sábado, 25 de março de 2006

AMOR PELO ACRE

Vista aérea da avenida Epaminondas Jácome, o centro comercial de Rio Branco, nos anos 70, entre as duas pontes que ligam os dois distritos da cidade.








O Mercado Municipal de Rio Branco foi inaugurado no dia 15 de junho de 1929, na gestão do governador Hugo Carneiro. Era um dos primeiros prédios em alvenaria no Acre.






Fotomontagem do caos em que se transformou o Mercado Municipal em decorrência da invasão do espaço público. A cidade ficou de costas para o Rio Acre e o local se tornou num dos pontos mais feios da cidade.







O governo estadual está recuperando o prédio original e executando obras que vão revitalizar o centro da capital do Acre.









Vista parcial da Av. Epaminondas Jácome, centro comercial de Rio Branco, anos 70.












Uma ponte moderna, para pedestres e ciclistas, está sendo constrúida em frente ao prédio do antigo mercado.










As fachadas das lojas do comércio na Av. Epaminondas Jácome estão sendo reconstruídas e pintadas.











Detalhe de um vitrô do mercado, cujo piso de cerâmica hidráulica está sendo restaurado, para funcionamento de café e restaurantes.









Detalhe da fachada do ponto comercial mais próximo da ponte Sebastião Dantas, conhecida pela população como Ponte Nova ou Ponte de Concreto.









Babi França, que nasceu na 6 de Agosto, vai contar a história de uma das ruas mais antigas do Acre num imenso painel que será apreciado por quem atravessar a passarela sobre o Rio Acre.








A ponte Sebastião Dantas, construída em meados dos anos 70, está sendo pintada pela primeira vez.
















Operários trabalham dia e noite para acelerar o ritmo das obras de restauração das fachadas no comércio central da cidade.















O prefeito Raimundo Angelim e o governador Jorge Viana no canteiro de obras.

3 comentários:

Anônimo disse...

o nosso Governador e o nosso prefeito sao dois homens justos que transformaram nosa cidade num canteiro de obras, isso encomoda a oposiçao e muito. PARABENS GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Amor. É o que define tantas maravilhas (obras e programas)realizados em nossa cidade pelo Governo do Jorge Viana. Os candidados que concorrem ao governo com Binho tem tanto amor pelo nosso Estado quanto tem os que fazem a equipe do Jorge?????!!!!!!
Obviamente que NÃO. Eles já provaram isso.

Anônimo disse...

É uma pena que oito anos , seus, tenham passado tão rápido. Agora, será a vez do Binho. E depois os seus, dos seus. E seremos felizes para sempre... Um abraço, Leonardo.