segunda-feira, 26 de novembro de 2007

LASA ENGENHARIA E PROSPECÇÕES LTDA

Empresa vence disputa pela prospecção áerea
de petróleo e gás no Acre e suas adjacências




O site Comprasnet disponibilizou o "Termo de Julgamento de Recursos do Pregão Eletrônico" referente ao pregão Nº 00012/2007, para a contratação de 105 mil quilômetros lineares de dados aerogravimétricos e aeromagnetométricos nas bacias do Acre, Madre Dios e Solimões, ou seja, para a etapa da prospecção áerea de petróleo e gás no Estado do Acre e suas adjacências.

A diretoria colegiada da ANP, acompanhando parecer do pregoeiro, decidiu hoje como improcedente o recurso interposto pela Aerosat Arquitetura Engenharia e Aerolevantamento Ltda, empresa que apresentara a proposta de menor valor, mas que fora inabilitada pela Agência, por não possuir habilitação técnica comprovada para a execução dos serviços de gravimetria.

Como resultado dessas decisões, o diretor geral da ANP, Haroldo Lima, adjudicou a empresa Lasa Engenharia e Prospecções Ltda. como vencedora do pregão, por sua proposta de R$ 21.009.999,00.

A se guiar pelas informações da Comprasnet, o contrato ainda irá para homologação e assinatura. Só então é que os trabalhos de prospecção aérea poderão ter início.

Sugere-se colocar o nome "Lasa Engenharia e Prospecções Ltda" nos sites de buscas, para sabermos que tipos de trabalhos essa empresa já realizou e para quais clientes.

Como já foi dito anteriormente, desses R$ 21 milhões e uns quebrados, pouco ou nada ficarão no Acre. Mas o certo é que tempos estranhos estão começando a chegar nesta parte mais ocidental da Amazônia.

Aqueles que desde o início defenderam a proposta de prospecção e exploração de petróleo e gás que se preparem, desde já, para assumir o ônus político de suas posições. E, caso seja confirmada a existência desses recursos nas florestas acreanas, para respeitar a legislação, promover consultas com as populações locais e cumprir suas promessas de que essas atividades não incidirão em terras indígenas (regularizadas ou não) e em unidades de conservação.

Que Deus nos proteja e guarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

NO BALANÇO DA CATRAIA

DIA 30/11 - NESTA SEXTA-FEIRA
NO FLUTUANTE BAR - 22H


COM AS BANDAS:

- ESCALPO (AC)
- FILOMEDUSA (AC)
- ULTIMATO (RO)


INGRESSOS:

- INTEIRA = 6 REAIS
- ESTUDANTE = 3 REAIS
- FLYER = 3 REAIS
- LISTA AMIGA = 3 REAIS

MAIS INFO:
http://coletivocatraia.blogspot.com

. disse...

Depois de tanta coisa ruim... pelo menos uma boa noticia