quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ONDE PASSA UM BOI, PASSA UMA BOIADA

Prestem atenção na notícia abaixo, copiada do site do Ministério do Meio Ambiente. Significa que o Acre vai inaugurar uma alteração no Código Florestal Brasileiro, uma medida que vem sendo pleiteada há anos pela bancada ruralista.

Aprovada pelo Conama, a proposta foi defendida pelo secretário de Meio Ambiente do Acre, Eufran Amaral, e pela gerente de Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado, Magali Medeiros, dirigente estadual do Partido Verde.

Como no Acre tudo agora é sustentável e perdeu-se a noção do "empate" de Chico Mendes e da participação da sociedade, para a resolução entrar em vigor basta a ministra Marina Silva assiná-la. Segue a notícia:


"O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) vai recomendar ao Poder Executivo que seja autorizada a redução - de 80% para até 50% - da reserva legal dos imóveis que estão na Zona 1 do Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE) do Acre. Ficam excluídas as Áreas de Preservação Permanente (APPs), os sítios e ecossistemas especialmente protegidos, os locais de expressiva biodiversidade e os corredores ecológicos.

A proposta de recomendação foi aprovada nesta terça-feira (27) pelo Conama, em sua 88ª reunião ordinária, em Brasília. A Zona 1 foi definida na Lei estadual nº 1.904, de 5 de junho de 2007, do Estado do Acre, como área de consolidação de sistemas de produção sustentável. A proposta pretende levar ao melhor aproveitamento econômico de áreas já degradadas".

Em tempo: deu na coluna de Paulo Castro, do jornal Diário do Amazonas:

"O ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, deixou São Paulo e fixou residência em Manaus. Sílvio ficou conhecido nacionalmente por ter recebido uma Land Rover Defender, avaliada em R$ 80 mil, da empreiteira GDK Engenharia, com forte atuação na Petrobras. O ‘mimo’ custou a renúncia de Sílvio Pereira da Executiva Nacional do PT. Agora, ele ressurge na capital amazonense atuando como empresário. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, réu no caso do ‘mensalão’, também está de mudança para Manaus, segundo apurou a Claro&Escuro".

5 comentários:

Anônimo disse...

Altino, lamento isto que aconteceu. Por mais que tenha conversado com a Magaly e ela me explicado não posso concordar. Quando começamos a ter resultados em políticas de incentivo ao uso racional das florestas o Governo do Estado aparece com uma medida que legaliza a conversão. Todo o esforço feito se mostrou inutil. É lamentável.

Anônimo disse...

Esse negócio tá meio estranho.
Quais parâmetros vão definir os "...locais de expressiva biodiversidade"?
O que ainda não é roça, pasto ou área urbana, é local de expressiva biodiversidade. Na prática, portanto, estão querendo legalizar o futuro desmatamento de 30% do que resta das florestas existentes nas propriedades. É isso?

Anônimo disse...

Agora fica faltando o Conama recomendar a instalação da usina Álcool Verde para produção de etanol no Acre.

. disse...

Atitude sensata, madura e racional a do CONAMA

Anônimo disse...

Epidemia! Epidemia! Epidemia no Acre!
Pelos últimos acontecimentos, suspeita-se do surgimento de um novo "virus" no Estado do Acre. Ele teria especial afinidade por reacionários e hipócritas, apresentando como sintomas a falta de bom senso, mal-caratismo agudo, hiperinsuflação de ego, cinismo e amnésia ideológica!!!
A doença, inicialmente detectada em um milico, está sendo diagnosticada agora também em "ambientalistas", "ecologistas","desenvolvimentistas" e em outros safadistas de uma forma geral!!!

Já esta sendo chamada popularmente de "A Peste alcoolverde" ou "Mal do Chico Doido".