sexta-feira, 21 de outubro de 2005

NINE RICCIARDI ROCHA


Após ser aprovada no ano passado para ingressar no estágio modular da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a acreana Stephanine Ricciardi Rocha, 19, que iniciou os estudos de ballet clássico em 2000, em Rio Branco, agora está adicionando nova proeza à carreira: foi aprovada em seletiva realizada em São Paulo para concorrer em Nova Iorque com os 300 melhores jovens alunos de ballet do mundo.

-Altino, estou muito feliz da vida. Feliz mesmo. A iniciativa de concorrer foi minha mais uma vez, mas agora dependo de patrocínio. Seria tão bom se eu conseguisse um patrocínio. A minha mãe está doente e não tem como me custear. Já me bancou nessa ida para São Paulo. Tadinha. Ela faz tudo, mas sei que ela nao pode ficar fazendo tudo o tempo todo.

Nine vai concorrer no Youth American Grand Prix, que é o único concurso de ballet na América que oferece bolsas de estudos em várias escolas dos EUA e também em outros países. A competiçao ocorre anualmente em Nova York e oferece oportunidade a estudantes de várias nacionalidades na faixa etária de nove e 19 anos.

Em julho, Nine concorreu com 25 bailarinas em Brasília por uma bolsa no exterior, quando foi convidada para fazer audição no Canadá pela professora Vera Timashova. O que impressiona na carreira dela é o desempenho que costuma obter, embora tenha começado a dançar tarde, isto é, aos 15 anos, na Escola de Dança Dançando no Ritmo, em Rio Branco.

- No concurso, fiquei em terceiro lugar(bronze), sendo que não houve primeiro nem segundo lugares. Fiquei muito feliz. Nem acreditava que fosse ser uma das três melhores e já me contentava com a audição no Canadá. Para Brasília também fui por minha iniciativa e conta da minha família. Não posso deixar o tempo passar. Você não faz idéia do que seja uma bailarina ensaiar sozinha. Ensaiva quando podia, mas o esforço foi compensador.

Nine é filha do casal Anísio e Marystela Rocha. Para ingressar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, concorreu com 400 candidatos de várias regiões do país. O estágio dela começou em fevereiro, em Joinvile, no norte de Santa Catarina, que é a primeira cidade do mundo a ter uma filial da Escola Coreográfica de Moscou.

- Sou acreana e tenho orgulho da minha terra. Continuo alimentando um sonho: ir mais além e depois retornar ao Acre para contribuir com a dança, no futuro. Quando for uma boa bailarina, uma boa profissional, gostaria de retornar e dançar para o povo acreano, principalmente para as crianças. Quero mostrar que é possível sonhar e dizer para elas: Realizem seus sonhos, não desanimem com as derrotas ocasionais, sigam em frente.

Nine concorreu em São Paulo com 60 bailarinas. Apenas seis foram aprovadas. Está no grupo de 20 bailarinas que vão representar o Brasil. As seletivas ainda estão sendo realizadas em outros países. O Brasil foi o primeiro a encerrar a seleção.

- Deverei dançar duas variações de ballet e uma de contemporâneo. Depois terá uma audição por lá também, quando terei a possibilidade de ganhar bolsa para fazer parte de alguma companhia de ballet desse mundo. É muito importante para mim participar desse concurso. Mas os custos são muitos e estou à procura de patrocínio que possa ajudar em algumas despesas que terei.

Torço para que a Fundação de Cultura do Governo do Acre ou alguma das empresas que prosperam com a exploração das riquezas da região se sensibilizem com a história da obstinada Nine Ricciardi Rocha.

Boa sorte, "menine"!

75 comentários:

Anônimo disse...

Nais uma vez obrigado Altino. Só tenho a agradecer o carinho pelo qual demonstra pela "menine". A sorte está lançada e com certeza Deus recompensará o esforço pessoal dela e de todos que a ajudam de alguma maneira, por exemplo, essa sua atitude no blog. Muito obrigado mesmo!! Fiquei emocionada com o que você escreveu que cheguei às lagrimas. Sua avidez de tirar dela informações ao final me deram satisfação por ver ela tão determinada e ainda preocupada comigo. Obrigado mil vezes a você. Um Abraço.

