. A primeira de todas, apresentada ainda em 2003 é - quem diria - do Senador Sibá Machado.
Quanto ao "destaque" de qualquer delas... bem, na verdade o relator das sete propostas é um só, o Senador Demóstenes Torres que, em seu relatório, não destaca nenhuma delas; ele faz um voto em separado, distinto de todas e propõe a posse do segundo colocado nas eleições, independente do partido.
abç.
Tânia

ALTINO MACHADO disse...

Tânia, não tenho problema nenhum com Sibá Machado. O problema é que votei na Marina Silva e não gosto da atuação dele como parlamentar, sinceramente. Conheço gente que não gosta, mas é dada a bajulação ao próprio. Mas nada pessoal contra o Sibá, que jamais mudou o tratamento para comigo em função das críticas. Reconheço que não é tarefa fácil ser suplente de Marina. O "destaque" contido no texto... Bem, apenas reproduzi o que estava escrito no Blog do Tião, daí o título do post.