sexta-feira, 24 de agosto de 2007

O LADRÃO DE BICICLETA

A Polícia Militar prendeu, às 10h25, um homem que tentou roubar uma bicicleta no estacionamento do Pronto Socorro de Rio Branco. Enquanto tirava as fotos, o sargento sugeriu-me procurar os jornais para vender as tais fotografias em que aparece de coturno bem lustrado. Foi uma prisão espetacular a do ladrão de bicicleta. Parabéns à brava PM do Acre. Quem dera pudesse exibir a mesma agilidade e força contra os corruptos de colarinho branco que operam na máquina pública.





22 comentários:

Anônimo disse...

É.
É. É. É.
É.
Esse filho duma égua é muito atrevido!
É, também concordo com você. Só pegam piaba!
É.Prisão perpétua para os ladrões de bicicleta!

Anônimo disse...

Rapaz... Isso sim que é uma PM decente. Ta vendo aí? Predem mesmo, põe até o pé em cima.

Essa é uma PM arretada de boa, predem até filho de capitão, comandante e tudo.

É porque ainda não deu, mas quando eles começarem a preder eles mesmo vocês vão ver se fica bandido e estelionatário na rua. Aí teremos paz.

Abraços.

Anônimo disse...

Tá certo que a teoria que diz que quem é capaz de roubar uma moeda também é capaz de roupar uma fortuna pode ser vista como correta. Mas a cena fotografada é absurda, mostra mais do que um pobre coitado a mercê de sua miséria sendo detido, mostra um bando de policiais achando que estavam pousando para o J.R.Duran. e na certeza que estavam abafando, sendo que até sugeriram a venda das fotos para jornais. Sensacionalismo bizarro e desprezível. "Top models da semana apresentando o look bota lustrosa." Já vi de tudo.

Anônimo disse...

Bons tempos em que na pacata cidade de Porto Acre,numa festas dessas bem boa, rolou uma briga,o delegado chama o valentão dá ordens de prissão,passa-lhe um carão,entraga-lhe a chave da cadeia e diz em tom autoridade:"Se prenda!". O valentão foi para a cadeia e o delegado continuou na festa até o sol raiar, quando passou na delegacia e mandou o autopreso para casa.

Anônimo disse...

É o modelo!

Isso é coisa de homens e dos homis. Penso que a força bruta é inerente aos machos, não perdem oportunidade de sentarem o pau, quando estão em casa as vítimas são as crianças e as mulheres. A polícia é o retrato da espécie masculina. Assistam aos filmes de ação e vejam o que se reproduz para as crianças. Moro num condominio que tem muito meninos, e tem um deles que todas às vezes que passa alguém , aponta uma arma imaginária e diz: "vou te matar".Tem também um policial que quando se veste com o uniforme da COE e põe sua arma na cintura fica totalmente transformado com os olhos de cachorro raivoso. É o modelo, se não for assim ninguém vai entender mais o que é ser polícia.É triste mais é.Tem também um time de futebol que é um primor, os mais delicados são chamados de gays e apanham na cara dos homezinhos. É o modelo.

Anônimo disse...

Lamentável, indecente, repugnante, covarde, absurdo o comportamento da PM com esse pobre coitado, ladrão de galinha, digo, de bicicleta. Tivesse roubado milhões e estaria na fila para ser ministro! É preciso repetir mil vezes que a atitude desses policiais é incompatível com os direitos humanos e a democracia mais elementar. E nada justifica tal comportamento da PM. Certo autor (Brecht?) dizia que a imagem eterna da opressão, para que ninguém jamais se esquecesse, seria a de um coturno esmagando um ser humano. Pois aí está. As fotos não mentem. Será que o Ministério Público vai se pronunciar ou só encontra tempo e disposição diversionista para punir, contra a lógica e o bom senso, quem ao contrário documenta badernas e arbitrariedades gritantes em que estamos mergulhados?

Cartunista Braga disse...

- Se prenda! (kkkkkkkkkkkk!) Essa do autopreso e genial! Maravilhosa!

Cartunista Braga disse...

Cuidado, Altino! A essas alturas o bandoleiro de alta periculosidade, o Lampião da Amazônia, mais perigoso que buchada azeda já deve estar de volta às ruas a procura do cabra safado que bateu o retrato dele (Pra roubar a câmera, é claro). Cuidado!

Editor disse...

A imagem fala por si só e faz a síntese do que é o governo dos floresteiros: "um pé na bunda dos pobres".

Anônimo disse...

Caro Edinei Muniz,

Vocês, que são opsição, pelo menos tenham bom senso. O que tem a ver o governo atual com a ridícula PM que nós temos?

A PM desde que foi criada só tem pessoas que nunca quiseram nada com a vida. A PM é composta em sua grande maioria, por descapacitados, analfabetos, pessoas que não tiveram sucesso na vida. Não estudou? Vai ser PM. É isso que é a verdade.

Isso acontece com todos os governos. Não só com esse.

O Governo não tem culpa do seu insucesso. Pense nisso.

