domingo, 26 de agosto de 2007

MARINA SILVA APÓIA RIO BRANCO

Ministra participa da apresentação da candidatura da cidade à comitiva da Fifa


Thiago Lavinas

Os encantos da Floresta Amazônica e um moderno estádio são os trunfos da candidatura de Rio Branco, no Acre. Os representantes da cidade apresentaram o projeto neste domingo, no Rio de Janeiro, à comitiva da Fifa que está no Brasil para avaliar as cidades brasileiras que querem receber jogos da Copa de 2014.

A recém-inaugurada Arena da Floresta foi projetada pelo mesmo engenheiro responsável pela Arena da Baixada, em Curitiba. O engenheiro Luiz Volpato foi um dos principais nomes da apresentação. Ele explicou como será a ampliação do estádio. Atualmente com capacidade para 20 mil pessoas, ele vai receber 40.900 torcedores no futuro. Mas o projeto, que está orçado em R$ 330 milhões, vai depender da escolha da cidade como um das sedes da Copa.

- Temos a vantagem de ter toda a infra-estrutura perto ao estádio. Não haverá desmatamento. Também não vejo grandes problemas com vias de acesso - explica Volpato.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ator José Wilker também participaram da apresentação da candidatura de Rio Branco.

- A apresentação foi emocionante. A cidade tem um bom estádio e será muito importante para divulgar a preservação do meio ambiente - disse a ministra Marina Silva.

A candidatura do Acre rivaliza diretamente com as outras duas da Região Norte: Manaus e Belém. Para impressionar a comitiva da Fifa, os representantes pela candidatura de Rio Branco decoraram a sala com folhas secas e ambientada como a floresta amazônica.

Thiago Lavinas é repórter do Globo.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

A copa talvez não chegue para o nosso bico, mas o fato de estarmos na disputa é importante.Ainda nem sabemos se o Brasil será o pais sede, talvez seja. Manaus e Belém, também têm os encantos da floresta, penso que se for avaliado que é bom ser na Amazônia, as capitais citadas estão na nossa frente em termos de infraestrutura.Porém,vale o esforço do JV, que venha 2014 com toda força positava pra o Acre,com copa ou sem copa, mas que o caneco seja nosso!Sucesso!