quinta-feira, 25 de maio de 2006

DUELO EM XAPURI

Promete entrar para a história o duelo musical do "Pelé do Piano" contra o "Cãozinho dos Teclados".

O pianista Arthur Moreira Lima (na foto, com o senador Tião Viana), costuma percorrer o Brasil com seu caminhão-teatro para levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos, mas não tem sorte quando decide se apresentar no Acre.

Veja a comparação brega, feita pelo repórter Cleber Borges, do site Erros da Hora:

- O pianista Artur Moreira Lima, o Pelé do piano (sic), vai se apresentar no Acre no próximo dia 2, mas ao que parece o espetáculo não vai ser bom.

Pois bem, mais brega mesmo é o cantor Frank Aguiar, conhecido como "Cãozinho dos Teclados", que o prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, contratou para fazer apresentação no mesmo dia e hora, a cem metros do local onde foi agendado pelo governo estadual o concerto do "Pelé do Piano".

Quem manda o PT ter exibido incompetência e perdido a eleição em Xapuri, a cidade conhecida mundialmente como a terra do líder sindical e ecologista Chico Mendes? O povo é o povo. Vai dar as costas ao "Pelé do Piano" para ir ao delírio com o "Cãozinho dos Teclados".

O prefeito da cidade, o valentão "Wanderlei Cotoco", já foi preso por tráfico de droga e condenado como usuário. É ex-cunhado do fazendeiro Darly Alves da Silva, aquele que foi condenado a 19 anos de prisão como mandante do assassinato de Chico Mendes. Achou pouco? Para saber mais clique em "Traficante, invasor e, agora, prefeito".

Lembro de um concerto do Arthur Moreira Lima, em Rio Branco, no começo dos anos 80, no Palácio da Cultura, quando a TV ainda era um bicho novo para os acreanos.

A certa altura, quando o pianista terminou a interpretação da Polonaise e se curvou em reverência aos aplausos da platéia, as luzes de uma equipe de reportagem da TV Acre, afiliada da Rede globo, foram acesas.

O saudoso repórter Aloísio Maia e o iluminador avançaram rumo ao palco, onde um lívido "Pelé do Piano" respondeu a três perguntas: O senhor gosta de tocar piano? Como se sente no Acre? Pode enviar uma mensagem ao povo acreano?

6 comentários:

Anônimo disse...

Altino, boa tarde.
Confesso que não entendi bem. Mas, entendi que, enquanto no resto do país, os duelos se fazem com armas, no Acre, o duelo se dá entre músicos, apesar da diferença entre eles.
Apesar da iniciativa da prefeitura ser um tanto estranha, uma vez que a apresentação do pianista-mor brasileiro é de graça, ainda é motivo de alegria ver que a música prevalecerá, espero.

Beijos

Anônimo disse...

Quem tá certo é o Léo Rosas, que fez um comentário impagável chamando o prefeito de Xapuri de "Zebedeu", aquele da cidade de Jatobá. Em uma de suas falas, Zebedeu diz assim pra sua companheira: "olhe Morena, isso aqui tá um tédio, acho que vou dar uma volta na cidade, procurar alguém pra judiar, arrancar uma orelha quem sabe?"

Anônimo disse...

Impagável foi o comentário do Léo Rosas na TV5 chamando o prefeito de Xapuri de Zebedeu, aquele da novela Mandacaru, que qdo não tem muito o que fazer sai pra dar uma volta e judiar de alguém...

Anônimo disse...

Caro Altino,

Sou de Xapuri, com muito orgulho.

Não votei e dificilmente votaria no Wanderley Viana. Acho que a eleição dele foi um erro e sua gestão não tem agregado valor à comunidade local.

Mas seria importante, quando vç fizer algum comentário sobre ele, ter claro que:

Seu nome é escrito com W;

Ele não é mais cunhado do fazendeiro Darly Alves da Silva.

Só uma dica

Anônimo disse...

Grato, Xapuriense.

Anônimo disse...

È uma grande pena ver nossa bela Xapuri,
musa inspiradora de tantas canções,mais uma vez envolvida em fatos nada alentadores. O mainardi tem o queijo, o vinho,as taças de cristal e na cara um misto de sarcasmo e de felicidade rindo de nós.
Pobre de nós !!!