sábado, 28 de julho de 2007

CAVALGADA


Governador Binho Marques, crítico da pecuária na região, se absteve da cavalgada na abertura da Feira Agropecuária do Acre. Desengonçado, dando a impressão de que iria desmontar a qualquer tempo, o senador Tião Viana (foto) fez parelha com o pecuarista e vice-governador César Messias.

A combalida pecuária acreana, que tenta se impor como nosso símbolo cultural, se estabeleceu por aqui às custas de centenas de assassinatos, da expulsão de milhares de índios e seringueiros, dos crimes ambientais e da impunidade.


As ruas da cidade, sobretudo do centro, estão fétidas. Quem transita por lá não tem como deixar de inalar cocô de cavalo, que seca e sobe em pó, verdinho.

9 comentários:

Saudades do Acre disse...

Quíron reencarnou no Acre?. Conta outra!!

Anônimo disse...

Tião Viana na cavalgada? Ah, fala sério! É ridículo um senador do Acre apoiando esse evento que não tem nada a ver com a nossa cultura e que tentam nos enfiar pela goela abaixo. Mais ridículo ainda são as colunas dos jornais elogiando e babando em cima dos 3 organizadores como se eles fossem os donos da festa.Eles não são autoridades, são meros empregados do governo e posam de afitriões.Só no Acre.Deveriam manter a discrição e ficar no cantinho, apreciando a festa em vez de se divertirem nababescamente com seus amigos. Enquanto isso a gente vai ter que pagar a festa e a reforma do ap em Brasília. Me poupe!

Anônimo disse...

Hoje fui ver a cavalgada só prá ver o governador montado, porém fiquei feliz por não vê-lo. Binho, não tem tanta cara de pau assim.Um governador tem que governar ,sem no entanto ter que macaquear,usar chapéu de fazendeiro,sem ter a menor vocação para o o negócio.

Anônimo disse...

Se escorregar cai na BOSTA!Um título para a foto "A Bota e a Bosta"

Anônimo disse...

Graças a Deus que o Binho não foi. O que era para ser um evento de abertura com boas vindas aos bons negócios, todos os anos costuma se transformar numa tremenda bebedeira, barulheira e sujeira. Os caras e as belas moças parecem tomados por uma excitação exagerada que chega a ser vulgar. A idéia é beber até cair..Muito barulho por nada.

Anônimo disse...

Com licença Altino.
E Nojento chega a da nojo, ver todo esses exploradores da Amazônia Acreana mostrando seus bois e cavalos fortes, a custas de derrubadas e muito fogo para plantar capim.
Quando a Amazônia secar fica sem água meu desejo e que os bois e cavalos moram bem antes e vedam muito aos “pecuaristas”.
Fico contente por não morra em Rio Branco, assim não tenho como ver a cidade toda suja de merda mesmo meu ouvido não vai ser afetado de ouvir tanta besteira sobre a Expoacre e os bois nojentos chifrudos e um monte de homem metido a besta dizendo este boi ai e meu .

Anônimo disse...

A bota e a Bosta

Veja o que aconteceu no final da cavalgada, deu a maior bosta, um filho do coronel é vitíma das botas de seus soldados. Isso é ... a bota e a bosta.

Anônimo disse...

Ironia afiada Altino!
Grato,
Alexandre

Anônimo disse...

Pois agora, vamos todos nos vestir como índios e sair pelas ruas de Rio Branco para abrir uma feira agropecuária. FEIRA AGROPECUÁRIA, o nome já diz. Cavalgada faz parte. Me poupe.