Anônimo disse...

Dancei com a Nine aqui na Dançando no Ritmo. Ela é excepcional. Dedicadíssima. Talentosíssima. Vê-la saltando cada vez mais alto não é uma surpresa, mas sim uma consequência do seu talento e força de vontade!
A torcida continua...
Ainda te vejo dançando de novo menina! Aqui na NOSSA terra!!!
Sucesso!

Anônimo disse...

Marystela e Nine, parabéns. Agora, está na hora de os empresários e o próprio governo ajudarem.Afinal, é uma acreana que conquistou seu espaço com o próprio esforço, fez bonito e falta apenas o apoio necessário para ir nos representar nos Estados Unidos. Estou orgulho de você, Nine. Fico aqui em Brasília torcendo e ajudando para que tudo dê certo!
Chico Araújo

Anônimo disse...

Se não for o Estado , os empresários, que seja confiscado um boi de cada fazendeiro do Acre vendido e a renda revertida para a moça; que um décimo do dinheiro que Maluf mandou para o exterior, seja repatriado e empregado em apoio a jovens como essa, que certamente merec ter seu esforço recompensado;

Anônimo disse...

Bem, já tive o prazer de ver a dedicação da Nine na Dançando no Ritmo, aonde a minha paixão sempre foi sapatear e lugar aonde vivi por muitos anos, realmente é muito lindo.
Atualmente moro em Vila Velha-ES vim por causa da faculdade de Psicologia e em busca de continuar a dançar, porém não existe nenhuma escola de sapateado no estado e as professoras de dança que procurei ao dizer que era do Acre não sabiam falar outra coisa a não ser sobre a maravilhosa bailarina que é a Nine, sua fama cresceu e com isso com certeza a sua determinação.
Nosso estado, o Acre, precisa e deve ajudar uma bailarina tão esforçada e dedicada como você...
Estarei aqui na torcida por mais conquistas sua.
Sucesso, vc vai longe!
Que Deus continue te iluminando e abençoando.
Abraços

Anônimo disse...

Colega Maristela meus parabens novamente pois a vitória de sua filha é muito sua e do Anízio. O que está havendo com sua saúde??felicidades...manoel.souza@mte.gov.br

Anônimo disse...

parabéns nine!

ela é realmente um exemplo a ser seguido pela maioria dos jovens de hoje q estão cada dia mais sem valores...

a arte é uma fonte incontestável de cultura!!

linda...

Anônimo disse...

Eu tenho Muito orgulho dessa Menina Ki nasceu e cresceu e brincamos juntos! por ser essa menina tão Exemplar! Bjus Nine Torco Por vc Hj e sempre!

Anônimo disse...

Nine minha prima linda vc esta conseguindo graças a Deus!!!
gente essa nina merece isso ajudem ela que vcs naum se arrependeram e seriu eu nunka vi uma menina que se enteresou com corpo e alma pelo ballet.
Eu tambem fiz ballet com ela ai quando eu vi ela dançando ja sabia que ela era pra continuar!!!
Isso e um orgulho de ser acreano e brasileiro!!!

Anônimo disse...

Olha que lindo isso e de se emocionar minha nossa!!!
Eu so amiga da prima dela(Nine) e pelo que o povo fala de vc minha nossa!!!





*nem sei o que fala oh mas vc merece Nine isso e muito mas vc consegui linda....


bjos****

Anônimo disse...

Oiii que coisa linda essa menina dançando nunka vi igual!!!!



*vc consegui menina sempre pense q vc pode !!!
foi ate ai e vai bem mas longe agora se Deus quiser!!!





xauzin.....



bjos*****

Anônimo disse...

Que lindo essa menina dançandu minha nossa e lindo de mas ela merece isso e coisa melhor vai em frente mocinha q vc vai mas longe!!!!


bjos***


xauzin....

Anônimo disse...

Parabéns menina linda q vc consiga o que vc sempre lutou e sonhou!!!]
vc vai ser uma bailarina de primeira bem ja e neh?!?!


bjos****



xau

Anônimo disse...

