domingo, 30 de julho de 2006

MESTRE IRINEU SERRA

O jornalista Antonio Alves envia três fotos com a seguinte anotação:

- Foram tiradas com câmera de celular, em ambiente interno, muito fraquinhas. Nas fotos do workshop (a gente aprende cada palavrão!), veja o detalhe das personalidades mostradas no painel ao lado do palco. Chico Mendes e Mestre Irineu nasceram na mesma data, 15 de dezembro. Você saberia me dizer o ano em que o Chico nasceu?

Toim, o Chico Mendes tinha completado 44 anos, no dia 15 de dezembro de 1988, uma semana antes de ser assassinado. Ele nasceu em 1944. Mestre Irineu e Chico Mendes eram sagitarianos.

O Mestre Irineu (1892-1971), fundador da doutrina do Daime, vai fazer parte da minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes". Ele será interpretado pelo ator Cristóvão Neto, que aparece na foto acima com Elenira e Sandino, filhos de Chico Mendes.

- Ele não é tão bonito quanto o Mestre Irineu, mas é um jovem simpático, que precisa comer muita farinha para alcançar o 1,98m dealtura que o personagem tinha - observou Toinho Alves.

Anteontem, a novelista Glória Perez telefonou para dona Peregrina Gomes Serra, viúva do Mestre e dignitária do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Alto Santo.

- Vou voltar ao Acre tão logo termine de escrever a primeira fase, que é muito histórica e exige que eu esteja ao lado da biblioteca. Estou ansiosa para encontrar a madrinha Peregrina - disse Glória Perez ao blog.

Outro que vai fazer parte de "Amazônia" é o antropólogo Txai Terri Vale de Aquino. Ao ler a recente crônica Terrinawa, no blog do Toinho Alves, Glória Perez comentou:

- Que maravilha! Veja que personagens maravilhosos! Preciso urgentemente do Terri!

Glória e Terri são amigos desde a infância em Rio Branco. Ela não conseguiu encontrá-lo quando esteve no Acre, em maio.

Desencanta, Txai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente vocês estarem trazendo todas estas informações sobre a minissérie, parabéns para todos, particularmente estou anciosa para assistir ... mesmo sabendo que vai demorar ... abraços

Anônimo disse...

Altino. Vai acontecer no proximo sábado,
dia 5, um grande almoço na churrascaria gaucha, em comemoração do centenário da revolução. Estarão presente os acreanos nativos,os adotivos, residentes ou não no rio de janeiro. Estamos esperando um total de 250 pessoas. Vai ter um grupo musical pro povo balançar o esqueleto a tarde toda. Teremos uma apresentação de dança. Uma apresentação musical, com
Eliana Printes,Marfiza França,Sergio Souto,Vital Lima,Michael Jackson,Elton john,Paul Mac Cartney,Julio Iglesias e outros, alem dos discursos. Ouviremos a exibição do hino, com um grande telão,
mostrando paisagens da nossa floresta.
Muita confraternização,beijin-beijin,
tin-tin,tapinha nas costas,pisca-pisca dos flashs,saideiras,espulsadeiras.
Frissons típicos de acreanos quando se encontram. Depois te mandarei algumas
fotos.Vai estar cheio de paparazzi.
VIVA A FESTA DE LA REVOLUCION !!! ACREANA-NOS DE PAZ !!!
A festa promete ser. Só não sei o que será de mim no dia seguinte.

Te abraço