quarta-feira, 28 de novembro de 2007

EMOÇÃO NA ASSEMBLÉIA


O presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PC do B), cumprimenta a presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre, Cleísa Cartaxo, viúva do deputado Francisco Cartaxo (PT), falecido em maio.


Deputada Naluh Gouveia, ex-petista, teve que ser consolada pelo colega Hélder Paiva ao se despedir para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Enquanto vida tiver, receberá mais de R$ 22 mil mensalmente. Até eu choraria de emoção o resto da vida. Choraria até a hora da morte. E quando ela chegasse, berraria para não morrer.

Mais fotos aqui.

17 comentários:

Anônimo disse...

Altino, vc nao presta mesmo. O Itaan nao vai gostar de ver essas fotos?

Anônimo disse...

Se fosse eu com 22 mil mensais, choraria o resto da vida, quando acabasse as lágrimas eu comprava mais, seja lá o preço que fosse.

Anônimo disse...

Faz de conta que acredito
Na-lu-ta e e na firmeza de tuas cenas
Na face rubra e nas tuas cálidas lágrimas
Por tantas vezes ensaiadas
Faz de conta que acredito,
Faz de conta que me calo.

E nas tuas histórias
Faz de conta que acredito
Tão caudaloso rio
Que retardando em curvas
Segue sempre o seu certeiro destino
Sempre para o mar...
Ah!!! O mar...o mar...
Faz de conta que acredito.

Faz de conta que ainda acredito
Nas-lutas aguerridas
Nas vontades inflamadas
(Tuas e de tantos outros)
Nos dircursos vorazes, tantas vezes mal-ditos
Faz de conta que acredito e me calo.

E o óbvio se revela "n"aluh
E "p"olíticos são sempre óbvios.
E faz de conta que ainda acredito...e me calo.

Anônimo disse...

o cartaxo morreu em maio

ALTINO MACHADO disse...

Grato. Está feita a correção.

Anônimo disse...

...tá certo. Faz de conta que acredito.

Anônimo disse...

...afinal, por que essa senhora chora tanto? Alguém está a lhe impor tal decisão? Gostasse tanto de fazer política, de exercer a representação popular, deixaria a Assembléia Legislativa? Ou será que chora pela grana que passará a receber? Afinal, o valor do salário.

Anônimo disse...

Pois é, esse chora público está parecendo a gargalhadas privadas.

Anônimo disse...

O povo maldoso deixa a mulher chora seja pelo dindin ou pela despedida do PT chora faz bem a saúde povo maldoso

Anônimo disse...

essa choradeira jah tah ficando muito repetitiva. é como o outro já disse tah lá pq quer?! e quem nao quer $$?? haha

Anônimo disse...

essa daí nasceu com o (_!_) pra lua

Anônimo disse...

Outra perguntinha? A viúva chorou?
O Itaan sabe responder. Chorou porque?

Anônimo disse...

Quanto a viuva , ela é linda , jovem , inteligente ....,foi uma esposa exemplar ninguém pode falar o contrário . Ela merece ser feliz, tocar a vida enfrente !
Quanto ao choro da Nalú : quem não chora não mama , segura meu bem , dá a chupeta ...., e ela ganhou sua chupetinha para calar a boca . Esse é o choro de despedida , afinal ela fez igual cachorro manso , latiu , latiu , latiu tanto que conseguiu o que queria .
É como diz o ditado de quem não chora não mama . Esse choro só pode ser de felicidade .

Anônimo disse...

Cada um chora por onde sabe chorar;

Anônimo disse...

Altino, gosto do seu blog, mas temo que esteja ficando de mal gosto esses tipos de comentários particulares sobre a vida de determinadas pessoas. Fofoca é uma delícia, todo mundo gosta, mas tornar isso público e incitar discussões sobre isso, fica baixo demais.... Não torne seu espaço mais um veículo de comunicação que faz tudo pela audiência. Adoro as polêmicas saudáveis que o espaço levanta. Sobre preservação, política e meio ambiente... Sei que não vai gostar muito da sugestão. Mas é construtiva. Acredite!

ALTINO MACHADO disse...

Sua preocupação é a mesma minha. Mas neste caso específico o que sugere: que eu não deveria ter reproduzido as fotos ou fechado os comentários? Veja: você mesmo, tão solene, é anônimo. Quando tiver uma solução voce me avisa, pois irei considerar com máxima boa vontade.

Anônimo disse...

Situação interessante. Por trás de alguns, ou alguns personagens das fotos existem histórias - situação ordinária, afinal. Certamente, histórias que ou são muito conhecidas ou conhecidas por alguns ou poucos. É o que sugere o comentário do Anônimo das 11:17 PM. O que o Altino publicou, entretanto, são fotos de um evento público, aliás, merecedor de divulgação pois se tratou de um ato não rotineiro na sede de um dos poderes do estado. Os comentários, abertos para qualquer um (o Altino ainda cuida de alguns particulares "excessos" ou destemperos), terminaram por insinuar para além das fotografias. Aí vem a sugestão: não publica para não suscitar comentários ou discussões a respeito. Recomendações de auto-censura? Sei não, viu. "Faz de conta que está certo".