quarta-feira, 28 de novembro de 2007

VIA VERDE PARK SHOPPING

O Via Verde Park, que começa a ser construído, será o primeiro shopping de Rio Branco. Trata-se de um investimento de empreendedores, âncoras e lojistas da ordem de R$ 65 milhões. Eles estimam faturamento anual de R$ 100 milhões, a geraração de 1.990 empregos diretos durante a obra e 1.395 diretos e 3.188 indiretos quando o shopping estiver funcionando.

Localizado na Via Verde, o projeto paisagístico e arquitetônico terá 29 mil m2. Ao todo serão 128 lojas, sendo três âncoras, um supermercado, cinco salas de cinema, seis grandes lojas, 115 lojas-satélites, dois restaurantes e 12 lojas na praça de alimentação com capacidade para 440 pessoas. Haverá 1.505 vagas no estacionamento.

Há quatro anos, o grande negócio do Acre era o ensino universitário privado, que vai de vento em popa com as facilidades de empréstimos do Basa. Agora, é a vez do shopping, um empreendimento comercial.

O que não conseguimos consolidar é o projeto de tornar o Acre numa referência mundial na área de serviços de conhecimento baseado na floresta.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bocão
Agora Rio Branco será cidade grande e pessoas como aquela jornalista que enganou todo mundo não vão mais ficar nos gozando...

. disse...

Estima-se que em dois ou tres anos, o Acre terá dois novos grande empreendimentos, um grande frigorifico para ovinos e caprinos e um para quelonios

Júnior Carvalho disse...

Mesmo nao sendo Acreano, acredito muito neste estado, e gosto muito dele também.
Mas tenho algo a comentar sobre a questão deste empreendimento.
Vcs podem pesquisar , em todos os municipios do Brasil, com menos de 1 milhao de habitantes, a questão de shoping nao deu certo.
Nesses municipios o comercio de Rua ainda é o principal.
As pessoas hj nas metropoles vao ao shoping por uma questao de segurança também.
Outro ponto: Um shoping é construido por empresas do ramo, observem que vc anda quase o shoping todo para chegar as praças de alimentação, que com certeza são
os principais atrativos dos shopings.
Em todos shopings em cidades menores que andei, neles não existe esta tática.
Acaba que as lojas ficam com vendas fracas, e os custos de manter são altos.
Tomara que Rio Branco quebre esta questão....Mas é isto que tenho observado em cidades com menos de 1 milhao de habitantes.
Mas podem crer, no inicio a praça de alimentação não vai ter nem lugar para se acomodar....aja chop gelado...o coisa boa...
Abraços a todos
Júnior Carvalho

Anônimo disse...

frigorífico para quelônios?? essa foi boa... soh no acre msm

Anônimo disse...

"O que não conseguimos consolidar é o projeto de tornar o Acre numa referência mundial na área de serviços de conhecimento baseado na floresta."

Altino:

A produção de conhecimento sobre a floresta em larga escala no nosso estado só seria possível com investimentos em pesquisa científica. A receita do bolo: dinheiro e pessoal.

As pesquisas de interesse público deveriam ser bancadas pelo estado, via universidades e institutos de pesquisa. Sou novo no Acre, mas estamos bem longe de ver isto acontecendo. Nossa UFAC deixa muito a desejar. Que órgão público vemos levantando dados sobre a floresta? A taxonomia das espécies florestais ocorrentes no Acre foi elaborada pela Embrapa (??!), órgão de pesquisa agropecuária (!).

Pesquisas de interesse econômico deveriam ser financiadas pela iniciativa privada, mas... Nosso parque industrial é fraquinho e muito longe de estar preparado para investimentos desse tipo. Só se importarmos algo de fora. Um laboratório farmacêutico? Uma multinacional de madeira, papel e celulose? O problema é que nossa elite pensante tem certo repúdio por idéias desse tipo...

Então, meu caro, o cenário não é muito animador.

Sou otimista. Ainda vamos chegar lá.

Abraço.

Anônimo disse...

vou ate comprar um terreno ao lado do shoping.

Joselito Cordeiro disse...

Bom como todos sabem, sempre fomos motivos de piadas! Sai do Acre em 2002 para fazer um curso superior em São Paulo. E até hoje existe pessoas que não sabem onde fica o Acre, por incrível que parece, pessoas que pergunta se os índios anda pela cidade e por ai vai... Essa semana estarei retornando a minha terra, e fico muito feliz em ver que muitas coisas mudaram, em saber que existe pessoas dispostas a lutar por esse estado maravilhoso. Olha esses dias fui fazer uma pesquisa de imobiliárias, pois como falei estou retornando e preciso de um teto, estou que nem cachorro sem dono :( , ta então fui procurar apartamento, se eu contar pra vc's que não existe uma imobiliária em Rio Branco que tenha apartamento, casas para alugar, então de quem e a culpa de hoje ainda existir pessoas que ainda nunca ouviu falar no Acre? O que a gente ver na TV sobre o Acre? Apenas índios, mato, onça, mas e isso ai o importante e que as mudanças estão ocorrendo e fico muito feliz por isso =].

Abraço pra todos