sábado, 31 de março de 2007

ALMAS PENADAS


Estou saindo agora do flat que a TAM providenciou para alguns passageiros. Encontrei na noite de ontem, em meio ao caos de Congonhas, o ex-paulista Admir Machado, o Bigode, que já vive no Acre há 27 ano, com quem pernoitei no mesmo apartamento.

A TAM remarcou nossas passagens para o vôo 3223, partindo de Congonhas às 15h43, com escala em Belo Horizonte. Não temos a menor garantia de que iremos nos afastar do caos paulistano.

A nossa partida de Confins, em Belô, para Brasília, no vôo 3844, está marcada para às 17h30. Se tudo der certo, poderemos embarcar, às 20h45, de Brasília para Rio Branco, no vôo 3878.

Bigode e eu somos duas das milhares de almas penadas que vagueiam pelos aeroportos do país. Apesar dos transtornos, somos solidários às reivindicações dos controladores de vôo.

Falta apenas um avião cair para a crise patrocinada pelo governo se revelar completa. E como hoje é dia 31 de março, viva a "revolução" prometida por Lula e o PT.

3 comentários:

Troncus Brasiliensis disse...

É triste a situação dos aeroportos brasileiros.

Altino Machado, acompanho seu blog a algum tempo, e peço para que você acompanhe o meu e do meu primo.

http://angelo-artur.blogspot.com

Anônimo disse...

A crise deixa as pessoas mais criativas, pode ser que surjam asas mais poderosas e o ser humano levante vôo sem precisar da máquina.

Unknown disse...

Amigo Altino, também me solidarizo com os controladores e todos os trabalhadores em aeroportos. Me solidarizo com os brasileiros que não precisam passar por esse constrangimento quando a carga tributária é tão alta e os serviços essências estão ficando à míngua. Me solidarizo com você pois sei o quanto é estressante ficar em filas, saguões de aeroportos e a ansiedade de saber se será acomodado em um hotel, se terá alimentação se será embarcado no próximo vôo e se o avião voará com toda a segurança.
Eu presenciei um desastre aéreo no Acre e naquela época ocorreu por falta de sinalização noturno no Aeroporto do segundo distrito. Quem acabou sendo punido: os controladores. Quando na verdade naquela época faltava mesmo a sinalização obrigatória em um aeroporto internacional e eu sou testemunha do quanto foi solicitada instalação da sinalização uma vez que a que existia estava obsoleta e não funcionava. Até hoje me recordo do quanto foi triste o episódio e do quanto foi injusto o que fizeram com alguns controladores que inclusive foram demitidos e punidos. O que o povo brasileiro não sabia que no ROTAER constava como que o aeroporto possuia sinalização noturna e na verdade os pilotos, que tentaram a opção mais próxima, foram pegos nessa situação. Acho que foi um dos fatos mais triste que vivenciei na minha vida. Por isso acho justo que os controladores façam suas constentações para alertar à nação.
Felicito você por estar sempre fazendo coberturas diárias de fatos tão importantes apesar do transtorno pelo qual está vivenciando. Um abraço de sua leitora.