sexta-feira, 26 de maio de 2006

QUEM SABE, DEPOIS DA COPA

Embora já seja considerado um foragido da Polícia Federal em Mato Grosso e esteja sendo caçado desde a quarta-feira, dificilmente o ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), ex-técnico e fanático por futebol, vai permitir que lhe devolvam ao xadrez antes da final da Copa do Mundo.

Ele teve sua prisão preventiva revalidada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). É acusado de receber propina para apresentar emendas prevendo a aquisição de ambulâncias no esquema descoberto durante a Operação Sanguessuga.

Em outra oportunidade, quando estava com prisão decretada, Ronivon Santiago escapou do cerco da Polícia Federal viajando no bagageiro de um carro, de Rio Branco até Porto Velho.

Daqui a pouco pode ser que reapareça no Acre, para bebemorar fantasiado de torcedor no "Bar Sagrada Família". É esse mesmo o nome do bar da família do foragido.

Um comentário:

Anônimo disse...

27/05/2006 - 16h38
Ex-deputado Ronivon Santiago se entrega para a PF
Publicidade
da Folha Online

O ex-deputado Ronivon Santiago se entregou na noite desta sexta-feira para a Polícia Federal, em Brasília (DF). Ele havia sido preso no começo do mês durante a Operação Sanguessuga, que investiga a compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União.

Santiago foi solto na terça-feira à noite após decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região que entendeu que o caso não poderia ser investigado pela 2ª Vara do Mato Grosso, pois envolvia parlamentares.

No dia seguinte, entretanto, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, revogou a decisão do TRF e mandou que os acusados voltassem à prisão. Desde quarta-feira, 32 pessoas das 44 pessoas presas na Operação Sanguessuga voltaram para a PF. O ex-deputado Carlos Rodrigues se apresentou espontaneamente.