quarta-feira, 22 de novembro de 2006

O DOIDÃO DE XAPURI

Uma banda tocava para a multidão no centro de Xapuri quando o prefeito Wanderley Viana subiu ao palco e tomou o microfone das mãos do vocalista.

- De onde vocês são?

- Somos de Sena Madureira.

- Sena é uma cidade boa. Xapuri também. O problema é que aqui só temos gays.

O prefeito disse isso porque Xapuri é conhecida pejorativamente pelos acreanos como a terra da caxinguba - aquela figueira nativa da Amazônia, cujos frutos são muito apreciados pelos veados.

Há dez dias, Viana derrubou todas as árvores da praça da cidade, interrompeu a Estrada da Borracha, que dá acesso a Xapuri, a partir da BR-317, e ergueu um portal no qual ameaçava colocar um par de chifres imenso, porque em Xapuri só teria cornos.

O prefeito drogadito já chegou a agredir fisicamente o governador eleito do Acre, Binho Marques. Ficou famoso no país por causa da reportagem "Traficante, invasor e, agora, prefeito", do jornal O Estado de S. Paulo, que fez um perfil do ex-cunhado de Darly, o fazendeiro condenado pelo assassinato de Chico Mendes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Querido Altino,

Voce está querendo dizer que no Acre nem a justiça nem a medicina funcionam? quer dizer ninguem vai interditar a excentricidade que ganha salário com dinheiro público? E fica por isso mesmo? corta, ameaça, invade, desrespeita e... tudo bem? tomara que isso não seja indício de amargo retrocesso. Os Acreanos não merecem. Beijo. Mara Moreira.

Anônimo disse...

Comentário de alguém que não deu pra identificar: "Não sei não, mas esse cara deve ter cometido algum crime e está planejando alegar insanidade..."

Anônimo disse...

Li o artigo sobre o prefeito Viana.
Você esta falando serio ou é piada?
É piada, não é mesmo Altino?
Nada mais para comentar...

Giampaolo Coruzzi

Anônimo disse...

Caro Giampaolo, a questão é séria. O sujeito estava morto politicamente. Foi ressuscitado pelos aloprados do PT de Xapuri. Agora é fácil culpar o povo. Gabriel Garcia Marquez com certeza seria mais feliz caso tivesse nascido aqui.

Anônimo disse...

Querido Altino,

e esse homem doido ainda está solto, gozando liberdade, após este crime absurdo? Alô justiça, tem alguém aí???
Estarei rezando por Xapuri!!!

Anônimo disse...

Comentário de um colega de trabalho xapuriense:"Esse prefeito não pode vê um pau em pé que já quer derrubar.E ainda vai fazer uma cirurgia para tirar os chifres da cabeça dele e doar para embelezar a cidade.Chamem um veterinário urgente que ele está louco!

Anônimo disse...

Altino,
Presenciei este epsódoi.Foi no carnaval fora de época em Xapuri a banda que estava tocando era a "banda Basil" de sena madureira mas isso não é tudo no útimo dia da festa ele falou para o público presente que na segunda --os servidores municipais estariam dispensados do trabalho mais os estaduais não pois o "baitola" do governador cortaria o ponto-- ainda deu uma risada irônica.