terça-feira, 8 de março de 2005

SOBRE AS ÁGUAS

A assessoria de imprensa do WWF-Brasil envia informações parciais sobre os hábitos de consumo e a percepção da questão dos recursos hídricos no Brasil, reveladas em pesquisa encomendada pelo Programa Água para a Vida ao Ibope.

Nada menos que 88% dos brasileiros acreditam que o país irá enfrentar problemas de abastecimento de água em médio ou longo prazos, em razão da forma como a água é utilizada. Entre os jovens, este número cresce para 94%.

A maioria dos jovens brasileiros, de 16 a 24 anos, conhece, em parte, os problemas relacionados aos recursos hídricos e acha importante não desperdiçar água. Cerca de 73% deles acham que o consumo em sua casa poderia ser menor. Entretanto, 64% gastam de 6 a 15 minutos no banho.

Cerca de 74% da população concorda com um projeto de lei que estipula o pagamento de um a dois centavos para cada mil litros de água consumida, para quem gasta mais ou polui, desde que estes recursos sejam utilizados para conscientizar as pessoas sobre o uso da água e para custear a recuperação e proteção das bacias hidrográficas.

O resultado da pesquisa será anunciado quinta-feira, na sede do WWF-Brasil, em Brasília, pela secretária-geral da ONG, Denise Hamú, e pelo coordenador do programa, Samuel Barreto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tabé´m acho que o consumo aqui em casa poderia ser menor. Mas infelizmente estou nesses 64% que levam de 6 a 15 min no banho. :P
Ah, Parabéns atrasado ;)