quarta-feira, 28 de setembro de 2005

OUTRA OLHADA


Publiquei uma foto à tarde, com vista parcial de Rio Branco livre da fumaça, mas a leitora Gisela acessou o blog e deixou o seguinte comentário:

- Já deu outra olhada lá fora? Ai, ai, sei não... ("felicidade, felicidade/ minha amizade foi-se embora com você..." - NOEL).

O jeito foi sair, para contemplar o céu e o horizonte. Constatei que realmente houve uma pequena mudança. A fumaça havia se aproximado novamente da cidade.

Tirei então a foto acima, às 17h32. O ocaso do sol nesse época acontece às 17h26. Dá pra ver um pouco da fumaça na linha do horizonte, mas nada comparável aos dias anteriores.

O pesquisador Evandro Ferreira, do blog Ambiente Acreano, acompanha de modo competente essas mudanças. Baseado nas imagens de satélite que captura na Internet e as interpreta, afirma que não existe novidade. Confira o relato dele e as imagens no Ambiente Acreano.

O que não faço pela leitora Gisela, que jamais vi e, às vezes, até parece um fantasma virtual?

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um errinho do "erros da hora"

Sena proibida
Justiça convoca povo a opinar sobre programação da TV para impedir que crianças continuem vendo cenas de sexo e violência em qualquer horário

Anônimo disse...

rsss..... Coloca aí um disco do Noel! Altino, como disse ao Terri ao comentar que vc tinha me vingado por ele não me convidar para a festa: você é um perigo!... rsss.... Agora sério amigo, esse teu blog tá famoso demais pra gente ficar falando bobagem. Depois passa lá naquele blog de faz-de-conta do teu amigo que tô pensando em pedir pra Márcia me ajudar numa vingancinha. Sempre Noel... (mas, que essa história da fumaça está parecendo um filme de terror, isso tá: "A fumaça havia se aproximado novamente da cidade." rsss.... Fantasma é ela!)

Anônimo disse...

Gisela, até já imagino o que o Terri disse: que sou uma surucu de barranco, não é? Vou provar pra você que não é verdade. Manda mensagem pra altinoma@uol.com.br que vou responder com um presente.