quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

BLOG NÃO DÓI

Leila Jalul

Caro Walmir,

posso assumir a parte da culpa que me pertence, sem qualquer problema. A Glória e o Altino, por certo, assumirão a que lhes cabe. Dito isso, você deve mesmo é escrever sempre. Sempre e muito, além de promover, para o cargo de gerente, esse menino descuidado que saiu da risca das normas da empresa.

Aliás, se você administra a bodega da forma como escreve, logo, logo, aparecerá na lista dos dez mais competentes empreendedores do ano. Sobrinho do Padre José? E do Padre Peregrino? Uma coisa é certa: cacife não vai faltar. Tem. Em dose dupla!

Sabe, Walmir, o Padre José era tão exibido, tão feiticeiro, provocador e fantasioso – a palavra que encontrei para não falar mal do homem de Deus -, que empanava a figura do Frei Peregrino, como carinhosamente o chamávamos. Não raramente atacavam em parceria. Mesmo assim, o José brilhava mais. Tinha dotes, o rapaz!

Suas primas Letícia e Cecília fizeram parte de minha infância. Até hoje ainda vejo Cecília, lá pelas bandas da Cadeia Velha. Sempre alegre, freqüenta o tapiri que o Seu Chico Peixe tem na beira do rio. É gente muito fina!

Continue lendo o Blog do meu "patrão". Não apenas leia. Venha estar conosco nessa caminhada. Comecei a “trabalhar” em novembro último. Você lerá uns textos que podem interessar, ou não. Esteja à vontade para críticas e correções.

A Glória vai continuar escrevendo. As gravações, assim como a saga, não terminaram. O Blog é sempre rico em material e notícias. Outra recomendação é que acesse os textos do Elson Martins, na coluna Almanacre, aos domingos, e O Espírito da Coisa, do Toinho Alves. Outros mais poderão ser indicados pelo Altino.

Blog não dói!

Grande abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros, li os relatos sobre Manaus e fico muito triste em concordar com 99% deles. Manaus é uma cidade que parou no tempo em tudo, educação, infra-estrutura, transporte. Estou em Manaus a 5 meses e estou desesperado para voltar para o sudeste, pois aqui é tudo muito caro, muito caro mesmo, mesmo sendo turista ou morador da cidade, tudo é caro, as pessoas não possuem educação ao ponto de uma rede de supermercados colocar um lembrete de como atender o cliente: 1) Dar bom dia, boa tarde, boa noite.. e por ai vai. Quando eu vim para Manaus, imaginei uma cidade estruturada, mas encontrei uma cidade que cheira mal, com esgotos ao céu aberto e todos os córregos (também chamados de Igarapés) fedorentos cheios de lixo, se existisse 10 cidades como manaus no Amazonas, todos os rios estariam poluídos, pois a cidade não tem um sistema de esgoto que comporte a cidade. Fiquei em um hotel por 3 meses e parecia que eu estava fazendo favor para o hotel ficando lá, pagando uma diária de R$ 200,00 e ainda sendo mal atendido. Bom um conselho é que se vierem para o Amazonas não visitem Manaus, pois é uma cidade que mais parece uma favela de cidade grande, sem estrutura urbana e cultural. Se alguém não acredita me mande um e-mail que enviarei fotos para provar o que estou falando, pois estou muito decepcionado com o lugar.

Anônimo disse...

INTRANSIGÊNCIA CONSULAR

Caros Altino e Leila:
Desculpem se invadí seu território sem apresentar passaporte. Sei que não é de bom alvitre. Falha nossa. Peço-lhes apenas que, a título de esclarecimento geral e particularmente para sanar a dúvida do Altino, avisem a todos que meu visto de entrada ainda não foi autorizado pelo consulado da Freguesia da Leila cá em Olinda, Pernambuco, que intransigentemente o tem negado, embora meus órgãos internos e externos, sempre numa fraternal união, estejam já, em conjunto e a contragosto meu, preparando nossas malas p'rá viagem.

Viagens à parte, agradeço aos dois as palavras de imerecido
elogio a meus rabiscos e à Leila em particular, pelas palavras de expresso carinho, aquelas sim, merecidas, pelas pessoas simples da família que amo e que, após 37 anos, ainda pretendo rever em carne e osso, se nosso preclaro cônsul continuar na sua bem vinda intransigencia por mais algum tempo...

Agora, quero antecipar aos amigos que, por favor, não criem espectativas quanto à produção deste velho, experiente na seara da vida, mas inexperiente seareiro da pena. Ôôôpa, perdoem o rasgo de matusalém....; DO TECLAAAADO!!
Na real, na real, prefiro ganhar tempo estendendo humildemente a mão p’rá aparar as pérolas que a Leila deixa cair do que me arriscar demais e eventualmente distribuir escolhos com quem não os merece receber.

P’rá finalizar, amigos (tenho que parar porque minha filha Ìsis parece um carapanam doido zumbindo no meu ouvido), quero pedir ao Altino que elegantemente me denominou Distinto Emissário, que me permita uma correção e me tire uma dúvida que me atormentou de ontem p'rá hoje. Distinto? Nem tanto. Emissário? Huuuum...Pensou em submarino? Se pensou, a gente briga antes de começar....

Abraços a vocês dois e obrigado por cativarem também minha filha.