segunda-feira, 26 de junho de 2006

O ACRE MAIS ISOLADO

Thadeu Moura

Lamentavelmente o Acre ficará ao sabor do monopólio da Gol em decorrência da crise vivida pela Varig. Quando existe um monopólio em qualquer setor, os perdedores são somente os usuários do serviço. Rio Branco teve experiência na década passada em relação ao monopólio do transporte urbano, quando se observou um serviço caro e de má qualidade. A concorrência entre as empresas favoreceu os usuários, que chegaram a ter at'ônibus com ar-condicionado sem ter tarifa diferenciada.

No caso da Gol, sendo a única empresa a voar para Acre, podemos dar adeus àquelas bem vindas promoções. Mas pode ficar pior. Ontem, no site da Gol, tentei fazer a compra de uma passagem no trecho Rio Branco/Natal para participar de congresso médico. Para minha surpresa o trecho não existe. Entrei em contato com o atendimento on-line, porém a resposta foi a mesma.

Portanto, para sair de Rio Branco para Natal, deveremos comprar dois trechos, por exemplo, de Rio Branco para Brasília e de Brasília até Natal, o que sem menor sombra de dúvida deixa a passagem bem mais cara, favorecendo unicamente a Gol.

Mas, olhando as outras opções de vôo, verificamos que não é só para Natal que existe esta dificuldade. Outros destinos bastante utilizados pelos acreanos também não constam na lista da Gol.

E agora?

Quem tiver dúvida pode verificar no site da própria Gol.


Thadeu Moura é médico cirugião

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante o texto do Dr. Thadeu, mas é uma pena ele ser filho de dono de empresa de onibus.

Anônimo disse...

Quero saber o que tem haver um fato com o outro. O monopolio não deve existir em nenhum setor para o bem dos consumidores.