quinta-feira, 21 de setembro de 2006

DE QUE LADO ESTOU?

Quase todo dia algum petista ligado ao governo do Acre, para o qual trabalho, telefona para perguntar de que lado estou quando o conteúdo deste blog é julgado incômodo.

Embora eu saiba que os leitores têm percepção de que lado estou, costumo responder aos meus amigos petistas que estou do lado da minha liberdade e que por ela me responsabilizo publicamente.

Delonga necessária para revelar que um site acreano, mantido apenas para ofender desafetos, opera sob a responsabilidade de José Severiano de Freitas, ex-secretário de Fazenda durante a gestão do ex-governador Romildo Magalhães.

Como diretor de veículos de comunicação, Severiano é tratado como aliado pelos mesmos petistas que telefonam para perguntar de que lado estou.

Além disso, o conteúdo do tal site é gerenciado pelo webdesigner Fernando de Castro Sobrinho, diagramador do jornal Página 20, que é o veículo de comunicação mais afinado com o governo petista.

Quem duvidar, consulte o Registro BR. Quanto ao titular da empresa responsável pelo domínio do site, o caminho é acessar o serviço de consulta processual do Tribunal de Justiça do Acre.

Diante de tudo isso e de tanto ser perguntado, já começo a me perguntar: de que lado estou?


Está na primeira página do jornal A Tribuna a nota a seguir:

"Eu, José Severiano de Freitas, brasileiro, casado, exercendo o cargo de Diretor Comercial do Jornal A Tribuna e da Rádio Alvorada, venho a público esclarecer que não tenho nenhuma participação societária ou responsabilidade técnica ou jurídica de qualquer SITE (jornal eletrônico).

A necessidade de tal esclarecimento se dá em virtude de que, somente nesta data, através de informações de terceiros [Altino Machado] e confirmação na consulta ao site registro.br, tive conhecimento de que meu nome figura como responsável pelo domínio acreagora.com.br, criado em 12/11/2005, que utiliza como entidade titular do domínio a empresa A. S. A Castro - Free Lance Comunicação, CNPJ n° 084.331.503/0001-30, sobre o qual estou adotando as medidas legais, cabíveis a espécie".

4 comentários:

Anônimo disse...

Você ainda esqueceu de um detalhe: Stélio e Severiano são sustentados por Eli Assem de Carvalho, dono do jornal A Tribuna, do qual Severiano é diretor e também diretor da Rádio Alvorada, ambos financiados pelo governo do Estado. Agora vamos ver se o governador Binho vai ser macho suficiente pra tirar desses caras o Diário Oficial do ERstado, verba para A Tribuna, para a rádio Alvorada. E é com esse mesmo dinheiro que financiam as campanhas de oposicionistas como Narciso Mendes e Célia Mendes que está sempre, quase todo dia às 18 horas, com o Assem no seu gabinete.

Anônimo disse...

Perseguição mais idiota, sem sentido!

Anônimo disse...

Altino tem muitos lados pra você ficar. Fica do lado de Deus, da verdade, do Alto Santo, da Rainha da Floresta, do Chico Mendes e dos acreanos que querem o bem dessa parte mais ocidental da grande floresta amazônica, mais próxima do oriente,e melhores condições para nossos muitos povos. E seguir seu trabalho com independência, competência e ética. Quer mais? Pergunta pro Toim que recebe espíritos... O seu blog e sua ndependência de dizer o que bem quiser, inclusive de receber dignamente o seu salário no estado, nos presta um grande serviço social, mesmo que não concorde com todos seus papos. Obrigado pela força que o blog tá dando pro Papo. Fique do lado da luz. Txai

Anônimo disse...

Altino, boa noite.
Voltei, depois de uns dias viajando e sem condições de comentar.
Devo confessar que não entendi muito bem essa história.
Mas concordo com o Txai: siga sua consciência porque tenho certeza que você, acima de tudo, é um defensor do seu paraíso, chamado ACRE, que está além dos partidos e dos políticos.
Por isso, eu e o resto do mundo o admiramos.

beijos e bom final de semana.