domingo, 30 de julho de 2006

PAULISTA INTOLERANTE

A paulista Heloísa Lopes Mota 27, que mora em Rio Branco, está sendo alvo no Orkut de protestos de acreanos em decorrência dos recados que envia para amigos sobre o Acre. Referindo-se à reação na comunidade "Odeio quem fala mal do Acre", a paulista informa a um amigo que está em São Paulo, que o Acre é a "capital do inferno". Disse que ficou "irada" com os protestos e acrescenta:

- Fiquei muito irada. Só mais um motivo pra não gostar do povo de lá.

Para Rena:

- Muito obrigada pela lembrança do meu aniversário; desculpa não ter escrito antes, mas é que eu estava aproveitando meus últimos dias em São Paulo. Agora estou de volta para o fim do mundo sem idéia de quando retornarei à civilização.

Para Reinaldo:
Deus me livre e guarde de virar Rio Branquense! Sou São Bernardense com muito orgulho. Quero voltar para o Brasil o mais breve possível, nem que isso signifique ir para Palmas!!

Outro para Reinaldo:
Beleza?! Muito obrigada pelo scrap pelo meu aniversário - descupe não ter respondido antes, mas é que eu estava aproveitando meus últimos dias na civilização. Agora estou de volta em Rio Branco (fazer o quê?! acho que não paguei todos meus pecados!!!).

Heloísa, que tem uma página sobre Turismo e Hotelaria, diz que é formada em publicidade e já cursou letras e hotelaria.

- Turismo é uma grande paixão na minha vida. Desde muito pequena tenho o sonho de conhecer o mundo, algo que ainda não consegui realizar. Porém, se na realidade é difícil concretizar um sonho desse, a internet me propiciou a realização de parte dele. Virtualmente já conheci diversos países, cidades, hotéis, parques e museus pelo mundo.

Reação do acreano Marcos André:
- Escuta, você ainda está aqui no Acre? Me avisa quando você for embora e nunca mais voltar pra eu poder soltar fogos de artifício comemorando.

Helô é dona da comunidade Eu odeio calçadas de Rio Branco, que tem sete participantes. Ela odeia viver no Acre. Eis um comentário da paulista:

- Nossa Elizabeth, eu espero não morar aqui mais do que 7 meses, como você. A cidade é super estranha, lanchonetes e restaurantes com horários esquisitíssimos, fora o stress (não sei por que) do trânsito.

Marcelo, o marido de Helô, não gostou da história contada aqui e já escreveu o seguinte numa comunidade:

- Amigos, a pessoa em questão é minha esposa...A retirada de um scrap do orkut fora de contexto, sem a possibilidade de que se entenda o que ocorre realmente com a pessoa, partindo-se para acusações e até ameaças (vide comentários no blog do Altino), são lamentáveis. Aliás, a opinião é livre e deve ser respeitada. O que não é legalmente permitido é a publicação de fotos e dados pessoais sem autorização, como cometeu o referido jornalista. Infelizmente agora quem decidirá o caso é a Justiça.

Marcelo removeu as fotos dele e da mulher no Orkut, mas consegui localizar o flog do casal, intitulado "Nossa vida em Rio Branco", de onde copiei a foto deles acima, com o seguinte comentário:

- Essa fotinho talvez eu devesse deixar para postar quando conseguíssemos sair daqui do Acre, mas estou colocando no ar agora para deixar bons fluídos. Sou eu e meu amorzinho, a Helô, dando tchauzinho na varanda do hotel em Ubatuba, no último dia de nossas férias por lá. Não vejo a hora de darmos esse aceno no dia em que cruzarmos o Rio Madeira.

Bye, bye!

P.S.: pressionado pela opinião pública, o casal já desativou as contas no Orkut e o flog "Nossa vida em Rio Branco", que estava hospedado no Uol.

57 comentários:

Anônimo disse...

