quinta-feira, 31 de maio de 2007

BRAVO TOTINHA


Abate jacaré com tiro na cabeça e adiciona foto em álbum no Orkut com a seguinte legenda:

- O ultimo que comeu dos meus marrecos sem autorização Vai virar um belo par de sapatos. hehehehe

João Tota era do governo da floresta. É advogado, pecuarista e filho do ex-deputado João Tota.

24 comentários:

Anônimo disse...

Coisa feia em? Matando os animais em extinção da floresta amazônica.
Tem mais IBAMA neste estado não e? Isso só pode se coisa de pecuarista mesmo

Anônimo disse...

É... rapah... quem pode pode né?

Só lembrando a Lei 9.605/98, também, por acaso, conhecida como Lei de Crimes Ambientais...

[...]

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

§ 4º A pena é aumentada de metade, se o crime é praticado:

I - contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, ainda que somente no local da infração;

III - durante a noite;

[...]

Pois é... será que vai acontecer algo? Seraaaaaá...

Anônimo disse...

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir, ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

E Totinha acho que vc esta incerrido neste art.
Que a pena seja comprida senhor Advogado pecuarita.

Anônimo disse...

O teclado complicado este e pecuarista gente.

Saudades do Acre disse...

Era do Governo da Floresta? Agora sabemos porque não é mais...

Anônimo disse...

Meu caro altino,

ontem li notícia do Página 20 sobre o apoio de um grupo de empresários acreanos ao mega empreendimento "paquiano" (relativo ao PAC) das hidrelétricas do Madeira. E mais: o apoio é encabeçado pelo Fórum de Desenvolvimento do Acre, presidido pelo ex-governador Jorge Viana. Seria, para parafrasear você, a "Operação Aperta Marina" local?

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Altino,

Dedico a ele o meu mais profundo desprezo.

Abraços!

Anônimo disse...

Os anônimos estão voltando!? Obá Vai voltar a animação do blog,acho a condição de anônimo ótima. Tomara que volte as vozes fantasmas...ess Totinha é um a mais dos trocentos que tem por aqui, todos garotões e cheios de patos e marrecos para tirar gosto e até comer rabo de jacaré,E depois o cara tá só mostrando sua virilidade de comedor de bode, lá do nordeste.

Saramar disse...

Que imbecil!
(Perdão, Altino)

Anônimo disse...

Babaca...

Anônimo disse...

E isso ai tem que matar mesmo tem tanto bixo aqui no Acre, porque todos vocês não vão fazer uma visita no bairro Defesa Civil ou Alto alegre para ver a realidade desse povo pobre do Acre, se preocuparem com um jacaré vão se preocupar com os que passam fome que é melhor para vocês bando de idiotas a começar pelo Dono do Blog

Anônimo disse...

Gente, o ultimo Anônimo ai esta revoltado será que o bichinho esta a procura de uma lavagem de roupas? O que será que ele anda fazendo por estas população que e carente. Aposto que só ta expondo o problema mais não ta fazendo nada.
O criança o jacaré e tão importante como um ser humano já ouviu falar em cadeia alimentar?

Anônimo disse...

Prezado Altino,

se não fosse filho de ex deputado não iria publicar esse artigo. É sabido por você e por qualquer pessoa do acre esses casos que são praticados por todos que vêem um animal desse solto. No caso desse rapaz o jacaré estava no seu acude e se afetar algo será na fazenda dele. A única coisa que acontece é você sendo um reporter que usa o espaço da mídia para tentar manchar a imagem honrada do ex Dep João Tota e do governo da floresta. Faça um jornalismo mais coerente por favor! Melhoras!

Anônimo disse...

Meu caro Altino me permita...

... a uma "Ripada" nas costas de quem escreveu esse último comentário...! Um reporter que usa a mídia tem mesmo é que colocar essas notícias, sendo elas quem ou como for. Parabens pelo seu Blog!

Anônimo disse...

O Totinha é que não tinha que se exibir fotografando seu crime. O Altino não tem porque preservar a imagem do ex -
deputado.Totinha,acho mesmo que você como todo junior,são vítimas do modêlo paterno,ficam os "Totinhas",com essa cara de babaquinhas. Abaixo os Junior(S).

. disse...

Voces sao meio besta mesmo.. quando é que o PT vai deixar o progresso chegar no Acre?.. tem que matar onça, jacaré... tem que matar mesmo... que quiser esses predadores dos nossos bois .... que criem eles nas suas casas... porque voces criticam tanto a pecuaria?... viva o progresso... viva o futuro do Acre,... Peertoleo JÁ... Alcoolverde JÁ... Pecuaria JÁ..... pelo Amor de deus vamos sair desses atraso em que o Acre se encontra.

Sandro Ricardo disse...

Esse tal de leandrius é por acaso grego? Tem bem uma caminhonete com um adesivo atrás dizendo a maior besteria que já vi: "Se você comeu carne hoje agradeça a um fazendeiro". Que nojeira gente. Como se tú comprasse a canelinha e a custelinha para o meu almoço né mané? Vamos crescer sem derrubar ninguém, nem árvores, nem animais. Só se for esse animal da foto com camisa azul e bermuda, babaca.

Anônimo disse...

Colega Altino, vamos se preocupar com algo mais prejudicial a fauna silvestre e não a um simples filhote de jacaré de um local como o Juruá que tem sobrando e chega até a ser benéfico a matança de alguns para o controle populacional e não um crime Ambiental. Vc parece que tem algo contra pecuarista, por vincular o nome do Tota Filho como tal, pelo que o conheço é um Bacharel em Direito e não pecuarista. Será que foi ele mesmo que matou ou pegou apenas para tirar foto.

Agenor.

ALTINO MACHADO disse...

Agenor,

deixa de ser bobo. E também me deixa me preocupar com o que eu bem entender. A referência de que o João é advogado e pecuarista está na página dele no Orkut.

Anônimo disse...

Muito bem Altino, o que disse para o Agenor será que ele e advogado também?
O Totinha podia ter se livrado de tudo isso não expondo a foto em seu orkut.

Anônimo disse...

Muito bem Altino, o que disse para o Agenor será que ele e advogado também?
O Totinha podia ter se livrado de tudo isso não expondo a foto em seu orkut.

Sandro Ricardo disse...

Ei pessoal dá uma olhada no orkut do advogado, a foto sumiu, como aquelas brincadeiras de criança:"Ficou com medo e pediu papel pra limpar o dedo..."

sérgio de carvalho disse...

hey meu amigo, não sei o que é mais estúpido, seu ato de matar o jacaré ou este sorriso cinico em sua cara.

Em épocas em que o mundo discute com prioridade questões ambientais vc se exibe com o seu crime. Isso dá cadeia, rapaz. Bem, pelo menos assim que deveria ser...

Unknown disse...

acho q ele ta errado sim...
mas nem por isso
devem condena-lo,pois ......quem
nunca errou ????
pooxaaa !!!!!!!!!!!
mas é assim mesmo o ser humano
so sabe criticar
e nunca olha pros seus proprios
erros.........