terça-feira, 15 de janeiro de 2008

AMBIENTALISMO SEGUNDO O EVANGELHO


Deu no site O Eco:

"Não é de hoje que Marina Silva pende com força para o lado religioso da política. Além de não desgrudar de sua bíblia Católica, a ministra, ligada à Assembléia de Deus, participa agora de eventos voltados à difusão do Criacionismo. Pela doutrina, plantas e animais foram criados por Deus e não moldados pela evolução, como mostrou Charles Darwin. Vale lembrar que o casal Garotinho provocou polêmica quando tentou inserir o Criacionismo na rede escolar carioca, em 2004.

A crença da ministra no Criacionismo pode ser comprovada em entrevista gravada em vídeo depois de sua participação do Simpósio Criacionismo e Mídia realizado neste último fim de semana no interior de São Paulo. Perguntada se acredita no Criacionismo, Marina disse: “É impossível crer em Deus sem acreditar que ele tenha criado todas as coisas (...) Existe um projeto inteligente da inteligência divina que governa tudo isso.” A entrevista foi dada ao Canal O Q Há, voltado a jovens adventistas, que na visão da ministra é a linha do cristianismo mais antenada com a defesa do meio ambiente.

Na entrevista, a ministra Marina Silva criticou também o fato das escolas só ensinarem o evolucionismo de Darwin. Segundo ela, isso não dá a visão plural das teorias científicas sobre o surgimento da vida na Terra. Deixou claro inclusive que suas filhas estudam em colégios que ensinam tanto a Teoria da Evolução quanto o Criacionismo. Seu argumento é bem próximo ao que tem sido usado pelos defensores desta última linha nos EUA. Lá a introdução da “controvérsia no ensino” já se tornou até mesmo uma campanha de professores e pais religiosos".

Clique aqui para assistir ao vídeo da entrevista.

Um comentário:

Válber Lima disse...

Bom, devemos nos perguntar então: o que vem a ser a ciência? Pois se o criacionismo deve ser ensinado nas escolas não é na mesma disciplina que a teoria do evolucionismo de Darwin. Se a teoria do criacionismo fosse ciência, certamente Darwin teria dedicado pelo menos um capítulo para contestá-la. Para uma teoria ser considerada ciência é preciso mais do que crença e fé.