sexta-feira, 4 de março de 2005

NIVER DO EX-GALINHO

O Tião Vítor, editor do Página 20, telefona para pedir um texto curto sobre os 10 anos do jornal. Eis a seguir o texto que enviei:

Nas minhas passagens pelo Página 20, existem três fatos que me causam satisfação: ter feito a reportagem que foi a manchete da primeira edição; convencido sua direção a publicar o jornal na internet, além de ter escrito a reportagem sobre fraude que serviu para anular o vestibular da Ufac em 96 e que levou o deputado Roberto Filho a espancar o Antônio Stélio na redação e a me caçar, em vão, para me matar.

A minha relação com o jornal, desde o começo, é de amor e ódio. Assim como contribuí pesadamente para o seu nascimento, chamando pessoas como o Gean Cabral para integrarem a equipe, também já defendi inúmeras vezes o seu fechamento. O Página 20 é como a casa da Mãe Joana. É por isso que entro e saio dele quando bem entendo.

Depois de ter enviado o texto, o Tião Vítor voltou a falar comigo. Tivemos o seguinte diálogo:

- Tu não quer que eu publique isso desse jeito, quer?

- Claro que quero. Na boa. É meu depoimento sincero.

- Altino, estamos no momento de festa e um texto como esse é querer sacanear.

- Tião, então publica apenas o primeiro parágrafo.

- Ok! A primeira parte está ótima.

E ainda tem gente que me questiona porque insisto em viver no Acre. Alguém é capaz de me indicar um lugar mais sério e divertido?

Como hoje estou bem humorado, parabéns e vida longa ao Página 20.

Um comentário:

Anônimo disse...

Altino,
Hoje tu ajudou-me a desopilar o fígado. Aqui são 12h40. Estou nesse âmbito árido do Senado, alto falante ligado acompanhando um maçante discurso do Mão Santa, aquele senador do Piauí metido a filósofo... De repente entro no seu blog e leio o seu diálogo com o Tião Vítor, editor do Página 20.Cai na gargalhada. De fato, o Acre é um Estado ímpar. Segundo o Mário de Andrade, o Acre é uma espécie de primo-pobre do Brasil. Concordo com ele. Mas é um primo-pobre que ao menos nos garante ter bom humor.

Chico Araújo, jornalista
chicoaraujo@msn.com