segunda-feira, 27 de março de 2006

LIBERDADE E LUTA

O jornalista Antonio Alves, do blog O Espírito da Coisa, e o ex-ministro Antonio Palocci foram integrantes da Libelu (Liberdade e Luta), um movimento de linha trotskista radical. O codinome do militante Palocci era "Pablo".

Leia o breque dado pelo Toinho:

"Palocci caiu? Bem, a coisa não anda muito fácil para libelus que se desviaram do caminho. Por isso, mesmo tendo convicção de que a chama revolucionária ainda arde em mim, vou me recolher para meditar. Conversar um pouco com o Davi, porque a lealdade dos caseiros deve ser cuidadosamente cultivada. O Lula, que já deveria estar com as barbas de molho há muito tempo, que se vire. E a deputada dançarina que chame seus colegas para ensaiar uma nova coreografia. E alguém segure a economia, porque esse ministro manteiga aí, não sei não... O consolo é que aqui no Acre está tudo Binho. Agora vai começar aquela trabalheira de campanha, caramba, vamos pra guerra outra vez. A vantagem é que o Binho é de raiz, vai fazer aquela velha militância se animar de novo. Até eu já estou olhando as goiabeiras com atenção, procurando uma forquilha boa pra fazer o cabo da baladeira... Me dêem dois ou três dias. Segurem o Lula que vou ali e já volto".

Ganhará uma sacola de goiabas quem revelar o codinome que Toinho Alves usava na Libelu, em Brasília e Acre. Os leitores Mag e N.N. querem saborear goiabas?

5 comentários:

Anônimo disse...

Hoje mesmo, cedinho, no rádio do carro ouvi a música: Manoel, o audaz. Me deu uma saudade dos nossos personagens libelus. Vocês nao tem noçao era bom pra cacete. Ai, Manoel, Raul, Clarice (sempre tive e ainda tenho dúvida se com c ou dois ss!, problemas da clandestinidade!) Bueno, Roberto,etc etc. Mas Manoel o audaz combina tanto com Antônio, que também é Toinho... Quantos nomes para uma só força da natureza!

Anônimo disse...

Nao se pode confiar nas espiàs, principalmente se sào alemàs. A Mag entregou nossos codinomes assim, por uma sacola de goiabas. Po! bastava entregar o Manuel. Mudando...Mas ca' entre nos, controlar conta de caseiro, que coisa feia! Precisava? Vc tem razào, Altino: melhor ver o eclipse.

Anônimo disse...

Manuel, O Audaz (Toniho Horta)

Se já nem sei, o meu nome... ah!
Se eu já nem sei parar... ah...
Viajar é mais, eu vejo mais
A rua, luz estrada pó
O Jeep amarelou... ou...
Manuel Audaz, Manuel Audaz, Manuel Audaz
Vamos lá, viajar.
E no ar livre, corpo livre
Aprender ou mais tentar... ar...
Manuel Audaz, Manuel Audaz,
Iremos tentar, vamos aprender... vamos lá...
Se já nem sei, o meu nome... ah!
Se eu já nem sei parar... ah...
Manuel Audaz, Manuel Audaz, Manuel Audaz
Vamos lá, viajar.
E no ar livre, corpo livre
Aprender ou mais tentar... ar...
Manuel Audaz, Manuel Audaz,
Iremos tentar, vamos aprender... vamos lá...

Mag, a sacola de goiaba é sua. Venha buscá-la.

Anônimo disse...

E vou fazer uma belíssima goiabada prá comer com um queijinho derretido, fumegante. Espera que já, já chego aí!(Se eu demorar, congela que eu boto na panela assim que chegar...)

Anônimo disse...

Altino, se nào me falha a memoria, a letra é do Fernando Brandt. A belissima melodia é do Toninho Horta. Manuel, o audaz era o nome do jeep em que o pessoal do clube da esquina viajava pelas geraes. nn