sábado, 12 de agosto de 2006

BLOG DO ZÉ DIRCEU

Tenho lido o blog do colega Zé Dirceu, mas algo me intriga: ele, que costuma tropeçar na língua, se revela cheio de estilo em cada post e até na primeira entrevista. Não acredito que seja apenas ele o redator e editor do conteúdo do blog.

Desde agosto do ano passado, Dirceu passou a contar com um blog com o objetivo de apoiá-lo quando se encontrava no centro da crise política brasileira: o "Amigos do Zé Dirceu".

Chego a desconfiar que o Zé Dirceu seja a Bel - Izabel Cristina da Cruz, que criou o "Amigos do Zé Dirceu". Bel revela no perfil do antigo blog que é brasileira, tem 24 anos e é professora de história.

Bel anda muito empenhada na divulgação do blog. Na quarta-feira, enviou a seguinte mensagem aos "companheiros da blogsfera-lulista":

- Encaminho o endereço do editor do Último Segundo para que possamos enviar comentários de felicitações pela iniciativa do blog do Zé Dirceu. É fundamental mostrarmos a importância do espaço que foi criado para discutir assuntos de relevância Nacional, sob uma ótica moderna e não-sectária. Saudações socialistas! Bel

Mas Zé Dirceu pode ter delegado a tarefa à sólida base de assessores que mantém no Paraná. Outra hipótese, que não pode ser descartada: o conteúdo do blog sob os cuidados do jornalista e escritor Fernando Morais.

Espero que outro colega do blogueiro Zé Dirceu, o bem informado Ricardo Noblat, desfaça o mistério.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pai, amor
Fonte, água da vida,
Árvore e arrimo
Luz e sabedoria
Pedra de polir,
Pai!

PARABÉNS PELO SEU DIA!

Anônimo disse...

Pra ser bem sincero acho que o nosso amigo Zé paga para alguém escrever o blog dele, o ze não tem toda aquela inteligencia falando, imagina escrevendo com aquele forte sotaque nos rrrrrrr. A tal de Bel, não me parece assim acima da inteligência do Zé, basta ver o copia e cola que é aquilo que ela chama de blog. quem deve estar levando uma grana ai é o Fernandão

Anônimo disse...

Eu acho q igual o PT não existe, mas o PSDB também é um lixo... bem como todos os outros partidos...

Vamos pegar o Sen. Arthur Virgílio como exemplo: Hoje ele é um dos maiores críticos do Lula (com razão). Critica a corrupção e os juros altos... tudo isso, com razão. Mas ele faz questão ao mesmo tempo de elogiar e proteger o Pallocci e sua política econômica rampeira e escrota. Logo, ele também não presta...

Se o PSDB tivesse vergonha na cara e não tivesse o rabo preso (Senador Azeredo), já teria tido a coragem de pedir o impeachment do Mula e sua corja... mas não, o PSDB acredita nessa política econômica e prefere pegar o Brasil com ela, do que promover a derrubada dessa corja petista e ter que mudar tudo no futuro...

Eu odeio e tenho nojo de todos eles... são todos lixo e estão emporcalhando o Brasil...

Só dou meu voto para 2 políticos. Senadores Pedro Simon e Jefferson Peres. O resto é lixo.

Anônimo disse...

Por que você quer saber quem escreve ou deixa de escrever o blog do Dirceu? Faz alguma diferença? Você por acaso acha que o Dirceu é analfabeto como essa direita mau-caráter diz que o Lula é? Que coisa idiota!

Anônimo disse...

Até parece que blog é livro ou concorre a algum prêmio literário. E até mesmo alguns livros excelentes foram escritos por escritores fantasmas. Será que isso diminuí a importância do conteúdo do livro?

O que importa quem edita um blog? O que importa é de quem vem as idéias, as posições, as opiniões. É o conteúdo e não quem a ele dá forma. Blog não é arte, oras!

Que falta do que dizer, hein?

E que vontade patética de dizer algo para criticar destrutivamente.