É, não quero imaginar que incentivo terá o turismo com tamanha "sensibilidade" ... e que realmente não tenhamos que celebrar a ignorância, parta ao seu planeta o mais breve possível.

Anônimo disse...

Realmente pessoas como essas demonstram a ingratidão q têm por um local q os acolhem sendo nele em q a pessoa está conseguindo o dinheiro para sobreviver. Direito dela não gostar do Acre, mas nem por isso é motivo para ofender os acreanos. Realmente isso é uma atitude lamentável e vergonhosa por parte desse ser inferior chamado Heloísa.

Anônimo disse...

Pois é.... acho uma pena essa moça achar isso de uma terra que acolhe tão bem, e diga-se de passagem, o acreano é o povo que melhor acolhe nesse país.
Sou paulista tb, morei 3 anos em Rio Branco e saí daí por motivos de transferência do trabalho. Sinto uma saudade imensa dessa terra, sou acreana de coração, deixei pessoas muito queridas aí e pretendo um dia voltar. Não concordo com as opiniões dessa moça. Acho que ela precisa rever as próprias ações e refletir se não é ela mesma quem atrasa a própria vida.
Triste.

Anônimo disse...

Bom todo mundo tem dias ruins e dias bons. Não tenho o que me queixar de Rio Branco ou do Acre, aliás nunca fui tão bem acolhida em um lugar como aqui. Mas fica o recado,não gosta vai ganhar tua grana em outro lugar, as pessoas são livres para não gostar da cidade, mas não são obrigadas a permanecer aqui. Deixa quem gosta ficar ;)... certo!

Anônimo disse...

Se eles defendem tanto a liberdade de expressão, que assim seja: não queremos um casal feio e arrogante como esse aqui no Acre. Se o local incomoda tanto a senhora Heloísa, que diabos ela veio fazer aqui? Nascer em São Paulo não faz alguém melhor que outro (índice de reprovação na OAB: 90%; porcentagem de paulistas que não sabem quantas unidades federativas o país tem: 90%). Falta de cultura e educação é um problema brasileiro, não acreano. Infelizmente muitas pessoas, por não possuírem atributos adequados para se vangloriar, precisam utilizar seu local de nascimento para que se sintam especiais. É uma pena que a senhora Heloísa, que já não é mais adolescente, precise disso.

Anônimo disse...

...não entendi essa história de ameaças. Quem ameaçou quem?

Anônimo disse...

O q dizer... Acho q essa moça não olhou direito para Rio Branco e o Acre. Mas chamar SP de civilização já é engano demais (rs).

Anônimo disse...

Gosto muito desta cidade. Minha conterrânea está sendo, no mínimo, ingrata. Talvez a saudade dos amigos e da terra natal tenha causado essa repulsa injusta pelo nosso querido Acre.
As diferenças entre a cultura acreana e a paulista são notáveis. Mas não somos menos civilizados (o que é ser civilizado?).
Com todos seus preconceitos, a moça deverá voltar para sua cidade, que é de onde nunca devia ter saído, e agüentar ser malhada na internet.

Anônimo disse...

O que é que esta vaca está fazendo por aqui?
Os incomodados que se mudem !
Um comentário tão idiota só poderia partir de uma pessoa vazia e sem educação , afinal quando estamos na casa alheia não devemos criticar ou achar ruim , nada ! Já vimos que de onde ela vem , a educação passou bem longe ! Viva nós ACREANOS !

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que essa moça distinta e esse rapaz cortez fazem aqui... de repente, podemos dar um jeito deles irem mais cedo pra casa, como tanto querem...

Anônimo disse...

