quarta-feira, 21 de junho de 2006

SAUDADE E TRISTEZA

"Oi Altino,

já faz uns dias que estou sumida do espaço cibernético. Muito trabalho na universidade. Sabe como é a vida.

Hoje de manhã, 8h30, acessei a internet para visitar seu blog. Fui percorrendo este espaço tão rico em informações e pessoas maravilhosas.

Me deparei com a música Saga da Amazônia, com os yawanawá, me lembrei das conversas com Tashka, vi esta linda preguiça com sua cara linda....

E não deu: estou chorando até agora. Lágrimas de saudades e de tristeza.

Não sei nem o que escrever. Maldita distância, maravilhoso Acre. Saudades, saudades, saudades!

Assim não vale!

Um grande beijo

P.S.: este e-mail fica só entre nós, ok?

OK! Combinado, estimada leitora. Fica mantido o sigilo da fonte, mas saiba que eu também já chorei assim, de saudade e tristeza do Acre. Espero que já tenha cessado o seu pranto, para evitar que a Europa seja inundada. Caso apenas a seleção do Parreira submergisse, iria pedir pra você chorar mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudade, a saudade do a.C.RE, ancestral, antediluviana, vem na corrente cósmica, cai na corrente sanguínea e, inoculada, incorpora,
faz-se luz lembrada, atávica.
Outro nome dessa saudade é esperança.
É o que nos salva do sentimento de orfandade quando se revolvem as memórias banidas do paraíso a que se deseja retornar e, incólume, pertencer, permanecer.
Saudade não é falta, é permanência,
vontade de que a alegria seja refúgio e descanso, céu de toda a estrada,
ida, retorno, chegada. Essa alegria, difícil, dói.

Anônimo disse...

Olá Altino! sabe hoje é um dia daqueles que eu não encontro nada para fazer,tudo é muito chato,derepente me pego na internet procurando os contatos do skype,sabe quando procurei as pessoas do Acre seu nome foi o primeiro que apareceu fui ver seu perfil e do nada deu vontade de clicar na endereco que vi lá.Me surpreendi,parabéns.achei muito interessante,muito interresante mesmo,estou orgulhosa de ter uma pessoa do meu Estado com sua competência.Sou de Cruzeiro do Sul,mas,moro na Noruega.UM abraco.