domingo, 26 de fevereiro de 2006

FESTIVAL DE GUARAMIRANGA

Olá, Altino

Me preparando para uma entrevista com João Donato, aqui no Festival de Jazz de Guaramiranga (CE), encontrei seu blog. Procurei as informações que me interessavam, mas depois comecei a ler outros conteúdos. Não conheço o Acre. Só estive aí de passagem pelo aeroporto numa escala para Campo grande já vai um tempo. Minha informação atual é essa enchente, da qual o resto de Brasil parece pouco se interessar, visto que as enchentes de São Paulo e Rio de Janeiro é que interessam ao "mercado", vendem mais.

Enfim, deixa pra lá. O que quero dizer é que esqueci por momentos minha pauta, que é muito interessante, e mergulhei curiosa em todas as imagens, posts, questões ambientais, povos indígenas, polêmica do "kambô", imagens e mais imagens do cotidiano, do rio cheio, da população carente, dos saudosos dessa terra, cortes de cabelo, cenas de perigo, uma muito peculiar e de título super engraçado "Novo homem acreano"...gostei demais.

Que bom que existe esse blog pra divulgar mais um pedaço desse país imenso. Obrigada por me apresentar ao Acre.

Um abraço.


Alzira Aymoré
Revista Zona Nobre
Fortaleza - CE

Nota: o Ceará é nosso avozinho, Alzira. João Donato é o gênio da raça acreana. Essa enchente foi sem graça, pois o governo e a prefeitura estavam preparados demais e enfrentaram a situação de modo competente. Até show musical, missa e culto rolou nos abrigos. As águas já baixaram e as pessoas estão voltando para suas casas. A imprensa como sempre esquece de contar as histórias até o final. Fora daqui, fica essa sensação de que o Acre está inteiro debaixo dágua. Volte sempre. E dê um abraço no meu amigo João Donato - compositor, pianista e arranjador - que sobe aos palcos do VII Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga para lançar o primeiro DVD da sua carreira de 57 anos. Artista homenageado pelo Festival, Donato se apresentará com quase toda banda que gravou o DVD “Donatural” (Biscoito Fino). Quando publicar a entrevista, envia uma cópia com fotos para replicar aqui. Bom trabalho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino,
Estou surpresa com o alcance do teu blog. Veja que isso não é coincidência, vc está muito bem localizado no Google ou em outros sites de busca. Mérito seu. Um grande abraço da sua admiradora, Ivone