Caro Altino, como diria minha avó: "Caminho do feio é por onde veio" afinal quanto está valendo em reais o "sacrifício" desse pobre casalzinho? aqui com certeza ganham para comer e tirar férias, quiçá na terra deles estariam enfrentando filas para concurso de gari e morando em algumas das favelas controlled by PCC. Acho que a mídia dentro do que é previsto pode dar mais publicidade a esses casalzinho, parabéns a você e ao notícias da hora. Se alguém pode falar mal daqui (mesmo que horas depois esteja morrendo de saudades da agua barrenta do Rio Acre) somos nós, e mais ninguém. Saudações

Anônimo disse...

Como diria no tempo em que estava em Rio Branco: Esta Heloísa é uma "indescente". Mas issó de tentar denegrir a terra dos outros é bem peculiar dos "paulistas".
Amo o Acre de paixão e só não posso, neste momento estar aí, porque profissionalmente tenho que ficar aqui. E olha que Estou em Balneário Camboriú, que é bem melhor do que esse tal de São Bernardo dela.
Em breve espero estar compartilhando uma gelada com os amigos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, etc e etc.
Um abraço.
Elias Silveira (Silveirinha)

Anônimo disse...

Aposto que vcs dois, são mais uns dos muitos ingratos que não são valorizados em suas terras natais, e que vem para o Acre, tentando escapar do desemprego e da fome. E nós, bondosos que somos, sempre damos acolhida a esse tipo de gente... "Gente???" será q vcs merecem ser chamados assim? Ah, não esqueçam do principal:eh essa terra não civilizada que coloca comida no pratinho de vcs.

Anônimo disse...

Aposto que vcs dois, são mais uns dos muitos casais ingratos que não são valorizados em suas terras natais, e que vem para o Acre, tentando escapar do desemprego e da fome. E nós, bondosos que somos, sempre damos acolhida a esse tipo de gente... "Gente???" será q vcs merecem ser chamados assim? Ah, não esqueçam do principal:eh essa terra não civilizada que coloca comida no pratinho de vcs.

Anônimo disse...

Oq q Rssa tal paulistinha ainda ta fazendo aq no Acre, ja q ela diz q aq é o fim do mundo?
Engraçado axo q ela tava passando fome la em SP e Vei tirar a barriga da miseria aq no nosso Kerido Estado!!!
Q por sinal, é o unico Estado Realmente Brasileiro, pois teve q Brigar p/ Ser Brsileiro por opção!!!!

Entao paulistinha Pique a Mula p/ Seu Estado!!!
Sua Palhaça!!!!

Anônimo disse...

Continuo achando que o melhor lugar de Rio Branco é a sala de embarque do aeroporto. Só pessoas de mente tão limitada podem achar que isso aqui é o paraíso. Paulistas falam dos defeitos de São Paulo, cariocas falam dos defeitos do RJ, mas aqui, querem enfiar na cabeça do povo que o lugar é perfeito, que o clima é delicioso, que as doenças são normais, enfim que é um lugar incomparável. Lamento informar, senhoras e senhores, mas todos os lugares têm seus defeitos e as pessoas são livres para expressar suas opiniões. Acho que de tanto ouvir o hino acreano, tocado como uma lavagem cerebral, vocês não conseguem enxergar o óbvio: O ACRE É UMA MERDA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou paulista e moro no Acre a dois anos, fiquei impressionado com a receptividade do povo acreano quando cheguei para fazer estágio em 2004!!!! Esse foi um dos maiores motivos do meu retorno definitivo para o Acre, desta vez a trabalho!!!!
Só posso definir esta pessoa como infeliz e ignorante!!! Fica aqui a minha pena deste casal!!! E que este volte para a "tão maravilhosa São Paulo"!!!!
Tenha a santa paciência!!!

Anônimo disse...

Continuo achando que o melhor lugar de Rio Branco é a sala de embarque do aeroporto. Só pessoas de mente tão limitada podem achar que isso aqui é o paraíso. Paulistas falam dos defeitos de São Paulo, cariocas falam dos defeitos do RJ, mas aqui, querem enfiar na cabeça do povo que o lugar é perfeito, que o clima é delicioso, que as doenças são normais, enfim que é um lugar incomparável. Lamento informar, senhoras e senhores, mas todos os lugares têm seus defeitos e as pessoas são livres para expressar suas opiniões. Acho que de tanto ouvir o hino acreano, tocado como uma lavagem cerebral, vocês não conseguem enxergar o óbvio: O ACRE É UMA MERDA!!!!!!!!