Abraços

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhoso o comentário acima, do anônimo das 6h27 PM, imagino que da “situação”. Parabéns! Três mandatos depois, dez anos decorridos e o governo estadual petista não tem nada a ver com a PM? Que beleza, hein. É o Lula, ele que não é chegado, fazendo escola: não vi, não sei, nunca me disseram, a culpa é dos outros. Quanto a grande maioria de policiais descapacitados, analfabetos, pessoas que não tiveram sucesso na vida, não estudaram etc., de fato tomaram o caminho errado ao optarem pela PM. Deveriam ter optado pelo PT. Sim ou não?

Anônimo disse...

Se prenda! Isso é que era autoridade.O cabra não era doido de descumprir um ordem dessa.Tá faltando à PM um comando forte como este do delegado de Porto Acre antigo.Pelo menos entre seus comandados, para que eles não saiam por aí dando pontapés a tres por quatro.

Anônimo disse...

A PM faz parte do presente, e o PT já está passado na casca do alho em termos de adminitração, se a PM atua desse jeito até hoje é por que também convém ao PT.Não me digam que o coronel da motosserra ainda tá dando as cartas!Será?

Anônimo disse...

Uma coisa é certa a PM tá cagando e andando para qualquer governo que assuma. Ela tem o seu proprio status de governo. Que o que existe de pior em termos de governabilidade: é na porrada, na força, na truculência, salvo raras...É tão claro isso, que já escutei de vários PMs: "eu odeio esse PT, esse povinho da esquerda". E outra reparem bem basta assumir um governo corrupto em sua essência, que apoia as truculências como o esquadrão da morte, que o comando está a postos...Na verdade seja o governo que for, nada evolui, pode ser aqui ou em qualquer lugar desse país...Escuto sempre essa frase: "Na verdade nós estamos sozinhos, nesta questão de segurança,não tem ninguém para nos proteger..."

Salathiel Oliveira disse...

Acho que houve um certo exagero, pois fazer pose para foto, mostrando o coturno bem lustrado, o policial está tratando o preso como uma caça, ao ficar com o pé sobre o seu corpo... Não dá para aplaudir quando se desrespeita princíos de dignidade.

Anônimo disse...

So não gosto da postura dos policiais, onde coloca-se o pé em cima do 'ladrão' e se exibe como um caçador com a sua presa abatida.
Acredito que esta postura venha lá do subconciente de cada policial brasileiro, e que na verdade ele é treinado assim.
Não concordo! Por mais que a pessoal esteja errada, ela não é um animal abatido para exibição.

Anônimo disse...

Desconstruindo o modelo.

quem sabe se o governador criar um programa de segurança máxima tendo como partida o quartel da PM. Teríamos ações nas áreas de saúde,sos, palestras e atividades culturais, bons filmes, bons livros , bons homens e mulheres na promoção da cidadania junto aos nossos parentes e irmãos da Polícia militar do Acre. Toda solenidade da PM tem como destaque apresentação de armas e marchas que lembram movimento de guerra, somente na época junina você sente um pouco mais de humanidade no quartel, quando se promove o arraial da PM. Precisamos desconstruir esse modelo,o EMPONDERAMENTO tem que chegar aos quarteis também. PT! Prá que te quero!?

Anônimo disse...

Sinto muito ter visto isso. Nãõ só porque é um claro exemplo de desrespeito humano e de prepotência enfardada.
Por um lado, é bom que o bandido tenha sido preso. E não cabe aqui discutir sobre o sistema carcerário, a justiça, a desigualdade social ou a qualidade do educação no país, motivos que só aumentam a fila da criminalidade.

O que dá desgosto é ver que um autor de um blog supostamente respeitável especializado em ecologia fotografa e posta fotos dessas, e o pessoal ainda aplaude.

O autor do blog simplesmente jogou fora qualquer reputação positiva que possa ter conquistado com seu trabalho anterior, e só mostra uma incapacidade de análise dos fatos e da realidade. E os leitores mostram como são estreitas as suas visões e opiniões.

Pena.

ALTINO MACHADO disse...

Emílio Brandão, vai...

Anônimo disse...

vai...,emilio, vai...

Anônimo disse...

Sinto muito ter visto isso.
Tu viu? E não disse nada,foi? A foto não é o que maltrata, o que dói é o mau trato que os policiais nos fazem.O blogueiro não tem culpa meu brother.A bota é que tem poder,tem até os lambes-botas...

Anônimo disse...

Engraçado como enche de gente de bom coração pra criticar o ato dos policiais... Quando acontecer com vocês, ponham o bandido no colo e digam para ele que é muito feio fazer isso... Não chamem a policia pois eles são malvados! Ferem Os Direitos Humanos (aka Direitos para malandros). E afinal, foi só uma bicicleta quem é que não tem condições de comprar uma bicicleta nova não é?
Porque eles não prendem os criminosos do colarinho branco? simples, Fale alto com algum cidadão que ocupe um cargo importante e veja o que acontece à você...
Infelizmente a autoridade da nossa policia é de Vigilante noturno. Se ousar mecher com os "patrões", é "enrabado".