sexta-feira, 21 de outubro de 2005

LAÍS MUSSARRA


Bom dia Altino!

Chegou bem de viagem? Gostei muito do nosso encontro. Indiquei seu blog para meu professor e alguns colegas! Espero que algum dia eu possa contribuir para o Brasil assim como você, pois atualmente me sinto tão inútil em relação a isso!

De qualquer maneira é bom ver a distância "continental" que há entre Sul e Norte minimizada por esse veículo rápido de informação que é a internet. Assim eu posso ter uma noção mais real (mesmo que virtual! ) do que ocorre aí do outro lado.

Sou muito preocupada com tudo que está acontecendo no país: desde a questão do Rio São Francisco, a devastação das florestas, a desigualdade social, que é cruelmente maléfica, até os mais peculiares problemas da minha cidade.

Mas é como se eu estivesse sozinha, de mãos atadas diante a tudo. O povo não se vê na obrigação de intervir nas decisões do governo - o qual inúmeras vezes, senão sempre, visa preservar o interesse da elite - e há, sim, muitas formas de intervir, porém me parece estar no "inconsciente" da população reclamar, achar ruim, e esperar que algo seja feito sem se mover, sem inovar idéias e organizações.

Minha impressão quanto aos governantes: manutenção da ignorância da massa, para que os beneficiados continuem assim sendo, e nós pagarmos por isso. Nós, uma coisa amorfa, híbrida, desunida e espalhada, embora gigante, sem guerras cívicas, sem diferenças de língua. É tão paradoxal!

É bom viver por uma causa. Eu já tenho a minha.

Foi realmente muito bom te encontrar. Aquele seu cigarro porronca é realmente muito bom. Não tenho ninguém para conversar sobre esses assuntos.

Responda. Um beijo!

Laís Mussarra, 18 anos
São Paulo - SP

Nota do blog: Fiz boa viagem, sim. Também gostei da oportunidade que tive de compartilhar de sua inteligência e sensibilidade. Quisera todos os jovens brasileiros tivessem a esperança e atitude que você tem em relação à vida em nosso País ou Planeta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Menino, esse cigarro tá famoso, hein?!

Parabéns mesmo pra Laís. E concordo com ela em muita coisa - inclusive em relação aos elogios feitos ao dono deste blog. ;)

Abraços!!!

Anônimo disse...

Laís... vc sempre com seus comentarios pertinentes, sempre muito inteligente...me orgulho em ser sua amiga, pois eh raro alguem com sua mentalidade e ideias de como melhorar nosso planeta...!!
Bjus!!!

Anônimo disse...

Eu admiro a simplicidade, astúcia e a sensibiliade do Altino. Sempre falo que ele vê o que muitos não conseguem ver. Até ao bater uma fotografia.
Você só fez um grande amigo menina. Porque ele é muito gente boa. Isso mesmo divulgue o blog dele eu acesso quase que diariamente para me conectar com o que esta acontecendo na terra que amo.

Anônimo disse...

Realmente Laís é um exemplo a ser seguido. A internet além de diminuir as fonteiras, serve tbm para que possamos divulgar o q pensamos e sentimos sobre o meio ambiente.
Queria muito poder manter contato com vc Laís.
meu email para msn e mensagens.
efraimneto@hotmail.com