quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

BRASILTELECOM

A Brasiltelecom não tem jeito mesmo. Permaneci no escritório, de 10h30 às 21 horas, sem conexão com o mundo, mas foi tempo suficiente para forçar a empresa a pagamento de hora-extra para que um técnico solucionasse o problema ao trocar a porta de minha conexão na central telefônica.

A verdade é que o sistema da Brasiltelecom no Acre não suporta a quantidade de usuários que possui, o que tem levado a empresa a estabelecer uma espécie de racionamento ou pedágio. Para driblar o gargalo da incompetência e dos equipamentos obsoletos, diariamente milhares de usuários domésticos são desconectados aleatoriamente da rede.

Além disso, a Brasiltelecom continua sem fazer contingenciamento em decorrência das frequentes interrupções no cabo de fibra ótica, que costumam deixar o Acre incomunicável. Assim, evita gastos com a contratação do satélite da concorrente Embratel e quem fica no prejuízo são os usuários que deixam de usar o serviço cuja tarifa mensal segue elevada e inalterada.

A imprensa não ousa criticar em troca das migalhas da verba publicitária da empresa. Gostaria de ver nossos senadores e deputados empenhados em denunciar a siutação à Anatel e em acabar com o monopólio e o péssimo serviço que tem sido prestado pela operadora.

Mas educação, ciência, tecnologia e informação não são temas que preocupam nossos parlamentares na Ilha da Fantasia. Aliás, alguns não sabem sequer usar o correio eletrônico.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma falta de vergonha.
Uma falta de compromisso com o consumidor. E mais do que tudo, uma falta de respeito.
O mais incrível é que a grande maioria dos usuários simplesmente aceitam esse tratamento.

Em parte por serem mesmo relapsos, em parte por não saberem como agir diante esse descaso.

E os nosso políticos? Ah, os nossos políticos...

Anônimo disse...

Pois é Altino, a situação é essa que falaste, no entanto ninguém se levanta para denunciar isso, tendo em vista que trata-se de concessão, não é direito deles, e ainda por cima existem várias obrigações que não são cumpridas. Quem vai cobrar esse nosso direito e obrigação deles?

Anônimo disse...

Quando usamos o atendimento por telefone até parece que não pagamos pelo serviço e nos atendem pessimamente.

Anônimo disse...

Hoje a Baixada do Sol, como apelidou a prefeitura, é praticamente uma cidade dentro de Rio Branco com todas as características. Mas dependemos de uma central da Brasiltelecom que se encontra no Calafate, bem distante da gente aqui do bairro Sobral. Não temos a conexão que queremos por conta dessa distância da central. Também falam que é por falta de demanda, de usuários. E olha que temos aqui dezenas de supermercados, farmácias, e até pequenas indústrias, além da ETA, Secretaria de Educação, escolas e o futuro Ceasa da prefeitura. A diferença da minha conexão ADSL para uma discada é apenas na tarifa, a velocidade é a mesma e, muitas vezes pior. Como disse o Altino, infelizmente não temos nem como enviar um e-mail pros nossos parlamentares, pois eles não consegueriam abrir. Talvez, com muito esforço, a única coisa eletrônica que eles consigam operar é a urna. E olhe lá!

Anônimo disse...

Valeu, Altino!!!
Estou gostando desses petardos. A gente sofre com esta BrasilTelecom horrores e fica só falando com máquinas ou atendentes que não tem como assumir responsabilidades. Mas a conta não falha, sempre chega, e se não pagar...
Uma vez, fiquei tão irada que pensei em mandar fazer um plástico de carro escrito "eu odeio a BrasilTelecom".

Anônimo disse...

Altino,
ligar pra brasiltelecom é umas das coisas mais humilhante que alguem pode passar na vida! voce fica parecendo um idiota ouvindo aquelas mensagens gravadas:
se voce que isso aperte "2", aquilo aperte "3"...um menu enorme que nunca tem fim, se voce aperta uma dessas opçoes vai pra outro submenu...
ai de quem errar a opção! tá ferrado, tem ouvir tudo de novo....

é interessante que quando voce consegue ser atendido, nunca é a "celula responsavel", dai eles tranferem pra alguem, sem antes é claro de fazerem um um monte perguntas que voce terá que repetir em seguida pro proximo atendente, que com certeza vai te transferir pra outro, (já cheguei a falar com 6 atendentes sem ter meu problema resolvido).

fica ai um conselho: que tiver cheio de pecados e quiser dar aliviada, liga pra "brasiltelecom" que voce vai pagar todos eles e ainda fica com créditos pra proxima vida!

Januario

Anônimo disse...

Altino,
ligar pra brasiltelecom é umas das coisas mais humilhante que alguem pode passar! voce fica parecendo um idiota ouvindo aquelas mensagens gravadas:
se voce que isso aperte "2", aquilo aperte "3"...um menu enorme. se voce aperta uma dessas opçoes vai pra outro submenu...
ai de quem errar! tah ferrado, tem ouvir tudo de novo....
é interessante que quando voce consegue ser atendido, nunca é a "celula responsavel", dai eles tranferem pra alguem, sem antes é claro de fazerem um um monte perguntas que voce terá que repetir em seguida pro proximo atendente, que com certeza vai te transferir pra outro, (já cheguei a falar com 6 atendentes sem ter meu problema resolvido).

fica ai um conselho: que tiver cheio de pecados e quiser dar aliviada, liga pra "brasiltelecom" que voce vai pagar todos eles e ainda fica com créditos pra proxima vida!

Januario

Anônimo disse...

Prezado Altino.
Lhe digo que é rotina diária visitar com este brilhante espaço acreano.
Quanto à este assunto dos péssimos serviços da Brasil Telecom, que detém o monopólio do serviço de banda larga no Acre, estou encaminhando algumas providências aqui na Câmara.
Como a mesma é permissionária de serviço público, estou requerendo que a Comissão de Fiscalização e Controle faça minunciosa averiguação na prestação de serviço sda mesma. Também irei na presidência da Anatel exigir que eles se posicionem e cumpram o dever de regulamentar melhor o serviço da empresa.
Reitero que estou aberta à indicações que você e seus leitores achem pertinentes.
Saudações acreanas,
Perpétua Almeida