Anônimo disse...

É a vacalôka,com febre aftosa e a gripe
aviária. Xô coisa ruim !

Anônimo disse...

Acre? Que Acre?

Anônimo disse...

Eu sou selvagem mesmo... quero jogar uma pedra nela!!! Acho que temos de "devolver" essa pessoa ao mundo civilizado dela. Mas temos de devover logo, ela não merece pisar em nosso chão!!! Expulsem-a daqui!!!

Anônimo disse...

Vamos lançar uma campanha: descobrir o que esse casal está fazendo aqui e mostrar aos mesmos o caminho de volta!

Silva/Rio Branco

Anônimo disse...

nossa q tristeza, como ainda existem pessoas assim, mal amadas.....

Anônimo disse...

Sou e serei eternamente grato aessa terra maravilhosa que é o Acre. Aliás sou do Rio e meu filho é acreano com muito orgulho. Como diz o povo aqui casalzinho mais pra frente hein!!! Égua!

Anônimo disse...

Em vez de malhar o Acre, esses tronchos de poluição deveriam era malhar os calhordas dos Israelenses, e não um povo
pacífico, amável e respeitador, como os acreanos. Arrrrgh!!!

Anônimo disse...

Heloísa, coisa... Por favor, vai embora!

Anônimo disse...

Nossa, que lição de democracia! Eu achava que havia liberdade de expressão nesse país. Não vi nada demais no que a moça falou, é a opinião dela. Também não vi nada de pessoal no que ela escreveu...não citou nome de ninguém. Ao contrário deste jornalista, que expôs o casal numa reportagem cujo propósito não entendi. Uns gostam do Flamengo, outros do Vasco. Uns de Verde, outros de Vermelho. Há salas odiando tudo o quanto há no orkut, deixem a meninda em paz. Assim como temos o direito de gostar de onde quisermos, ela tem o direito de odiar e contar isso a seus amigos.

Anônimo disse...

Bom, tem gosto pra tudo neste mundo. E gosto a gente tem que respeitar, mesmo que não esteja de acordo com o nosso. Eu sou carioca, estive recentemente em Rio Branco e gostei da cidade, que está passando uma fase de melhoras muito positiva. Gostei das pessoas, do clima, da comida (menos o tacacá, rsss), e das paisagens. Não posso dizer que gosto de São Paulo, pois não me identifico com quase nada ali. O que não quer dizer que vá espalhar isso aos quatro ventos, pois seria dar muito relevo a uma parte que não é a mais brilhante da minha personalidade. Mas existem pessoas que querem brilhar justamente mostrando essas partes, e é assim mesmo. As vezes dá até pra dar risada, pois não se deve levar as coisas tão a sério.

Pierre / RJ

Anônimo disse...

Se eu fosse vc Altino, teria mais cuiado na hora de publicar nomes e fotos das pessoas. Vc invadiu a privacidade das pessoas, publicou fotos e nomes se autorizaçao e ainda nao procurou as pessoas para ver o lado delas. E ainda se "acha" jornalista. So podia ser do Acre mesmo.

Anônimo disse...

Para Sandra Wood e Wanusca:

Me diga uma coisa, ela já não está se expondo pra todo mundo no orkut? E vc sabia q o direito de expressão termina no ponto em q começa a incomodar o próximo? Como já foi dito aqui é direito dela não gostar de um local, mas mesmo assim não é motivo dela estar falando isso pra todo mundo. No mundo existe oq chamamos de ética, e me diga, ela tem alguma? Pelo q eu ví ela difamou o povo acreano, e está tento o troco q merece. É aquele velho ditado... trate os outros como deseja ser tratado. E ela passou longe disso...

