quarta-feira, 25 de outubro de 2006

PARENTE AMIGO

Txai Terri Vale de Aquino

Calma Romerito, o Altino não é "vassalo", muito menos "lambaio" de ninguém. Já disse que o seu famoso blog, o Blog do Altino, presta um relevante serviço aos acreanos.

Esse clima de briga entre dois bons jornalistas acreanos parece coisa de menino barrigudo (de tanta verme).

Quando a gente era menino riscava no chão os símbolos que representavam a mãe de um e a mãe do outro e quem fosse "mais macho" pisava na "mãe do outro".

E como a gente levava isso a sério quando era menino, ainda "ficava de mal". Tomem juízo meninos.


Vocês parecem acreanos, mas de uma aldeia gaulesa, porque brigam muito entre si, eventualmente se unem contra os romanos, no nosso caso, os "paulistas", e ainda temos a porção mágica, que é o daime.

Falando nisso, Romerito, o Altino é o nosso Obelix, não pela gordura, pois ele ainda vai chegar lá, mas porque ele caiu numa panela de daime quando era jovem.

Cuidado, vai mais devagar com o Altino, o famoso "surucucu de barranco" da imprensa acreana. Ele não é de se caçoar, não, meu irmão!

Txai Terri Vale de Aquino é antropólogo e irmão do jornalista Romerito Aquino. Depois dessa, sugiro que leiam a coluna semanal Papo de Índio, onde o Txai avisa que "Tá na hora da onça beber água".

2 comentários:

Anônimo disse...

Altino, como ninguém faz um comentário sequer, não vou deixar o papo passar em branco em seu blog, afinal ele é todo pintado do vermelho do urucum e do preto do jenipapo. Mas escrevo agora só para agradecer a antropóloga Mariana Pantoja Franco, professora da UFAC, pelo estímulo de sempre colocar o papo no ar e ainda por suas singelas fotos do Mauro Almeida na Reserva Extrativista do Alto Juruá, com seus compadres e na assembléia de seringueiros e agricultores na foz do Tejo, sede da Resex Alto Juruá,e em Rio Branco, no lançamento do livro Enciclopédia da Floresta. Pena que o Altino não tenha colocado as três fotos de Mariana no papo. Do onça nem precisava, porque todo mundo o conhece, ainda mais quando ele tá morrendo de sede... Valeu Mariana, o papo, essa tribuna da plebe acreana, tá sempre aberto pra receber suas contribuições. Te amo muito! Txai Terri.

Anônimo disse...

Txai Terry e sua mistura de menino zombador e gênio... sempre textos para se ler, reler e repensar por diversas vezes...