domingo, 25 de dezembro de 2005

A COBRA


Já havíamos devorado o peru quando a avistamos faminta sobre o fogão. Após tirar a foto, pedi ao amigo Braz Cunha para desferir covardemente uma paulada mortal na cabeça dela. Ninguém chorou.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um Presente de Natal?

Anônimo disse...

Altino,

Um bom Natal pra vc, e que 2006 seja mais leve para os acreanos e demais brasileiros!!!

Que as cobras, assim como outros anfíbios e batráquios da mesma laia levem as pauladas que merecem!!!

Paz!!!

Anônimo disse...

Amigo, sempre falo para você que admiro a sua sabedoria. Rsrsrsrs...serpente um dos seus simbolos é o da sabedoria... você recebeu um presente de Natal, natural e ecologico.

Anônimo disse...

Isso é uma papa ova meu amigo, não mata ninguem.

Anônimo disse...

Décio, quando nao representam perigo, geralmente não mato ou deixo que matem as cobras. Mas diante dessa vivemos um verdadeiro dilema: o Braz disse que havia lido num livro que cobra do rabo fino e da cabeça achatada (qual cobra é diferente?) são venenosas. Senti mesmo foi saudade de meu pai, que adorava cobras. Ele as pegava com facilidade. Se fossem pequenas, as colocava na boca, deixando apenas a cabeça fora. Parou de fazer apenas no penúltimo ano de vida, quando capturou uma jibóia e passou o dia com a mesma enroscada no corpo, assustando as pessoas. Passou uns três dias com muitas dores no corpo, ele dizia, como se cada osso do corpo tivesse sido esmagado. Mistérios da natureza. Espero que a Natureza tenha me perdoado por não ter tido coragem de capturar a suposta papa-ova e devolvido-a ao seu habitat.

Anônimo disse...

Acho que são os índios Kaiapó, para quem as aranhas representam uma divindade feminina superior, que, quando matam uma aranha pronunciam algo como: "um cego mata". Agora uso isso até para as formigas que eventualmente esmago. Nem sempre dá pra desviar, né?

Anônimo disse...

Deve ser mesmo é para-peru.

Anônimo disse...

Que tal "ariar" o fogão?!? rssss...parabéns pela variedade de informações no seu intenso blog.