Oi prima tdu bom???
esperu q sim e vc esta conseguindu eim nina parabens!!!

um bjaum de toda a sua familia aki do Acre(Rio Branco)


xau

Anônimo disse...

ae priminha... cada dia que passa tu traz mais orgulho pra gente da tua família e pra todos os acreanos né..
Estamos na maior torcida aqui e esperamos que você conquiste mais uma batalha e que lembre que tudo isso é uma guerra... uma guerra que tu pode conquistar e alcançará assim a tua gloria de dançarina...
Pode contar com a gente aki viu... e eu falo em nome de todo mundo aqui que torce por você
bjos e boa sorte
=pp

Anônimo disse...

Aêe Nine .. to sabendoo q vc ta fazendo sucesso pelo mundo né ! hehe =] espero q Deus abençõe vc e q consigas realizar seu sonho. Torço por ti.
Boa sortee e tudo de bom !!!! e se Deus qser vai aparecer um patrocínioo aí pra vc.. =* beijoossss

Anônimo disse...

Oi amigaaa!!!!! Que linda vc ta na fotinho. Tomara q de certo ai e você salte para ganhar o mundo. Vc merece. Lembra de mim???? Beijooooooooos

Anônimo disse...

OIee lindaaaa!!!
ah eu vou começar falando q a conheço a mt tempo essa menina linda e q acompanhei o inicio dessa carreira brilhante... e ela sempre foi mt dedicada mesmo!!!!
eu fico mt feliz em sabe q essa minha amiga está fazendo historia no ballet, nao so aqui no acre e sim no brasil e se deus quizer se estendendo ao Mundoo!!!
olha... eu realmente acredito q vc ira conseguir vencer mais essa batalha, como sempre consegue e conseguiu td q vc desejou!!!!
aqui estao os sinceros votos para q vc brilhe cada vez mais nessa sua carreira q esta apenas começando... pois tenho certeza q vc ira conquista a tds, por aonde vc passa!!!!
Vou rezar por vc, pois estou aqui na torcida pra q vc consiga!!!!!
ah e vou rezar pela tia maristela tb, nao sabia q ela estava doente... espero q nao seja nada grave!!!
Fica com Deuss e tenha certeza q td vai da certoo!!!
Bjosss linda!!!

Anônimo disse...

Te desejo mta sorte nesse patrocinio, pois vc merece!!! mto dedicada merece o sucesso sim!
bjinhus

Anônimo disse...

Espero q vc consiga realizar esse sonho e q Deus esteja contigo e te abençoe!!!

Anônimo disse...

espero que voce consiga seu patrocinio!!
pelo que eu li, vc demonstra ser uma menina muito eforçada e dedicada!!!
te desejo muita sorte MESMO!!
=D

Anônimo disse...

nine , vc consegue , vc ja chegou ate aqui, agora falta pouco para vc chegar ao seu objetivo!!! bjs

Anônimo disse...

epero que consiga o patrocinio. Pois demonstra ser uma menina muito esforçada!!!
boa sorte..
vc merece!

Anônimo disse...

Nossa.....cada dia que passa tenho mais orgulho dessa...menina! cada dia se superando ainda mais, Nine te desejo toda sorte do mundo e que vc consiga ainda mais, nos aki estamos torcendo por vc, se o presente esta sendo otimo p vc....o teu furturo irá ser ainda melhor, bjs e fica com Deus

Anônimo disse...

Que Deus possa iluminar teu caminho....e anche-lo de alegria agente aki te deseja toda sorte do mundo e q vc possa realizar todos seus ideais....e que se o presente e bom o futuro que te reserva sera ainda melhor, estamos torcendo por vc aki...te amamos mto
Ada, Thiago e Thais - Rio Branco - AC

Anônimo disse...

Nossa.. ela dançandu eh tudoo..!!! amo mtoo ela..!!!! ela eh a coisa + perfeita e limpinha dançando..!!!
c Deus kiser vc vai conseguir essa patriocinio pq vc merece viu!?!..
continue assim sempre c dedicando e nuck desista d seus sonhos..!! estou torcendu aki por vc!!!!!
bjOs..
:*

Anônimo disse...