Anônimo disse...

Liberdade de expressão é falar oq vc pensa, mas respeitando as regras e com o respeito exigido em uma sociedade. Difamar o povo acreano não é liberdade de expressão, mas sim mal educação.

Anônimo disse...

Não entendi essa matéria...O que tem a ver o fato de ela contar para um amigo que não gosta daqui? Pelo que vi, só fuçaram nas coisas deles e publicaram. Imaginem se fuçassem nas nossas coisas e publicassem para todo mundo ver? Oxe...Não entendi nada...Coisa besta.

Anônimo disse...

Não gostar é uma coisa, falar mal é outra. Ela poderia ter dito, não gostei do Acre, ao invés de ter dito tamanhos absurdos. Quanto a você, o Acre não é o paraíso, mas também não é uma MERDA. A liberdade de expressão não garante a ninguém o direito de falar mal da pátria de outrem e não receber resposta em troca disso. Ora, quando ela disse que aqui não há civilização, quis dizer que eu e os demais acreanos somos seres bárbaros, medonhos. Quando ela disse que iria voltar para o Brasil urgentemente, quis dizer literalmente que o Acre não faz parte do Brasil. Sou acadêmico de Direito e conheço os limites da liberdade de expressão. Aproveite e pegue uma aula: além desta garantia constitucional, que tantas pessoas invocam estupidamente (como você fez), existe outra, que é o direito de resposta. Então, foda-se quem fala mal da minha terra.

Anônimo disse...

Puta que pariu. Quem são esses merdas Heloisa e o marido? Depois de Mainardi vem esses dois imbecis falar mal do Acre. Façamos uma coisa amigos acreanos: mostrem a BR-364 e dois pés na bunda de dupla de picaretas que vem escapar da fome em nosso Acre. Respeito é bom e conserva os dentes. Tenho dito.

Anônimo disse...

Sugestões para o casal:Pegar o próximo vôo da VASP. Isso mesmo da Viação Aérea São Paulo e voltar para São Paulo/Bernardo,ou pedir ajuda ao Quercia, Pita ou Maluf, comprar uma mochila e fazer a trilha de volta. A pé, claro...eymmard freire

Anônimo disse...

CV, PCC, traficantes donos de favélas, assaltos nos semáforos, Sequestros, Sequestros relampagos, arrastões, engarrafamento, balas perdidas, ônibus pegando fogo, violência.
Puta que pariu!!!!!!!!!!!
Se isso é Civilização, prefiro mil vezes meu querido Acre, que acolheu Tam bem minha failia.
Para pessoas como essa tal de Heloisa, a uma resposta típica acreana:
"Voce saiu da sua terra e veio pra cá arrastando uma cachorra por uma cordinha de varal, mas só chegou aki vc e seu marido, a cachorra vcs dois comerão no meio da viagem!"
F O D A - S E S U A I N G R A T A!

Anônimo disse...

Vejam aqui o que me mandaram:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=853940107654794398

Agora te vira bando de babacas!

Anônimo disse...

Bom sem comentariossss !
Bom como sempre ah varias pessoas q vem de fora pra se socorrer aqui em Rbo-Ac Justamente pq ! pq eles são BURROS e nao conseguem nem um enprego em sua cidades natal se vem aqui pra rio branco nao reclamamos mas se sai e fala mal do estado Pow vai tomar No TOBA !

Anônimo disse...

É uma coisa muito triste,não somos obrigados a tolerá-los,vamo contar os dias ate eles irem embora.Mas fico sempre com o meu pensamento,são 170 milhoes de brasileiros,mas so 500 mil podem ser acreanos,isto é,ser acreano e pra poucos mesmo!
um abraço pra todo mundo!
Rodolpho Vinicius

Anônimo disse...

