segunda-feira, 24 de outubro de 2005

CENA ACREANA


Os antropólogos Terri Vale de Aquino e Malu Ochoa, o governador Jorge Viana e o presidente da Fundação Cultural Francisco Gregório durante a "solenidade" de assinatura de um convênio que envolve o governo do Acre, a Comissão Pró-Índio e a Casa Txai - Centro de Documentação Cultural dos Povos Indígenas.

Terri Aquino e Gregório dividiram o conforto de uma rede artesanal, de algodão, confeccionada pelos índios kaxinawá. A Casa Txai, que está aberta ao público para pesquisa, abriga o acervo de 30 anos de trabalho do antropólogo Terri Aquino.

Quer saber quem é o Txai Terri Aquino? Clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Txai Terry, quem sou eu pra falar alguma coisa sobre sua vida, uma menina que ta comecando agora, mas de ouvir falar, eu ja ouvi muito a seu respeito, ate um dia te conhecer e atraves de meus tios, Biraci, Sales, meu avo Raimundo luiz, aprendi a te respeitar e muito, voce e um simbolo de luta pela causa indigena, ate mais que os proprios indios que muitas vezes se perdem em palavras enfeitadas e discursos vazios. Te vejo como um homem de carater bom e que gosta de ajudar, com seus filhos que tambem tem sangue indigena voce aprendeu ainda mais a amar esse povo, e agora casado com uma Yawanawa, nem se fala...lembra-se daquela viagem que fiz aos Estados Unidos, logo quando comecou a guerra por la? voce recebeu a mim e ao Tata tao bem em seu apartamento em Brasilia, nunca vou esquecer, aquele gesto nobre e honroso, voce me deu comida, abrigo e atencao, embora uma vida tao corrida, a Vera Olinda nem se fala, ela e demais...obrigada Txai por estar tao perto da gente, e o mais interessante e impressionante e sua garra e vontade de fazer acontecer e funcionar essa maquina chamada justica social, igualdade. Com todo respeito edna yawna

Anônimo disse...

Altino, pode cobrar o frete: eu quero um cigarro daquele e uma rede dessas. Um sonho! Hehehehehe! :)

Anônimo disse...

Que boa noticia, admiro o Terri e o seu trabalho, soube dele em 2003, quando estava doente e desempregado... agora sim
saúde pra ele e sucesso. valeu Altino.