domingo, 17 de abril de 2005

PERDAS E DANOS

Do jornalista Augusto Nunes em sua coluna na edição de hoje do Jornal do Brasil:

Renunciar ao passado dói bem menos
A acreana Marina Silva elegeu-se senadora pelo PT do seu Estado graças aos combates travados contra predadores da Amazônia e delinqüentes ecológicos. Nomeada ministra do Meio Ambiente, tem perdido todas as batalhas: companheiros de governo tratam as idéias de Marina como pura poesia.

A gaúcha Dilma Rousseff, ministra de Minas e Energia, é mais beligerante que Marina. Perde aqui, ganha ali e vai em frente. Nos últimos dias, amargou derrotas que também atingiram Marina. As duas nem sequer examinam a hipótese de deixar o cargo: melhor renunciar a princípios que à vida boa de ministro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Altino, essa de melhor abrir mão de princípios do que da boa condição de ministro, deve te dar problemas. Embora não tenha sido de tua autoria, vai logo pensando numa boa defesa, ou melhor, boas desculpas, pois a censura da governo da liberdade vai chegar com tudo...

ALTINO MACHADO disse...

Anônimo, a sua preocupação comigo e a insinuação de censura por reproduzir a nota de uma coluna de jornal são descabidas no contexto. Permaneceremos com o horizonte estreiro enquanto existirem pessoas como você, que se valem do anonimato para fazer um comentário desse. Não sou adepto da sua auto-censura.

Anônimo disse...

...você sabe, bem melhor do que eu, quem é que tem feito auto censura neste estado em nome de 30 moedas... Parafraseando Raul Seixas "quando acabar" o estreito sou...

Anônimo disse...

Não sei porque reclamam do Altino. Ele deve ter seus emprego ou tarefas ligadas ao estado ou políticos da FPA e ser remunerado. Mas é mais independente que muitos que hoje na oposição falam de censura, mas que se estivessem mamando em governos, seriam subservientes até o talo...rssss... Continuo admirando o Altino, mesmo que discorde de eventuais opiniões que escreve e concorde com outras. Concordo com muitas, por sinal. Mas considero isso secundário, pois o valor que admiro das pessoas está na personalidade, na convicção, na sinceridade que faz que se posicionem sem auto-censura. E que lutem pra sobreviver do jeito que podem. O Stélio é outro cara que respeito porque também é assim, com alto teor de liberdade. O Toinho Alves... Mundando de área, sabe um cara que aprendi a admirar? O Roberto Campos, apelidado pela esquerda de "Bob Fields", pois sendo um ultra-liberal defendia com convicção e abertamente o que acreditava. Quantos "revolucionários" nosso companheiros não se revelaram no poder verdadeiros enganadores, fracos, empulhadores?
Assina: Astronauta