Conversa com o governador petista Jorge Viana:
De onde vem essa tsulama?
De São Paulo. É preciso quebrar a hegemonia dos paulistas na política. Eles acham que são o início, o meio e o fim de tudo.
O que fazer?
No dia seguinte à eleição, Lula tem que se dirigir publicamente ao PT.
Para dizer o quê?
Despachar essa gente. Não adianta ficar. Está na índole deles. Se tiverem vergonha na cara, o que é difícil, sairão antes.
Quem deve ser expulso?
Se o PT quiser voltar à origem, não pode poupar.
Berzoini, por exemplo?
Se quero que Lula ganhe no primeiro turno, não devo citar nomes.
É cortar na carne?
Que carne? São corpos estranhos. A carne de petista tem marcas, cicatrizes que são medalhas de luta sem trégua pela ética na política.
◙ Nota da coluna Nhenhenhém, de Jorge Bastos Moreno, hoje, no Globo. Bravo! Que se cuidem eventuais corpos estranhos no Acre.
Um comentário:
Até que enfim alguém de peso diz alguma coisa lúcida. Tô vendo a hora de limar a paulistada pra ver se a gente respira novos ares. Só acho que os discípulos dos paulistas nos estados também têm que ser cortados. Afinal, resproduzem ingualzinho as atrofias mentais e a safadeza agora apelidada de "pragmatismo". Aqui no Amapá o PT lançou candidato laranja - que a gente apelida de acerola de tão concentrado em "pragmatismo" que é - pra atender ao projeto de candidatura da ex-governadora, que se encheu de cargos no governo do PDT. Resultado, o acerola e o PT estão em campanha pelo candidato do PDT e pelo Sarney, contra o PSB de Capiberibe e de Cristina Almeida, que levantam a bandeira do desenvolvimento sustentável. O PT daqui dá vergonha e não deve nada aos paulistas. Minha carteirinha continua guardada até o dia da limpeza. O povo do Amapá já compreendeu que é preciso expulsar o invasor - Sarney e as pesquisas sérias garantem a vitória de Cristina para o Senado. O PT se meleca todo no lodo e vai pra TV pedir voto pro Sarney. Viva o Jorge Viana que veio aqui e declarou apoio ao PSB.
Postar um comentário