Caro Altino Machado, nós acreanos, concordamos com o fato de você poder divulgar em seu blog a notícia desse casal de paulistas que tanto falaram mal e difamaram a honra nós cidadãos acreanos. Com certeza estas pessoas chegaram aqui "puxando a cachorrinha", ou seja, vieram aqui para saciar a fome que os assolava em sua cidade de origem. É ridículo esse casal falar em acioná-lo na justiça, já que publicaram tais opiniões em um veículo de acesso público, a internet. será que eles pensavam que os acreanos não acessam a internet? que vivemos na idade da pedra lascada? Somos um povo que não difama terra de ninguém, isso é ser civilizado!

Hélio, Vânya, Thiago e Jaycelene

Acreanos com muita honra de fazermos parte do único Estado que lutou para se tornar brasileiro!

Anônimo disse...

Como se alguém de São Bernardo viesse da civilização. Se fosse paulistana, ainda vá lá, mas Sao Bernardo é o distrito industrial de SP. Foi-se o tempo que os operários eram humildes.

Anônimo disse...

O Anderson falou tudo! Como q uma pessoa vem de São Paulo e ousa dizer q aqui é a "capital do inferno" é até ironia. Um estado q vive em constante violência, todo tipo de crime! Bom, isso é típico de uma pessoa com o 'cérebro pequeno". E ainda tem gente q vem defender esse casal aqui dizendo pra respeitar a liberdade de expressão( isso é uma piada)! Uma coisa é vc ter sua opinião sobre determinado lugar, mas insultar nosso estado é palhaçada, Vcs ai vamo assistir os jornais pra vê se a mente de vcs desperta poruqe ta complicado achar isso coerente! Até mais.

Anônimo disse...

QUE ESTE SOL A BRILHAR SOBERANO
SOBRE AS MATAS QUE O VEEM COM AMOR
ENCHA O PEITO DE CADA ACREANO
DE NOBREZA,CONSTÂNCIA E VALOR.

NOIS TEM CARA DE LESO
NOIS TEM JEITO DE LESO
SÓ QUE NOIS NÉ LESO NÃO.
NOIS SÓ ANDA PRÁ FRENTE
NOIS SÓ ANDA A CEM
NOIS VAI INDIO MUITO BEM.

Anônimo disse...

Minha prezados Senhor e senhora, Voces não disseram o que estão lhe prendendo aki em Rio Branco - Acre, já que vcs consideram tudo isso.

1º) Será que é a incapacidade de passar nos Concurso oferecido no Estado de São Paulo ou outro Estado próximo.

Se for isso voltem e estudem um mais, deixem de passear e debruchem sobre os livros, e esqueçam um pouco o lazer.

Vcs não disseram em que vcs trabalham.Um lembrete "Abandone tudo aki e voltem para sua querida cidade civilizada, pois se vc acha que civilização é a cidade de São Paulo vou para Beirute ou Bagdá.

Anônimo disse...

E agora, Heloísa?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Heloísa?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, Heloísa?

Está sem paz,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Heloísa?

E agora, Heloísa?
suas tristes palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua ligua de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no Acre,
mas o Acre pra você acabou;
quer ir para São Paulo,
São Paulo não há mais.
Heloísa, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você pedisse,
a disculpa sincera,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse....
Mas você não morre,
você é burra, Heloísa!

Sozinha no Acre
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja do galope,
você marcha, Heloísa!
Heloísa, para onde?

Anônimo disse...

Bom, dizem que as pessoas realizadas sao felizes, jah as fracassadas se submetem ao que nao gosta pelo simples fato de nao conseguir com competencia ser o que realmente gostaria de ser...eu soh lamento pela Heloisa, vai ver que ela jah rodou meio mundo a procura do ganha pao, massssssssssssss com a sua ignorancia e antipatia ela teve que se submeter ao unico povo acolhedor...eh acreanos, vamos parar de ter pena desses pobres coitados infelizes!

