sexta-feira, 24 de agosto de 2007

BLOG DO TIÃO


O senador Tião Viana, vice-presidente do Senado, a partir de hoje também é blogueiro:

- Estou seguindo uma tendência que já inclui 24 milhões de pessoas no mundo. O mundo está vivendo um momento novo na área de comunicação. O mundo está vivendo fortes transformações nesta área e quem não acompanhar essa transformação estará fora do mundo. As projeções indicam que até 2015 poucas pessoas no mundo não terão um computador e nós estamos procurando nos adequar a esse novo momento. Minha preocupação foi apenas no sentido de evitar mensagens anônimas e, com elas, ofensas à honra de outras pessoas e manifestação de preconceito. Mas, com identificação, haverá espaço até para manifestações de discordância. Penso que discordar é também uma forma de colaboração - disse o senador.

Falta apenas Tião Viana escrever na primeira pessoa para ser um blogueiro de verdade. Já está na lista de meus favoritos. Vamos lá prestigiá-lo. Clique aqui.

16 comentários:

Cartunista Braga disse...

Deve ser aplaudida a atitude do senador
Pena que o Altino Machado, eleitor do senador e maior blogueiro do Acre, não tenha sido convidado para a festinha de lançamento. Mas Altino agiu como um gentleman fazendo o devido registro da inovação do senador, que ficou conhecendo a força de um blog a partir da polêmica sobre o projeto de prospecção de petróleo. Espero que eu, Braga, blogueiro, também eleitor do melhor senador da república (que o senador também sabe quem é!) seja convidado na próxima vez. O Altino que se foda!

Anônimo disse...

É o PT e os petistas se reciclando, pois pois. Logo, não será de admirar se o senador integrar o “Cansei” e mais um pouco avaliar que o PT já era. O coraçãozinho, aliás, marca do Maluf que a Martaxa “relaxa e goza” Suplício adotou nas eleições paulistas (leia-se, adotou a ambos, coração e Maluf), já aparece. Enfim, é preciso que tudo mude para que tudo permaneça como está. Depois, não sei se a iniciativa merece lá muito júbilo, tanto mais pelos excluídos, embora fairplay nunca seja demais (noblesse oblige). O fato é que claramente o senador tenta avançar na área da blogsfera onde seu partido é minoritário (daí, a propósito, tentativas várias de “disciplinamento” do meio), decerto achando pouca a cobertura oficial gratuita, é claro, com que já conta da grande imprensa nacional e estadual. E espera-se que a impessoalidade do blog não seja pelo uso de interpostas pessoas, quiçá assessores de imprensa a soldo, com dinheiro público.

Anônimo disse...

O mais brilhante de tudo foi a escolha da música de lançamento feita pelo senador. Como seria bom que outro senador, de outro lugar do mun do, garimpasse uma música brasileira pra um evento idêntico. Literalmente 'coisa pra inglês ver'. Provavelmente o Altino não foi convidado porque sua vaga deve ter sido preenchida por algum jornalista inglês. Isso me fez lembrar o Bacurau. Certa vez ele precisando de um texto para uma publicação sua foi perguntado se conhecia o Altino Machado, pois esse poderia ajudar. Sabe o que o Bacurau respondeu? - Não... É daqui (do Acre)? Se fosse alguém de fora do estado ou do exterior talvez eu o conhecesse...

Anônimo disse...

Gostei da parte 'escrever em primeira pessoa', to acessando para sugerir que ele poa um link com a sua declaração de bens, seus projetos e sua agenda.

Anônimo disse...

Quem pensar em mim como uma pessoa tirana, ou albânia, estará redondamente e quadradamente enganada.
Estarei no Blog do Tião, todas as vezes que puder e tiver que estar.
Sempre assinando nome e sobrenome, claro!
Aliás, podem me chamar de puxa -saco, não me importo, o Tião Viana faz por onde ser e estar senador pelo Acre. Até prova em contrário, claríssimo!
Dá-lhe, Tião!
Estou com você. E não abro.
Leila Jalul

Anônimo disse...