VAI FUNDO Q VC CONSEGUE ! !
VC É UMA PESSOA SÓ COM QUALIDADES, XEIA
D AMIGOS,,,,,,,VC PODE
Q DEUS ILUMINE SEU CAMINHO, T PROTEJA
VC É MUITO ESOFRÇADA E DIDICADA
VC VAI CONSEGUIUR PATROCÍNIOOO
VC MERECEEE MAIS Q TUDOOO
BJUS BOA SORTE

Anônimo disse...

Nossa.. ela dançandu eh tudoo..!!! amo mtoo ela..!!!! ela eh a coisa + perfeita e limpinha dançando..!!!
c Deus kiser vc vai conseguir essa patriocinio pq vc merece viu!?!..
continue assim sempre c dedicando e nuck desista d seus sonhos..!! estou torcendu aki por vc!!!!!
bjOs..
:*

Anônimo disse...

Só posso afirmar q estou muito feliz com essa nova conquista da Nine....
Bom, acho que eu posso dizer q acompanhei boa parte da trajetória dessa menina....infelizmente só a conheci quando chegou do Acre em Vitoria....mas tudo valeu a pena....afinal o que nao passamos juntos e sofremos tambem para conseguirmos nos firmar nesse mundo da dança...tao dificil...
Muitas aulas....pulando de uma academia pra outra.....fim de semana ensaiando...quando nao tinha ficavamos em casa vendo fita de dança.....como se diz "fominhas" de ballet..mas assumo q vc sempre foi mais "fominha" que eu...rs...
E quantas vezes nao fizemos as coisas escondidos...acho que esta valendo a pena né Nine....
Você merece tudo que esta conquistando e muito mais.....pena q estamos longe....mas só espero que você seja muito feliz e tenho certeza que vai chegar onde merece.....

Tia Marystela é uma guerreira...pode ter certeza tia, a Nine vai ter seu "lugar ao sol"...rsrs...

E Altino.....adorei a materia...fiquei muito feliz de te-la lido.....da forma de como tudo foi colocado....

Um beijo Tia e Nine...

Anônimo disse...

noossaa gent essa menina eh perffeiittaaa...
eu faço ballet tb...
soh q eu sou daki de vila velha e jah viagei cum ela pra joinville e foi linda a presentacaum dela..
axu q ela merece td a sorte du munndooo..e agent ajuda ela a conseguir essa bolsa e lutar pelo sonho q eh a dança...
espero q ela consiga neh..
bju nine e tttdd d bom..e sorte..
aki em vila velha estamos torcendu mt por vc viu?!
=***

Anônimo disse...

fico feliz em saber do seu sucesso como bailarina,sendo ate agora a primeira ki ouço falar ki seja do Acre e me orgulho deste fato por pertencer a minha familia ki por sinal e muito grande e estaremos todos juntos torcendo pelo teu sucesso.Parabens...espero ki consiga o patrocinio ki tanto almejas
beijos

Anônimo disse...

Boa sorte, Nine!!!
Tua filha é linda Marystela!!
Desejo que todos os seus sonhos se realizem, que o patrocínio não tarde e esteja à altura do talento da Nine.
beijo,
Nédier

Anônimo disse...

nossa...
ki bom ki vc alcanço td issu viu...
espero ki vc va muito mais longe e ki consiga o patrocinio para ir nos representar... ;)
boa sorte...
fique com Deus...
Bjus
=*****

Anônimo disse...

~* Ki bom garotinha vc alcançou td isso..
~* Se Deus kiser i ele ha d kerer vai da td crto sim..
~* Vc vai conseguir seu patrocinio sim... i vai mto longe viuu??
~* Mta sortee.. i sucesso...


~* BzOo gandii
;****

Anônimo disse...

OLA!!!!! bom nw te conheco mas sempre sei dos seus passo pela sua mae.sei q vc eh lutadora eh esta em busca do seu sonho,oq eu tenho pra te dizer q vale apena lutar por td principlmente para um futuro melhor.. faz sua parte busque pq vc consegui como eu ..estou longe de td eh de tds estou do outro lado do mundo vim com a cara eh a corragem hj eu tenho td q qero eh desejei.. lutei muito mas valeu apenas moro aki no japao a 8 anos adoro aki aprendi muita coisa,,,sei q tenho muito ainda pra aprender,,
siga sempre em frente lute,,vc consegui,,,estarei torcendo por vc,,,,boa sorte,,,td de belo eh bommmm....bjw...qero te ver no palco ainda..qem sabe aki no japao...bjbjbjbjbjbjjbjbjbj......

