terça-feira, 27 de março de 2007

TIÃO APÓIA PAOLINO


Senador Tião Viana (PT) ocupou a tribuna para manifestar apoio ao padre Paolino Baldassari, que há 50 anos evangeliza as populações tradicionais do Acre. Baldassari foi criticado "de forma duríssima", segundo o senador, pelo jornal A Tribuna.

- A imprensa precisa ser livre, não precisa ser justa, como disse aquele magistrado da Suprema Corte americana. Mas nem por isso devemos deixar de opinar quando julgamos que há equívocos - disse.

Tião Viana afirmou que o padre Paolino Baldassari é uma figura ímpar no cenário amazônico e deveria "ser reconhecido com o prêmio Nobel da Paz, pelo trabalho junto às populações tradicionais".

Baldassari foi criticado porque negou o conteúdo de uma reportagem na qual o jornal afirmava que ele é contra a prospecção de petróleo e gás no Acre.

Por causa da inexperiência debater e do paradoxo de querer agradar e pressionar ao senador, o jornal comete uma trapalhada a cada edição.

Hoje, por exemplo, anuncia como "exclusivo" um artigo do engenheiro florestal Écio Rodrigues, que considera o petróleo uma opção ao álcool na Amazônia.

Nada de "exclusivo", pois o artigo está disponível na web há mais de uma semana. Clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Tribuna e o Senador da Prospecção estão promovendo uma grande confusão na Floresta. Ora, se dizem que não estão propondo exploração do petróleo em área indígena,propecção pra quer, caras pálidas? Depois do buraco feito quem vai tapá-lo? E vejam que o estrago já está grande é só ler no próprio jornal, que se diz defensor, com unhas e dentes da prospecçãp do senador.Aliás deveriam usar a cabeça e o coração, ou pelo menos a cabeça, certamente não estariam cometendo injustiça, e o senador se pouparia do vexame de ter que se justificar na tribuna do senado.A Imprensa não deve ser injusta, pode até cometer injustiça, mas tem que ter como princípio, a justiça. Rogério

Anônimo disse...

O que não faz o desespero....; A Tribuna perdeu a coerência. Tá igual às baratas, mordendo e soprando, mordendo e soprando....; Se o sopro não der certo, a mordida dá, né não, Tribuna?

Anônimo disse...

Independentemente de apoiar ou não a prospecção, o padre Paolino merece consideração e respeito pelo seu histórico de vida em prol das populações carentes. Parabéns ao senador Tião Viana por suas observações em relação ao sacerdote.