domingo, 16 de dezembro de 2007

DO TAMANHO QUE O ACRE MERECE

Edvaldo Magalhães

O governo e o governador do Acre, Binho Marques (PT), vão fechando o ano muito bem. Ninguém duvida da capacidade gerencial dele e do governo.

Também já deu para ficar claro que o planejamento de governo é consistente, tem rumo e é motivo de segurança para os que aqui moram e daqui dependem.


Sem muito barulho, Binho vai conquistando corações e mentes. Está concentrado no planejamento estratégico que construiu com sua equipe e dele não arreda pé. Vai colhendo os primeiro frutos.

Os que apostavam num governo anêmico, desbotado, na base do feijão com arroz, bateram com o nariz na parede. A marca da inclusão social, a busca da universalização dos serviços básicos de qualidade para todos vai tomando forma e conteúdo.

Na infra-estrutura dá passos largos, desdobrando e acelerando a conclusão de obras importantes como a BR 364 e a 317.


Afoito e de certa forma agressivo na captação de recursos, Binho garantiu investimentos de grande monta para os próximos anos via BNDES, Banco Mundial e Caixa Econômica Federal. O fato é que o Governo Binho já se viabilizou.

Os próximos três anos serão de muito trabalho e grandes resultados. A discrição no fazer não pode e nem deve ser confundida com ausência de ousadia na perseguição das metas.

O governo Binho é um governo laborioso. Pra quem observa, com olhar mais atento, não terá dificuldades em enxergar o quanto se avançou neste primeiro ano. Aos mais retraídos, a surpresa vai tomando conta a cada obra inaugurada, a cada convênio assinado e a cada ato “descentralizador” anunciado.

Binho vai fazendo história a cada tempo. Seu governo está do tamanho que o Acre merece.

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) é presidente da Assembléia Legislativa do Acre e blogueiro.

4 comentários:

Cruzeirense disse...

Altino, camarada,

O blog já não parece ser o mesmo. Ultimamente tem servido de propagamda para o Edivaldo e etc.

Pára com isso, não foi assim que você chegou até aqui.

Sou mais você do que eles e essas palavras falsas.

Fique com Deus.

ALTINO MACHADO disse...

O blog tem servido de propaganda para muita gente. Até mesmo para a Coca-Cola como você acaba de fazer. Faz o seguinte: pára de ler o blog. Ninguém chega até aqui obrigado. Quanto às palavras falsas, conteste-as com as suas verdades.

Saudades do Acre disse...

Exagerou apenas na última frase. Limitou o merecimento do Estado à eficiência atual do Governo. Embora bom o Governo, o Estado merece mais.

Saudades do Acre disse...

Altino, captei.