Anônimo disse...

Sempre gostei da maneira franca e séria que sempre pautou as falas do ZÉ. Não acho que seu sotaque seja um demérito, pelo contrário; lhe dá um charme muito especial. Quem fala mal dele deve morrer de inveja pois o Zé é bom em tudo e por tudo. Olha gente, a inveja mata.

Anônimo disse...

SÓ SARAMAR, PARA SARAR RIOS, FLORESTAS,VALES,MONTANHAS E SAVANAS.
COM UMA DOÇURA SÓ VISTA EM NOVELA,OU DE VEZ EM QUANDO NO CINEMA.
FLOR MADURA. MISTO DE ALCAÇUZ E AÇUSSENA.
SEI QUE SARAMAR É PLENA.
RESTIA DE
LUZ DE SOL QUERENDO SE POR.
SARAMAR É POESIA, SEM PRECISAR DE MÉTRICA OU DE RIMA.
SARAMAR, É FONTE A EXALAR ESSÊNCIAS
DE HUMANIDADE.
É NOTA MUSICAL A NAVEGAR PELOS BORDÕES
E PRIMAS... POR SUSTENIDAS EMOÇÕES!!!
SARAMAR É CAMPO, É CIDADE.
É CORAL, É "CORALINA". É MÃE, É PAI É MENINA.
LAMPARINA, NAS SOLITÁRIAS E ESCURAS NOITES AMAZÔNICAS.

BÔA NOITE !

SERGIO SOUTO

Anônimo disse...

Acho que você ficou com inveja porque o blog do ZÉ DIRCEU é mil vezes melhor do que o seu! O seu é muito fraco, sem nada a acrescentar. Na verdade, esse é o pior blog de política que já vi! Outra: é apenas mais um blog que surge com o intento de falar mal do PT e do Lula! Entra na fila, ô mané!

Anônimo disse...

Isso mesmo seu Altino. Fala do blog do Zé Dirceu, pode ser que assim o seu apareça, pois dele nunca ninguém ouviu falar.
E outra coisa sô: Da onde vc tirou que o Zé Dirceu não se expressa bem? Seu discurso é irretocável não só quanto ao conteúdo, mas também quanto a forma, seja escrito ou oral, como o que proferiu no Congresso na noite do degolamento político e deixou sem fôlego todo mundo que estava lá ou que o ouviu pela TV.ZD fala bem e sempre escreveu muito bem, só vc não sabia disso.

Anônimo disse...

Porque não publicou meu comentário?

Anônimo disse...

Bel, não recebi seu comentário. Envia, que publico com prazer.

Anônimo disse...

Foi pra Cuba e fez cirurgia plastica para fugir da ditadura..ateh ai razoavel..entroU clandestino e viveu muito tempo assim..ateh ai acreditavel..agora..depois voltar a CuBA e "desfazer" a cirurgia plastica jah me parece conto e estoria de pescador...e nenhum jornal, revista , blogueiro nem ninguem teve o trabalho ou pensou em ver se issofoi verdade ou nao..digo o de "desfzer" a cirurgia plastica que pra mim..ISSO EH MUITA MENTIRA..NAO???!!!TAI UMA PAUTA DE UM BOM TRABALHO JORNALISTICO..NEM VOU COBRAR POR ESTA SUGESTAO..

HYY QE CREER EN LAS HISTORIAS SIN PERDER LA SENSATEZ JAMAS!!!

Unknown disse...

Quem escreve o blog do Dirceu ? O Fernando Morais a Bel? ou algumas agencia de publicidade ?O que importa é que nunca aparecu nada contra o Dirceu, não vai aparecer e, se aparecer será apagada e a imprensa sabe como funciona a acabeça do povo... o PT sabe que insistindo na mentira o povo vai na onda e termina acreditando que o Dirceu foi injustiçado. Absolvam Luiz Estevão, Juiz Nicolau, Escadinha, Fernandinho Beira-mar...