terça-feira, 27 de junho de 2006

JOAQUIN PHOENIX

O ator americano Joaquin Phoenix vai passar os dias 14 e 15 de agosto na companhia dos yawanawá, na Terra Indígena do Rio Gregorio, em Tarauacá (AC), no Sudoeste da Amazônia brasiliera.

Ele foi um dos apoiadores da produção do filme "Yawa - história do povo yawanawa".

A militante do movimento ambientalista Heart Phoenix, mãe do ator, conhece as lideranças yawanawa desde 2004, durante o lançamento do documentário em São Francisco (EUA).

Quem aproximou a família Phoenix à tribo foi o canadense Joshua Sage, que dirigiu o Yawa em parceria com os yawanawa.

12 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmm, que coisa hein???
Eu já estava com vontade ver o festival, desde aquele dia que você postou sobre ele. Agora então.... ai, ai.

Beijos

Anônimo disse...

Joaquin Phoenix é um dos atores mais expressivos desta geração, sabe escolher seus papéis, seus filmes...Bom saber que teve a sensibilidade de apoiar o documentário. Agora o admiro um pouco mais q antes.

Anônimo disse...

Bah, muito legal! É por essas e outras coisas q sou muito fã dele. E quero dar os parabéns para o dono desse blog por sua luta. Espero que ainda sobre alguma coisa de floresta para eu ver....sou de Pelotas/RS (praticamente do outro lado do Brasil) onde muita coisa é diferente, menos a destruição que está ocorrendo em todo o País.

Anônimo disse...

Puxa vida, além de bom ator, ele é preocupado com o meio ambiente e interessado em outras culturas!
Que bom!
Ai, pena que é só no Acre, não vai dar uma passadinha em Sampa. Mas tudo bem, o importante é que ele vem para cuidar do país, e não destruir como inúmeros visitantes ainda fazem (o que é uma pena!)
Acreanos, enjoy it!
E parabéns pela matéria suscinta e objetiva!

Anônimo disse...

COMO BRASILEIRA emocionei-me com a proposta maravilhosa de Joaquin e sua mãe.Acredito que vivemos um grande momento de chamado espiritual para cuidarmos do planeta.Como bailarina e psicóloga meu coraçãõ se aquece ao saber de alguém com o mesmo ideal em que acredito e vivo:A ARTE COMO VEICULO DE TRANSFORMAÇÃO E EVOLUAÇÃO DAS PESSOAS.Parabens a Joaquin,para mim um ser de luz.QUE DEUS E SANTA SARA KALI o ilumine sempre e que permita um dia ter a oportunidade de conhece-lo...BESOS DE LUZ A USTED, JOAQUIN!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog ALTINO! Pessoas como voce nos fazem acreditar que a evolução humana para o BEM É POSSIVEL!Beijos de luz!

Anônimo disse...

Ele é fora de sério, né?

Anônimo disse...

Mensagem ao Jornalista Altino Machado.

Prezado Altino.
Parabens pelo seu blog, parabens tambem por divulgar a estada no Acre, Terra do grande Chico Mendes e da Grande Ministra Marina Silva, de quem somos amigos e ambientalistas juntos na luta por um mundo sustentavel, pela consciencia. Altino, queria saber se voce ficou com algum contato do Joaquim Phoenix ou se tem alguem que possa nos ajudar, ficou melhor agora ja que soubemos que sua mae é Ambientalista tambem.

pela sua ajuda, agradecemos.

Jose Pedro naisser.
Curitiba.pr.
Fone 41 3357 4370.

email. jpnaisser@hotmail.com

PS. Ele foi o narrador do filme que fala da destruicao do planeta e matanca dos animais Earthlings.

Anônimo disse...

Fico honrada por saber que o meu grande
artista holliudiano tem tambem esse coração maravilhoso, em arrumar tempo para se preocupar com o nosso meio ambiente

Parabens não só por você existir mas por
ser quem é. beijos,beijos...

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Estava buscando informações sobre Joaquim Phoenix, até que me deparei com este blog, acho você um felizardo por poder fazer esta matéria sobre ele, sou fã incondicional do Joaquim, Parabéns! Se você tiver mais algo sobre ele e poder me enviar agradeço...
Obrigada.
Rosi.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Estava buscando informações sobre Joaquim Phoenix, até que me deparei com este blog, acho você um felizardo por poder fazer esta matéria sobre ele, sou fã incondicional do Joaquim, Parabéns! Se você tiver mais algo sobre ele e poder me enviar agradeço...
Obrigada.
Rosi. rosimerecg@ig.com.br

Rogéria disse...

Parabéns pelo seu Blog!!! Parabéns também por nos mostrar um pouco desse ator que eu considero como "super ator",que parece ser também um ser humano incrível. Sou fã do Joaquin, vi as fotos e achei o máximo ele se emocionar com os índios, muito bonito,sensibilidade à flor da pele. Sou do MS,pena ele não ter conhecido a nossa região, garanto que ele iria ficar maravilhado com o Pantanal, quem sabe em uma próxima visita.
Muito Obrigada.
Rogéria. rogemonteiro@yahoo.com.br