Anônimo disse...

É MUITO GRATIFICANTE E UM ENORME ORGULHO VER VOCE FAZENDO PARTE DE TÃO REQUINTADA CAPACIDADE E TAMBEM SERMOS MEMBROS DA FAMÍLIA, PARABÉNS, CONTINUE COM ESSE GRANDE TALENTO, DOM DIVIVO E ABENÇOADO, QUE VOCÊ TENHA MUITO SUCESSO.

Anônimo disse...

Tenho o prazer de dizer que sou amiga da Nine, apesar de não estarmos proximas fisicamente! Nos conhecemos la no Acre e o talento dela sempre encantou a todos!
Um valor desse não pode ser perdido, nem deixado de ser patrocinado, com certeza ela tem potencial pra representar o BRASIL, e mostrar que a dança é uma arte única, díficil, que requer disciplina, talento, garra, dinheiro......

A Nine é completa, merece tudo de bom, por tudo que ela é!

Beijos minha linda, te adoro demais. Boa sorte. Você vai conseguir!

Anônimo disse...

Oi Nine, não a conheço, mas sou Acreana e conheço sua mãe, ela é muito amiga do meu irmão. Parabéns, é muito bom ver nossos conterrâneos brilhando como destaque no mundo, vai em frente vc vai conseguir Deus vai te iluminar e providenciar tudo, até seus patrocinadores. não desista do seu sonho ele não é impossível.
Basta perseverar e chegar lá.
Deus te abençoe.
Eliete Melo Lima

Anônimo disse...

Nossa essa menina vai longe!!! tem garra, determinação e talento...
espero q consiga obter seus objetivos, pois sei q conseguirá!!!
Sorte Nine!!
beijão!!!

Anônimo disse...

Que lindo!!! Eu acho lindo balé, eu queria ter feito mais aqui em Vila Velha-E.S quase não existem escolas pra essa modalidade de dança!!!
Parabéns, e muito boa sorte na sua jornada.
Abraço

Anônimo disse...

O Mata da Praia Studio Pilates (Vitória - E.S) parabenliza a Stephanine pelo seu desempenho na seletiva realizada em São Paulo para concorrer em Nova Iorque.
Desejamos muito sucesso para você !!!!!
Abraços ...

Anônimo disse...

Que lindo essa menina dançandu minha nossa e lindo de mas ela merece isso e coisa melhor vai em frente mocinha q vc vai mas longe!!!!

Anônimo disse...

Pelo que sei, no balé recomenda-se o início desde cedo. O fato de ter começado aos 15 anos e ter conseguido tamanha projeção é força de vontade e talento nato. Tomara que dê tudo certo. Sucesso pra você!
Beijos

Anônimo disse...

Admiro a plasticidade do teu esporte e talento apesar de nunca ter tido a oportunidade e a curiosidade de praticar, sou fã deste esporte que pode e fabrica campeões mundias.
Parabens, minha torcida é sua !!
Conquista o seu sonho, porque o meu vai ta junto.
Onde formos com nossos resultados na vida, somos sempre um dos campeões, porque estar entre idolos é um sonho, assim como eles devemos penssar que vencer é facil manter-se no topo é para VC. beijão.

Anônimo disse...

Fiz dança com a Nine há muito tempo, ela sempre foi essa menina determinada e apaixonada por dança!! Sempre empenhada, acertava sempre todos os passos das coreografias!! Além de ser linda, tem um enorme talento, e se Deus quiser vai longe, alcançando suas metas!!! Boa Sortee... SUCESSO!!! Estarei aqui torcendo pelas suas vitórias que ainda serão conquistadas!!!! beijinhus!!!

Anônimo disse...