Anônimo disse...

Pôxa, vida eu doido prá voltar prá minha Rio Branco, e gente desdenhando dela.Não vejo a hora de passar num concurso e voltar prá minha terra. Emerson Costa

Anônimo disse...

Reza pra eu nao te encontrar pelo meio da rua, sua vaca ingrata e insignificante. Ser asqueroso e feio....anta...

Anônimo disse...

Por acaso, estava vendo algumas comunidades e me deparei c/ esta a qual vi comentarios sobre o Acre.
Sou de São Paulo e já estive na rião norte, como RO e AC. Não vejo esta região desta forma como foi abordado. É lógico q/ é distante em comparação a SP, mas cada cidade ou estado oferece seus beneficios e belezas.
Gosto muito daí, Como Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, e outros locais q/ estive, até na capital. E foram 4 anos de AC.
Fazermos criticas referente a nosso estado realmente ñ é bom, pois causa divisão e outros problemas maiores.
Agora o q/ vc colocou q/ isto leva vc a ñ gostar do paulista, foi o q/ pude entender, se estiver errado me desculpe, mas fazer esta colocação é se colocar no mesmo nivel.
Em todos os lugares existe pessoas q/ vai difamar nosso estado, como muitos cariocas q/ ñ gostam do paulista porque dizem q/ ñ dão endereço certo se vc precisar. E os jornais q/ difamam Rio e SP pela violência.
O q/ precisamos é aprender ver sempre o lado bom de cada lugar, pessoas, e deixarmos de fazer criticas q/ só tem a causar divisões.
Amo o AC de coração. E amo esta natureza maravilhosa q/ SP já ñ tem.
Também o q/ o ser humano precisa é buscar a DEUS, pois ele amava e ñ fazia criticas como muitas pessoas fazem.
Pessoa desculpas pelas criticas q/ a paulistana fez consernente ao Ac. E saibam q/ infelismente a TV tem sido uma dos problemas q/ ajuda muitos paulista ver a região norte desta forma. Pois quando mostra esta região, pega a maioria das vezes o lado negativo. E se su7rge alguem p/ falar mal, só vai confirmar o q/ a TV mostra.
Mas na realidade aí ñ é assim.
Um grande abraço a todos da comunidade.
E quero confirmar + uma ves q/ esta minha consideração ñ foi de forma negativa, pois nossas palavras ñ bem colocada pode soar mal.

Anônimo disse...

Bom dia,
Ao ler a materia ja sabia quais seriam os comentarios dos acreanos...
nao estou aqui pra defender essa tal de Heloísa... Na verdade, ja havia debatido sobre este tema com amigos...(sobre o bairrismo acreano)
Concordo que aqui é uma regiao dificil de se viver para quem veio do sul o sudeste... O clima é horrivel, (até os acreanos reclamam do calor insuportavel), a cidade desestruturada, (ela está certa em dizer que nao há calçadas - graças ao bom governo, ao capricho do governador Jorge Viana, Rio Branco está com outros ares, sem perder a sua identidade cultural) o sabor da comida é diferente (cheio de COENTROOOOOOOOOOO, q convenhamos é forte demais) a colonizaçao foi feita por outro tipo de povos, (nordestinos, etc..)Alem dos costumes, ha um certo atraso economico.
No entanto, nao troco o Acre, Rio Branco, por nenhum lugar deste mundo... Sinto-me em paz aqui, respiro ar puro, saio na rua (a pé) e nao sou assaltada... Tenho bons amigos, encontrei meu verdadeiro amor (acreanissimo!!!), provei outros sabores, conquistei minha liberdade...
Longe de Mac'Donalds, Shopping Center, cinemas, transito, poluição, violencia, consumo excessivo. Aprendi a viver na amazonia, aprendi a desfrutar o que de bom essa terra oferece... Então Heloísa, reveja seus conceitos, porque eu tambem nao sou acreana, mas defendo esta terra e não gosto que falem mal daqui mesmo!

