segunda-feira, 5 de novembro de 2007

MAGIA EM ZURIQUE


Embora desfocada, chama a atenção a foto acima, tirada na semana passada, em Zurique, no dia em que o Brasil foi confirmado pela Fifa como sede da Copa 2014. Qual palavra teria sido pronunciada pelo mago e escritor Paulo Coelho para deixar tão felizes os governadores Binho Marques (Acre) e Blairo Maggi (Mato Grosso)? Quem um dia poderia ter imaginado nosso Binho, antigo companheiro de Chico Mendes, sorridente ao lado do governador que defende a substituição das florestas por plantações de soja? É pura magia e poder.

5 comentários:

. disse...

Essa foto é a confirmação que o governador Arnobio Marques não é nenhum ecoidiota... e sabe o potencial real da soja e pseudopotencial da floresta

Anônimo disse...

É Leandrius, mas se você olhar a foto com atenção, lá está a árvore da florestania na lapela esquerda do terno do Binho. E é por esse diferencial que Binho estava lá, vendendo o Acre. Certamente o da florestania, não o da soja... O que a árvore, e o projeto que ela um dia simbolizou, querem dizer nos dias de hoje, quando discursos como o teu cada vez ganham mais legitimidade, esses realmente são outros 500. Bem preocupantes por sinal.

. disse...

Querido anonimo... nao se preocupe coma soja.... preocupe-se com a floresta, pois esta tem muitos perigos

Anônimo disse...

Vendendo o Acre? É, vendendo o Acre...

Anônimo disse...

Escolher a soja ou floresta não é a questão, pergunta-se agora qual o beneficio desse pseudo desenvolvimento trouxe para amazônia. Será que não estamos repetindo o que os colonizadores fizeram? So para lembrar que uma unica arvore da amazonia representou 35% do pib brasileiro, e não foi preciso destruir para se obter tamanha riqueza.