Bom NINE estou fazendo o que posso pra te ajudar... vc é ujma menina de ouro, muito esforçada... eu nao tenho nem dúvida de que vais conseguir tudo que almejas... um grande beijo... a sua família está unida torcendo por vc... um grande beijo DIANI CARVALHO!!!

Anônimo disse...

Será que ela lembra de mim? Estudei com a Nine no primario no colégio Santa Maria lá em Rio Branco, e também dancei com ela na dançando no ritmo, ela sempre foi uma pessoa em que eu tentava me espelhar, tanto na escola, quanto na dança, sempre dedicada em tudo que ela fazia, nunca desistiu e chegou onde chegou, torço p/ que ela alcance todos os objetivos e os sonhos e não desista nunca, saiba que o povo da sua terra estão torcendo por você! Que Deus te abençoe! Boa sorte, vc merece! Beijos!

Anônimo disse...

Nossa.. Nine.. fico feliz que vc tenha alcançado tudo isso.. espero que alcances muito mais! vc é uma menina linda, esforçada, e muito inteligente.. sempre foi, desde a época que estudamos juntas no Santa Maria.. tenho certeza que vc conseguirá esse patrocínio.. nunca desistaaaa! bjinhos =*

Anônimo disse...

Nine,
Parabéns e muito sucesso.
Estamos felizes por vc.
bjs
Luiz Carlos Barcelos

Anônimo disse...

Bom,são tantas coisa pra falar dessa moça!!
Fico feliz de ve-la realizando seus sonhos,dançando muito...e atingindo suas metas...
Torço muito pra que tudo em sua vida de certo Nine,pois você merece...
Por tudo que você plantou em um passado não muito distante...por todo seu esforço e dedicação...
Parabéns, que o Senhor Deus te abençoe,e que você consiga este patrocínio...que será tão importante para sua carreira!!!
Beijos de uma amiga que te admira muito...e que torce incessante mente pela sua felicidade!!
Nivinha

Anônimo disse...

Bom essa nina ai não tem igual!!
simpática e educada,cativa a todos...
sem contar a maneira que ela dança..que é fanstástica!!
essa menina merece tudo de bom!!merece vencer!!
muita sorte para você...e que tudo de certo!!
bjaum

Anônimo disse...

A Nine é uma guerreira, menina que fo atras de um sonho... e porque não transformar o sonho dela em realidade!
Quando convivemos com pessoas como ela criamos força pra enfrentar os obstáculos da vida, nos espelhamos no exemplo de uma pessoa que mesmo começando a dançar tarde, em ta pouco tempo conquistou o que muitas não conquistaram em anos, entao porque não acreditar em uma "menina' com tamanho potencial.. ela com certeza mereçe cada avanço na sua carreira e com muita fe e rodeada de pessoas que gostam dela ela conseguirá!
beeijo

Anônimo disse...

mto irada a materia,
essa aih pode chegar onde ela kiser x)
ela merece isso i mto mais
;)

:**

Anônimo disse...

Meu coração é só alegria de perceber que essa "menine" que conheci a alguns anos assim que veio para Vitória-ES cada vez mais me surpreende com sua garra e determinação por esse sonho tão lindo e que a gente tem que aplaudir e se encher de orgulho por todo esse talendo. Que Deus te abençoe e toque os corações de quem pode e deve ajudar.

Anônimo disse...

conheço-a desde que nasceu. Teu talento é nato, tua determinação e força de vontade são dois traços fortíssimos de tua personalidade. Continue saltando atrás do teu sonho. Não desmerecendo nosso ballet brasileiro,o espaço ficou limitado para vc, e, pela qualidade e perfeição de todos seus passos, saltos a faz merecedora de mostrar para o mundo teu talento. Tua tia junto com seu tio Carlão, os primos Gabriel e Sabrina e , com certeza, todo o Acre torcem para que consigas o patrocício tão desejado e esperado. Bjos. Márcia Ricciardi

Anônimo disse...

Bem apesar de não conhece-las, venho aqui deixar minha mensagem de apoio, tenho certeza que vcs vão conseguir trilhar o caminho que Deus reservou a vc Nine, pois uma vitória já foi vencida, estar onde vc chegou, e se Deus te deu mais essa aprovação é pq ele sabe de sua capacidade, tenha fé, vc tá conseguindo,e saber que essa terra linda tbm te acolheu é pq vc merece,bjs...Denise.