Anônimo disse...

So nao vou mais pro Acre pq a passagem ta cara demais ou eu pobre demais.
Amei o Acre e seus sabores! Amei o calor! Os Pancadões de Chuva. me senti mergulhada nos cenarios descritos por Gabriel Garcia Marques. E agora no inverno cada vez que eu acordo na minha casa gelada eu digo (pensando em Rio Branco) "Eu merecia morar num lugar quente".

Anônimo disse...

Caraca, como a coisa rendeu, aí!!!
A galera ñ sacou que o Acre é uma
verdadeira Suissa brasileira.
Terra tranqüila, mulherada linda e cuca fresca, rapaziada bacana, todo mundo amigo, a gente conhece fácil toda galera da elite e mole-mole a gente descola um DAS. É só falar a linguagem correta que aqui a gente logo se dá bem. Xô! Sou + o Acre!!!

Anônimo disse...

Pra nós vermos como hoje em dia os valores estão deturpados. Porque não cabe na minha cabeça que um ser insignificante desses vá pra esse nosso "paraíso" tentar a vida e ainda tenha a cara de pau de chamar São Paulo de civilização.
Não nego que seja um lugar onde as coisas acontecem ... na realidade, acontecem até demais. Ataques de PCC,CV, os inúmeros assassitatos, roubos, homícidios, sequestros ... Mas, temos que dá um desconto pra essa pessoa, afinal ela é um produto do meio, aprendeu a ser assim, pequena, idiota e fútil, numa civilização dessas em que pai mata os 3 filhos e se suicida depois, espera o quê de uma pessoa criado no meio.

Com toda certeza prefiro ser nascida, educada e me formado mulher no meio do mato, tendo como base exemplos firmes, fortes e corretos, do que ter nascido numa cidade civilizada como a que esse serzinho nasceu.

ps: Sem contar que me sinto envergonhada por saber que tal escroque divide a mesma profissão que eu ...

Apartir de hoje vou começar a pedir pro meu papai do céu, que ele por favor nos livre de tal castigo ... afinal nem o pior acreano merece conviver com pessoas assim desse nivel todo de civilização.

Abraço,

Anônimo disse...

Peço que não julguem S.Paulo por essa infeliz. Sou paulista e tenho uma incrível afinidade com Rio Branco, Fui para aí 3 vezes.
Honestamente, indecentes dessa natureza tem nos quatro cantos, mas entendo vossa indignação. Ficaria revoltado tb, aliás fico estarrecido frente ao comportamento dessa ordem de alguém que trabalha no turismo.
Pensem nisso e lembrem-se que SP e AC são dois Estados de uma mesma federação com problemas e benefícios

Anônimo disse...

Peço que não julguem S.Paulo por essa infeliz. Sou paulista e tenho uma incrível afinidade com Rio Branco, Fui para aí 3 vezes.
Honestamente, indecentes dessa natureza tem nos quatro cantos, mas entendo vossa indignação. Ficaria revoltado tb, aliás fico estarrecido frente ao comportamento dessa ordem de alguém que trabalha no turismo.
Pensem nisso e lembrem-se que SP e AC são dois Estados de uma mesma federação com problemas e benefícios

Anônimo disse...

Peço que não julguem S.Paulo por essa infeliz. Sou paulista e tenho uma incrível afinidade com Rio Branco, Fui para aí 3 vezes.
Honestamente, indecentes dessa natureza tem nos quatro cantos, mas entendo vossa indignação. Ficaria revoltado tb, aliás fico estarrecido frente ao comportamento dessa ordem de alguém que trabalha no turismo.
Pensem nisso e lembrem-se que SP e AC são dois Estados de uma mesma federação com problemas e benefícios

Unknown disse...

sua vaca paulista, volta para sao paulo e vai morrer la no bras