A Leila Jalul, tá vendo alma é? Que papo é esse de tirania, redonda ou quadrada, não tô entendendo. Agora puxa-saco, sim, disso eu entendo, e o Tião gosta muito,coisa de políticos. O Binho é uma exceção, também não é "político".O Tião além de político, é médico,tem passagem e mimos entre os imortais e os mortais do Acre. "É Deus no céu e o doutor Tião na terra", como dizem seus pacientes.Além do mais poderá ser o próximo governador do Acre.De quebra é irmão do Jorge e filho do Dico Viana, gente que sabe fazer política. É hoje uma positiva referência nacional na política,se bem que essa turma tá feia na foto,maaaas...

Anônimo disse...

As palavras são de prata porém o silêncio é de ouro.

Anônimo disse...

Gostei desse trecho:
"Mas, com identificação, haverá espaço ATÉ para manifestações de discordância." Tão democrático o nobre senador! Seria ótimo se colocasse isso em prática no mundo real também, na relação autoritária que tem com a imprensa etc., etc., etc.

Anônimo disse...

Altino, bota o meu blog aí também!

ALTINO MACHADO disse...

Qual blog anônimo? Você sequer tem coragem de revelar o nome.

Anônimo disse...

Prezado Altino, vou lhe contar um causo real: Numa repartição pública, a fotografia oficial do ex-governador ainda na parede transporta simbologismos. Um emissário da capital pergunta ao servidor: "por que esta fotografia ainda está aí?" O servidor responde. "Sei não!". "Então tire",ordenou o emissário. Servidor: "Eu não. Tire o senhor", Emissário: "Eu?".... "É o senhor!".... "ah! tá bom! vamos tirar nós dois juntos, tá ?". PS - Eu particularmente acho ótimo um pouco de despolitização na gestão pública. Mas quem sou eu pra achar alguma coisa na política do Acre. Quem deve achar é tu!. PPS - Perguntas: Cê acha que chegou a hora do JV entrar em cena para evitar ranhuras na FPA? Cê também tá sentindo saudades?

Anônimo disse...

Achei que fosse um blog, Altino. É mais uma página de releases, formatóide oficialesco. Com assessores de imprensa, daria para fazer melhor, não? Com assessores pagos com dinheiro público, inclusive, sobra tempo para mostrar texto de cunho pessoal, escrito pelo próprio, quem sabe, que deixe entrever o lado humano de um senador que queira humanizar(-se) (n)a coisa. Fazer "blog" assim é fácil. Quero ver é escrever mesmo, com alma e corpo. E aquele coraçãozinho, hum... faltou assessoria. Eu faço pela metade do preço, viu? Se quiser contratar... Melhor, o senador Tião Viana devia era contratar você, Altino, para assessorá-lo nas artes e ofícios daquilo que se quer "blog". A primeira visita já dá vontade de não mais visitar o "Blog do Tião". Está muito impessoal, manquitola, nem raso ou fundo e nem fundo e raso. Gostei não.
Juarez Nogueira

Anônimo disse...

No site do senador, onde deveria estar uma estrela vermelha, símbolo do partido dele, está um coração. Ato falho, né?

Anônimo disse...

No site do senador, onde deveria estar uma estrela vermelha, símbolo do partido dele, está um coração. Ato falho, né?

Anônimo disse...

Caro Altino,

É legal você cologar o Blog do senador entre os seus faviritos. Esse tipo de altivez tem faltado muito principalmente pelos detentores do poder. Falam de democracia mas não a vivem. Só fico triste que você não tenha sido convidado sendo você o blogueiro histórico que é.
Bom trabalho.

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Ao anônimo que não entendeu nada do que escrevi, devo esclarecer que: é preciso ler o blog do Altino todos os dias. Só assim ficará ciente de tudo.
Recebi umas críticas por e-mail onde fui tratada e chamada de puxasaquista, comunista, e etecétera e tal.
Lerei todos os dias, se possível, o Blog do Senador. Se nada houver a comentar, nada direi, como nada disse até o momento, porquanto nada tenho a dizer.
Albânia, até outro dia, tinha como capital Tirana, daí a prosopopéia metafórica e elíptica que usei. Gostar do Tião, talvez seja um defeito que tenho. Quando preciso, com certeza, procurarei corrigir-me. Entendeu?
Nem eu.
Beijos carinhosos.
Leila