Anônimo disse...

Menina, você tem fibra. Certamente você chegará lá. Desde já parabéns.

Anônimo disse...

A NINE VAI LONGE , ELA TEM MUITA FIBRA, NEM PARECE A MÃE DELA CHORONA.

Anônimo disse...

Minha amiga Francisca, auditora fiscal do trabalho aposentada, você sabe que sempre chorei pelas boas causas e me dediquei por elas. Obrigado pelo apoio para a Nine. Minha guerreira!!!

Anônimo disse...

Já tive o prazer de ter a Nine na mesma escola de Ballet que eu, e sei como ela é esforçada e iluminada por ser uma pessoa tão bela. Torci quando ela foi pro Bolshoi e agora torço pelo seu sucesso nesse novo desafio. Espero que nada fique entre esse sonho lindo que ela mantem! A Tia marystela tem sorte de ter essa menina fofa como filha!
Nine, te amo muito e torço por você!
Nathália

Anônimo disse...

Desejo muito sucesso a esta valoroza acreana! Que com sua dança consiga levar a mensagem de preservação da Amazonia.
DRT Curitiba

Anônimo disse...

Acredito na sua dança,na sua dedicação e perseverança,não desista nunca,vc já é uma vencedora,e esse patrocinio vai sair viu!?
tenha fé..
bjs
boa sorte
sucesso

Anônimo disse...

Oi para todos!
Estou muito feliz em saber que existem tantas pessoas torcendo pela conquista do meu sonho! Obrigado a todos os professores que me ajudaram em cada lugar que passei, os meus amigos e os que não conheço, aos que comentaram aqui no blog também, família e ao Altino por ter oferecido este espaço para que essas pessoas pudessem me dar este apoio! isso me faz ter mais força e vontade de chegar lá com muita confiaça e esperança!
Deus com certeza está olhando por todos que aqui estão colaborando!
OBRIGADO OBRIGADO E OBRIGADO!!!!!!
Não esperava tanto apoio adimito! Agora é ensaiar muito e me preparar com muita garra, e quando eu estiver lá tentarei representar o Brasil da melhor maneira possível, darei o meu máximo....e ao final deus permita alguma conquista , quer dizer conquista eu já tive e agradeço a cada dia a Deus , mas se ele lá em cima permitir e achar que mereço, conseguirei!.....
Foi preciso muita luta para chegar até esse dia, tão especial pra mim... pois tive que correr "contra o tempo" para alcançar as meninas de meu nível e idade.... Bom hoje estou aqui muito feliz com as recompensas que Deus tem me dado durante esses quase 5 anos no mundo do ballet....
Agradeço mais uma vez a todos e também a toda emprenssa que têm me apoiado ....
Agora fico com a esperança de conseguir chegar até New York, com a colaboração de alguma boa pessoa....já que minha família tem feito o impossível para que eu continue em busca deste sonho que é a maior felicidade que encontrei em minha vida!
Beijos a todos!
Com carinho...e gratificações!
Stephanine Ricciardi

Anônimo disse...

Conheci Nine Riccciardi Rocha há pouco tempo, o suficiente para saber de sua admissão à Escola do Bolshoi no Brasil, instituição, cujo nível de exigência para novos alunos é conhecido no universo da dança clássica, ver suas fotos e avaliar, de longe, seus atributos.
Mas o que mais me impressionou foi sua evidente vocação e determinação. Ela parece desconhecer barreiras e caminhar obstinadamente ao encontro do que considera seu destino.
Talvez lhe caiba, posteriormente, quem sabe, desempenhar um importante no seu estado de origem, qual seja o de divulgar a arte que escolheu, tão profundamente erudita e paradoxalmente tão popular. E universal.
Agora veio a notícia: Nine habilitou-se a ser uma das representantes do Youth American Grand Prix. Gente, não é pouco.
Hoje, Nine, daqui do Rio de Janeiro, gostaríamos de lhe dizer: boa sorte, moça. E que você encontre nas autoridades do seu estado, apoio, estímulo e recursos para chegar bem preparada à meta final.
Um grande abraço.
Eliana Caminada

Anônimo disse...

