domingo, 31 de dezembro de 2006

EXECUÇÃO DE SADDAM


Clique na setinha acima caso queira assistir ao vídeo da execução de Saddam Hussein. O ex-ditador parece sorrir antes de desabar do cadafalso. Dá até para imaginar que morreu feliz.

- Este é meu fim, mas eu comecei minha vida como um combatente e um militante político, então a morte não me assusta - disse Saddam antes de ser enforcado.

A morte virou entretenimento na aldeia global.

7 comentários:

Anônimo disse...

Altino, é claro qu eu naum podia deixar de desejar um ano novo maravilhoso pra vc. Muito sucesso e q Deus lhe dê mta saúde para disfrutar desse dom maravilhoso que é escrever. Muita paz, amor! Felicidadeeees!!!!!

Beijinhos!

Anônimo disse...

Então... acho impressionante o tratamento medieval dado ao ex-ditador. Não sou contra a pena de morte, mas enforcamento é medieval demais pra 2007!

Anônimo disse...

"A morte comanda o cangaço".Título de um filme brasileiro,que é sempre atual.Enquanto existirem exércitos a humanidade terá que assistir a espetáculos como esse.Contudo, um 2007 de paz para nós ,humanos.Silene

Anônimo disse...

Não entendi o comentário do César. A pena de morte é medieval, independente da forma como é executada. Como deveria ter sido executado Saddam?

Anônimo disse...

A forma como foi executada o SADDAM demonstra odio contra a religiâo muçulmana,
Porque é que os Ditadores Augusto Pinoncé,Fidel Castro e os colaboradores de Hitler nâo foram punidos desta forma?

Anônimo disse...

Realmente o homem conseguiu ridicularizar até a morte com a execução de Saddam.

Anônimo disse...

Foi agora noticiado que morreram três crianças em três partes do mundo, por influência das imagens da execução de Saddam Huessein + telemóvel : 1) um filho de 10 anos de dois guatemaltecos vivendo nos EUA, porque o pai não lhe deu prenda este Natal (ele então deixou recado escrito que para o ano que vem esperaria que o pai se lembrasse dele) ; 2) na Índia, um jovem irmão ajudado pela irmã numa sala com ventoínha, pendurou-se nesta ; 3) creio que no Paquistão, uma criança pendurou-se com viva Saddam dito pouco antes. Só o último caso é convicto de que uma criança foi solidária com Saddam Hussein. Por fim, na Líbia vão construir uma estátua de homenagem.
Quando eu era criança me lçembro de Caryl Chessman, o bandido da luz vermelha : chorei quando ele foi para a câmara de gás. Seus livros escritos foram "best-sellers".
Qual a leitura de tudo isto no contexto actual com intervalo de meio século ?! Saddam de homem esquecido praticamente, passará agora a lenda do século XXII.