segunda-feira, 29 de agosto de 2005

PRESSIONEM A BRASIL TELECOM

Por viajarem sem parar, os senadores e os deputados federais do Acre constantemente aparecem na mídia local bastante sensibilidados com a regularidade, segurança e conforto dos vôos das companhias aéreas que operam no Estado.

Mas não se vê neles o mesmo empenho em relação ao precário serviço de telecomunicação que a população é obrigada a suportar enquanto eles permanecem longe daqui.

Uma falha em um equipamento de rede de acesso da Brasil Telecom impediu o acesso de assinantes para se conectar à Internet entre a noite de domingo e hoje.


Essa tem sido uma falha frequente, que deixa o Acre ainda mais isolado, sem comunicação. A operadora Brasil Telecom possui um cabo subterrâneo, de fibra ótica, que interliga o Acre à Rondônia e, de lá, aos demais estados.

Quando acontece de algum fazendeiro ou colono, com uso de trator ou enxada, apartar o cabo ao longo da BR-364, ficamos sem Internet e impossibilitados de fazer ligações interurbanas.


Isso ocorre porque a Brasil Telecom se recusa a gastar no contigenciamento de um satélite que apenas sua concorrente Embratel possui.

Dessa última vez, foram afetados internautas de toda a área de cobertura da Brasil Telecom nos Estados do Rio Grando do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia e Acre, além do Distrito Federal.


A falha ocorreu entre as 20h50 de domingo até as 3h desta segunda. Segundo o UOL, no momento em que houve o problema, havia cerca de 5 mil assinantes do provedor na rede da Brasil Telecom, que perderam a conexão.

As falhas se sucedem e a Brasil Telecom não faz qualquer comunicado aos seus clientes. Como se não bastasse, desde sexta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento do seu call center.

A decisão foi tomada em virtude dos cortes realizados pelo governo no orçamento da agência. O atendimento, que era feito pelo call center, passou a ser feito pela internet, por fax, carta ou pessoalmente nas "Salas do Cidadão" localizadas nos escritórios estaduais da Anatel.

Espero que os senadores e deputados que lêem esse blog exijam uma providência em nome dos eleitores e dos clientes da Brasil Telecom no Acre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Entre domingo e ontem fiquei sem internet e o telefone fazia um barulho muito estranho, liguei para a brasil telecom e eles mandaram um tecnico. bom eu não paguei nada por que descobri que pagava sem saber o S.O.S alguma coisa que me dava direito a chamar o tecnico sem custo nenhum. Minha critica é a seguinte, a falha é deles, é no sistema deles e ainda cobram da gente para resolver o problema deles, pois eu pago um custo adicional para o tecnico verificar problemas. Moro em Curitiba, PR.