Olá,
Eu moro em Vitória-ES e trabalho junto com a mãe da Nine e além de do lado profissional somos amigos... tb sou amigo do Anisio, e posso afirmar q são pessoas MARAVILHOSA... qto a Nine além de uma MARAVILHOSA dançarina ela tb é acima de tudo e mais importante uma PESSOA MARAVILHOSA que merce todo o nosso respeito e nossa admiração. Nine que DEUS ilunine sempre seu caminho e q vc possa galgar os mais altos degrus dos seus sonhos, pq VC MERECE !!!
[ ]'s

Anônimo disse...

primaaa !!! noossa que felicidade hein ?!?! não só pra você como pra todo mundo.. principalmenti aqueles que te viram crescer, te viu começando a amar a dança, desde os teus primeiros passos !!! e que a cada dia que passava se tornavam mais lindos e perfeitos !! fiko feliz por demais em saber dessa notícia, tah ganhando o mundo hein nineeeee ?!?! .. bom espero que esse seja apenas o começo de muitas oportunidades pra ti viu?? to aki longee, mas com o coração bem pertin de ti!!! tomara q vc consiga alcançar o q tanto sonha.. vc merece muito mais !!!
to com saudadesssss =***
beijoo grande e fica com Deus !!!
tamos torcendo por ti aki !!!
=]]]

Sabrina Ricciardi

Anônimo disse...

Trabalho com a Marystela, mãe da Nine, e sou testemunha da dedicação da família para que essa bailarina excepcional consiga aperfeiçoar e mostrar todo o seu talento. Anisio e Marystela não desistam, confiem em Deus. Ele abençoará Nine ricamente.

Anônimo disse...

Adorei o texto sobre a Nine! Ela é uma garota excepcional, dedicada , batalhadora. Desejo de todo coração que ela consiga achar o apoio necessário para realizar o seu sonho. Com certeza seu talento e dedicação vão prevalecer. Para o seu talento não existe limites. Espero vê-la daqui a algum tempo onde tudo começou, dançando em Rio Branco, mostrando que os sonhos são possíveis de alcançar.
Deus te abençoe e continue iluminando seus passos "prima"!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Oiii primaaa tdd bom??
nsss bomm qq eu posso falar d minha primona...ns elaaa dança mto!!! apoio mto a ela ser uma grande bailarinaa..
primaaa segue em frente o seu futuroo de ser uma super profissionall!!
bjss
e um grande abraço de seu primo!

Anônimo disse...

Leveza, doçura, encanto, vc é tudo isso e muito mais. Parabens!!!

Anônimo disse...

Olá NINE,

Nome de Bailarina,
Internacional
Notável na sua arte,
Especial por toda dedicação para ser uma vitoriosa.

NINE, vá, dance com toda garra, com toda coragem que só os vencedores sabem que tem dentro do seu mais intimo ser.

Você poderia ter nascido predestinada, mas eu acredito mais no fato que você fez seu destino, através da luta diária, dedicação incontestável, vontade insuperável de ser o que você é... uma vitoriosa...

SUCESSO SEMPRE NINE...

SIGMAR

Anônimo disse...

Parabéns vc ja eh uma vitoriosa. Muito sucesso. Cumprimentos extensivos ao Anisio e a nossa querida Marystela.
Grande abraço
Wanderley Hemerly - DRT/ES

Anônimo disse...

oi nine se lembra de mim
essa pulblicação sua está linda parabens e muitas felicidades e que o sucesso continue...

Anônimo disse...

essa Nine e talentosa e chou de bola e brasileira daquelas que nao desiste nunca em meio as dificuldades vc merece o susseco...continui nesta tua forca que vc vence...

AJ BAY disse...

Gente essa garotine é tudoo!!o apoio tanto moral,financeiro,etc,,deveria sempre ser passados a todos do meio artístico!!Creio em none de Deus que ela será um das muitas que farão sucesso e conquistarão no meio artístico no AcRE ,,VC É SUPER HIPER ULTRA MEGA GIGA D+!!¬¬ T AMAMUS,,