sexta-feira, 28 de abril de 2006

OLHA O PUTANIC AÍ, GENTE!



"A CENA É de Rio Branco, no Acre. Nesta espécie de plataforma, funciona o Bar e Restaurante Flutuante. Mas o povo, sabe como é, adora uma gaiatice e inventou um apelido para o "barcão", que virou o "Putanic", versão tropical do Titanic. Quem descobriu a curiosidade foi Glória Perez, a novelista, que prepara uma minissérie sobre o Acre, onde nasceu. A foto está no blog do coleguinha Altino Machado".

Nota: A foto e o texto acima estão na edição de hoje do jornal O Globo, na coluna do coleguinha Ancelmo Gois. O Putanic vai ficar bom mesmo, com sangue novo de atores e atrizes, a partir de setembro, quando começa a gravação da minissérie.

12 comentários:

Anônimo disse...

Altino, bom dia.

Adorei o barcão e o nome dele também. A critividade satírica dos brasileiros é infinita. rssss.

E, você, cada vez mais famoso. Só vive entre os ícones da imprensa. Parabéns (pela milésima vez).

Beijos

Anônimo disse...

Só vaí alí quem não consegue pegar ninguém! alí é o Putanic da Esperança!

Anônimo disse...

Gostei do Putanic! Será que o nome se conservará na minissérie?
beijos

Anônimo disse...

Essa será a imagem do nosso Estado que ficará na série?

Anônimo disse...

O Putanic famoso, eu há 5 meses em Rio Branco e ainda não conheço essa maravilha naval...

Anônimo disse...

Dean, não se faça de bobo. Isso não tem nada a ver com a minissérie. Assim como você não tem nada a ver com James Dean.

Anônimo disse...

putanic é a sua cara.... esta esperando a agua subir pra comer outras piranhas,ne predador; luamma

Anônimo disse...

Sou pisciano, mas não aprecio carne de peixe, muito menos de piranha.

Anônimo disse...

ok... coleguinha...!!!

Anônimo disse...

Pobres & Nojentas: nova revista em Florianópolis PDF Imprimir E-mail
Por cmi Brasil
28 de abril de 2006

Um grupo de jornalistas lançou neste dia 27 de abril, a primeira edição da revista Pobres & Nojentas, projeto que pretende - com ironia, mas também com seriedade - se contrapor à superficialidade do chamado "jornalismo de gente", um tipo de publicação que tem se pautado na divulgação de informações sobre a vida dos ricos e famosos.

A publicação faz parte da Companhia dos Loucos, editora independente criada em 2003, e se coloca como um movimento de gênero e classe. Traz as histórias das mulheres pobres, marginalizadas, oprimidas, que raramente têm onde se expressar. No interior do Rio Grande do Sul - de onde vem a expressão - uma "guria nojenta" é aquela que não se dobra a nada nem a ninguém. E é nesse sentido que a revista foca as mulheres e suas lutas por uma vida mais digna e justa.

saiba mais sobre a revista | áudio:: entrevista com Elaine Tavares, da revista Pobres & Nojentas

endereço eletrônico: eteia@gmx.net

Anônimo disse...

Boa noite, Altino! Muito interessante esse bar flutuante, o Putanic. Só não pode afundar como o Titanic :)) Vou ficar aguardando a minissérie sobre o Acre. Abraços da Angela Ursa :))

Anônimo disse...

A inspiração do "Putanic" pode ter vindo da obra "Pantaléon e as Visitadoras", do escritor Mario Vargas Llosa... É a história de um oficial do exército peruano encarregado de organizar um bordel itinerante na selva amazônica, para amenizar a fome de sexo da soldadesca que, no isolamento da mata, estuprava as mulheres locais, o que punha em risco a reputação (eh, palavrinha, vá lá...) das forças armadas. Ao que se vê, é a função social das amantes falenas. Será que o exército usou desse expediente durante a Revolução Acreana, Altino? É um caso a se pensar/pesquisar. Fica a sugestão para a novelista Glória Perez.